Segundo manuscrito, Jesus não foi crucificado, e sim, subiu vivo aos céus

088

As páginas do livro, do século V ou VI, são de couro tratado e estão escritas em um dialeto do aramaico, língua falada por Jesus. Suas páginas hoje estão negras devido a ação do tempo, mas as letras douradas ainda possibilitam sua leitura.

Este livro seria de autoria de Barnabé, um dos setenta discípulos citados no Evangelho de Lucas e que acompanhava o apóstolo Paulo em suas andanças, mas neste escrito ele seria um dos doze apóstolos.

Suas páginas contam que Jesus não era o “Filho de Deus”, e sim, um profeta e que ele não morreu crucificado, mas sim, subiu vivo aos céus, enquanto Judas sim morrera crucificado. Ainda na Bíblia encontrada, Jesus prevê a vinda de Maomé, este que fundou o Islamismo 700 anos depois de Cristo. Prevê também a chegada do último messias islâmico, que acontecerá futuramente.

Imagens divulgadas da capa do livro mostram as letras escritas em aramaico e uma cruz desenhada em seu interior. Uma das linhas inferiores pode ser traduzida como: “Em nome de nosso Senhor, este livro está escrito nas mãos dos monges do mosteiro de alta em Nínive, no ano 1.500 do nosso Senhor.”

O Vaticano entrou com um pedido de análise dos documentos encontrados, com a finalidade de comprovar se há veracidade no conteúdo do livro, que seria o Evangelho de Barnabé (não confundir com Epístola de Barnabé ou Atos de Barnabé).

Teoricamente, o cristianismo e o islamismo poderiam ser abalados por estas informações contraditórias em relação ao que é ensinado hoje sobre a Bíblia. Mas, claro, a Igreja Católica jamais cogitará a autenticidade deste Evangelho, afinal o “símbolo da cruz”, o maior símbolo do cristianismo, deixaria de fazer sentido, depreciando todos os crucifixos, imagens de Jesus crucificado, o ato de “fazer o sinal da cruz”, etc.

  1. Iraci Manfrin

    28 de maio de 2015 em 23:29

    tudo para que percam a fé em JESUS CRISTO !

  2. Marcos Silveira

    3 de maio de 2015 em 18:49

    quem quiser saber mais procure os livros Apócrifos.

  3. Carolina Bastos

    9 de janeiro de 2015 em 20:15

    Foi Jesus ressuscitado num corpo de carne, e tem ele agora no céu um corpo assim?
    1 Ped. 3:18: “Cristo morreu uma vez para sempre quanto aos pecados, um justo pelos injustos, a fim de conduzir-vos a Deus, sendo morto na carne, mas vivificado no espírito [“pelo Espírito”, Al; “no espírito”, IBB, BJ, PIB].” Ao ser ressuscitado dentre os mortos, Jesus foi produzido com um corpo espiritual. No texto grego, as palavras “carne” e “espírito” são usadas para contrastar uma da outra e ambas estão no dativo; portanto, se um tradutor verter “pelo espírito”, deverá também coerentemente dizer “pela carne”, ou, se disser “na carne”, deverá também dizer “no espírito”.
    Atos 10:40, 41: “Deus ressuscitou a Este [Jesus Cristo] no terceiro dia e lhe concedeu tornar-se manifesto, não a todo o povo, mas a testemunhas designadas de antemão por Deus.” Por que é que outros não o viram também? Porque ele era criatura espiritual, e, quando materializou corpos carnais para se tornar visível, como anjos no passado haviam feito, ele fez isso só na presença de seus discípulos.
    1 Cor. 15:45: “Até mesmo está escrito assim: ‘O primeiro homem, Adão, tornou-se alma vivente.’ O último Adão ,Jesus Cristo, que era perfeito como Adão o era ao ser criado, tornou-se espírito vivificante.”
    Durante o ministério terrestre de Jesus, embora ele soubesse que seria morto como sacrifício resgatador, sua carne ‘residiu em esperança’. Isto se deu porque sabia que seu Pai o ressuscitaria, que seu sacrifício serviria com bom êxito ao propósito do resgate e que sua carne não veria a corrupção. (At 2:26, 31) Evidentemente, Jeová Deus deu fim ao corpo carnal de Jesus do seu próprio modo (possivelmente desintegrando-o nos átomos dos quais fora constituído). (Lu 24:2, 3, 22, 23; Jo 20:2) Jesus não tomou de volta seu corpo carnal e assim não cancelou o resgate pelo qual foi dado. O apóstolo Pedro atesta que Cristo foi para o céu, o domínio de espíritos, não em carne, “sendo morto na carne, mas vivificado no espírito”. (1Pe 3:18) Antes da sua ascensão ao céu, Cristo, como poderosa e imortal pessoa espiritual, materializou de fato diversos corpos carnais, segundo a ocasião, a fim de dar aos seus apóstolos evidência visível, palpável, da sua ressurreição. — Jo 20:13-17, 25-27; 21:1, 4; Lu 24:15, 16.
    http://WWW.JW.ORG

  4. Roberto Torres Alves Junior

    2 de janeiro de 2015 em 15:19

    Porém o profeta que presumir de falar alguma palavra em seu nome, que eu lhe não mandei falar, ou o que falar em nome de outros deuses, esse profeta será morto.
    Se disseres no teu coração: Como conhecerei a palavra que o SENHOR não falou? sabe que quando esse profeta falar, em nome do SENHOR, e a palavra dele não se cumprir nem suceder, como profetizou, esta é a palavra que o SENHOR não disse; com soberba a falou o tal profeta: não tenha temor dele. DEUTERONÔMIO – 18: 20, 21 e 22

  5. Flavio Rubert

    25 de fevereiro de 2014 em 02:44

    SÓ TEMO UMA COISA,,,E SE TODOS NOÍS TIVERMOS ERRADOS ?HUM TUDO PODE SER OU NÃO A UNICA COISA CERTA É QUE VAMOS TODOS MORRER UM DIA AÍ SIM VAMOS DESCOBRIR A VERDADE.E TALVEZ QUANDO A VERDADE SURGIR SERA MUITO TARDE PRA VOLTAR A TRAZ…POIS SE A BÍBLIA FOR UMA FARSA ENTÃO TODAS AS RELIGIÕES TAMBÉM SÃO,POIS AO MEU VER HOJE TODAS AS RELIGIÕES PARTEM DO MESMO PONTO(BÍBLIA) ACEITANDO OU NÃO OQUE ESTA ESCRITO NA BÍBLIA É POR ESSE MOTIVO QUE EXISTI OUTRAS RELIGIOES

  6. Celina Ferrer

    10 de janeiro de 2014 em 02:16

    A cruz em si sempre foi contraditória se olharmos pelo ponto de vista de que ela foi o instrumento usado no crime. A imagem deste objeto pra mim sempre me lembra morte. Quando vejo pessoas com crucifixos não vejo sentido algum, é o mesmo que pegar um 22 que matou o seu pai e andar com ele numa correntinha por ai.

  7. Edileuza Borges

    7 de dezembro de 2013 em 11:39

    Ele estava falando de ELIAS!!!

  8. Edson Linke

    8 de novembro de 2013 em 21:40

    muito boom!!!

  9. Antonio Freitas

    24 de julho de 2013 em 18:53

    Ele veio vivo reino Ceus,esta vivo reino dos Ceus. Por isso proclamou seu reino ao mundo.
    Bem aventurado aquele que em mim cre,e aquele que vier depois de mim.,

  10. Andre Luiz Espindola

    16 de julho de 2013 em 14:56

    Gente isso vai ser uma coisa que os Judeus vao negar ate a segunda Vinda de Jesus Cristo

    • Antonio Freitas

      24 de julho de 2013 em 18:58

      jesus nunca nos deixou

  11. Pedro Ovidio

    9 de junho de 2013 em 02:15

    Enquanto este escrito de um suposto Barnabé, que não é o da Bíblia, representa apenas um exemplar, que é ele próprio, as Escrituras gregas da Bíblia, às quais chamamos de Novo Testamento, contém mais de 5 000; para tanto, mediante a tantos manuscritos ou “testemunhas literárias” é impossível fazer qualquer alteração ao conteúdo sagrado; aconselho os leitores deste site a estudarem, ao menos, a teologia da Bíblia, ou seja, origem, canonicidade, inspiração, etc. Depois façam as suas coclusões.

  12. Omar Pereira Brasil

    7 de junho de 2013 em 09:27

    Acho que a materia tambem tem suas inverdades assim como a biblia, afinal toda pessoa inteligente que ler a biblia vera que ela é totalmente contraditoria, acredito sim na subida de Jesus aos ceus vivo, afinal os ETs ja andavam aqui a muito tempo e a propia biblia deixa bem claro isso e a ciencia acompanha, afinal como pode parte do DNA humano nao ser da Terra?, depois como pode uma evolução levar milhoes de anos desde a ameba ate o primeiro ser unicelular e de repente haver uma explosao de viada na Terra? Querem ver onde esta a verdade, leiam a biblia e leiam tambem materias sobre a evoluçao humana na Terra, leiam sobre povos antigos e verao que existiam civilizaçoes como India e China com 35,000 anos, quando basta calcular a biblia desde Adão e ver que só tem ums miseros 10,000 anos, bem….ESTA BEM CLARO, A BIBLIA É UMA PIADA!

    • Marcos Silveira

      3 de maio de 2015 em 18:55

      Aprenda uma coisa sobre este mundo, tudo que puder libertar o ser humano é proibido.

    • Celina Ferrer

      10 de janeiro de 2014 em 02:19

      Aham, assim como o mundo cristão onde vc vive tbm é uma piada, Vc tbm faz muita graça.

  13. Odin Nascimento

    6 de junho de 2013 em 14:42

    O Alcorão cita Jesus nessa mesma visão, narra como a bíblia que Jesus nasceu de uma virgem, más se refere a Jesus como um profeta, por falar em alcorão o mesmo cita Jesus 22 vezes mais que o próprio profeta Maomé, o catolicismo endeusou Jesus, más qualquer um que lê a bíblia de forma contínua entende que Jesus nunca se colocou acima de Deus, estou estudando TODAS as religiões e a ligação entre todas elas é absurda.

    ótimo Post!

    • Antonio Freitas

      24 de julho de 2013 em 18:57

      pois jesus era deus.

  14. Ray Go Rodrigues

    5 de junho de 2013 em 23:19

    Num tem fundamento!!! Poís se jesus não tivesse sido crucificado ? impossivel sustentar uma´ mentira por maís de dois mil anos pedro e paulo morreram sustentando que Jesus cristo éra o messias mentira tem perna curta não sobreveviria dois mil anos

  15. DevilSix

    4 de junho de 2013 em 20:12

    Pra mim, a Bíblia deveria ganhar o prêmio de melhor conto de fadas do mundo -q…..por ter feito milhares de pessoas acreditarem em algo que não existe ‘-‘

  16. jeff

    3 de junho de 2013 em 04:10

    Na vdd, Jesus ñ foi morto em uma cruz, porem em uma estaca de tortura, q nada mais é q um poste! Pregado com as mãos pra cima, simplesmente leia alguma tradução da bíblia mais “fiel” ao idioma original e pesquise os costumes da época e verá q ñ tinha pra q fazer uma cruz, e sim era um “poste” ou “madeiro” segundo algumas traduções…uma estaca de tortura q era usada na época!

  17. Meiryan Santos Silva

    31 de maio de 2013 em 00:47

    Achava eu que a língua falada por Jesus era o Hebraico.

  18. Yago Hissahiro

    29 de maio de 2013 em 17:15

    Pra mim a religião é uma merda e vai continuar sendo ;D

  19. Joao Manoel Luiz Neto

    28 de maio de 2013 em 23:08

    Estranho, a exemplar mais antigo da bíblia data de 60 D.C. E vocês colocaram este livro do Séc. VI e já colocam como fato ( eu sei que não foi, mas o texto me pareceu muito tendencioso para esse lado.)

    Caso vocês não saibam a bíblia ( com todos os livros que existem lá hoje em dia, dos evangelhos até o apocalipse) é datada do ano 60 DC, pelo menos este é o exemplo mais antigo encontrado até agora( fora os do antigo testamento).

    Vocês que dizem que a bíblia é uma farsa nunca encontrei uma fonte com vocês, só opiniões, sem nenhum embasamento arqueológico.

    Quer comentar sobre religião? Primeiro estude!!! Recomendo estes livros:

    1- Apologética Cristã – Peter Kreeft
    2- Por que a ciência não consegue enterrar Deus – John Lennox
    3- Design Inteligente – William Drenski ( esse eu acho que não tem no Brasil)
    4- Mostre-me Deus – Fred Herren (Show me God, também só em Inglês)
    5- Manual popular de dúvidas e contradições da bíblia – Norman Geisler
    6- Jesus Histórico – Gary Habermas
    7- Em Defesa de Cristo – Lee Strobel

    Existe outros, como também “Não tenho fé para ser ateu” – Norman Geisler, esse último é uma pesquisa usando esses e vários outros livros. Ele usa uma linguagem mais popular, enquanto os outros é de uma linguagem bem técnica e massante.

    Se vocês não quiserem pesquisar, azar de vocês, só peço que então pare de comentar sobre religião. pois para comentar sobre qualquer assunto é necessário o estudo.

    Até mais.

  20. King Bradley

    28 de maio de 2013 em 19:56

    esse livro ai é o livro do ryze do league of legends. Quem joga entenderá.

  21. I AM STRONG WITH DARKSIDE

    28 de maio de 2013 em 18:37

    [img]https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcSW_WwEi9KQTHv7162qVLRg4YeaL_Mmgiov99MSC1f1kDMtgYs_[/img]

  22. Riddle Boy®

    28 de maio de 2013 em 18:11

    É só mais um apócrifo não tem inspiração divina.

  23. Bernardo

    28 de maio de 2013 em 16:43

    Hórus, sempre você aprontando nesses livros.

  24. Roy Mustang

    28 de maio de 2013 em 16:26

    eu vi isso ano passado ou retrasado

  25. Dark J

    28 de maio de 2013 em 14:17

    Não acredito nesse livro, já que Deus falou que tudo que tinha sido escritor pelos seus dicípulos, os povos do futuro (nós) iriam ler. Não sei se isso tá escrito na Bíblia, mas dá pra perceber que era isso o que Deus queria. Então como essa “parte da Bíblia” pode ser um testamento se nem está no livro Sagrado?

  26. Leonam

    28 de maio de 2013 em 13:17

    Só comento um ponto que achei interessante : “Jesus não era o “Filho de Deus”, e sim, um profeta.”
    Sempre acreditei nisto. Sempre.

    Mas no fundo, no fundo, pra mim toda a bíblia é uma farsa, mas mesmo que a verdade seja apresentada em alta definição e 3D os cristãos jamais aceitarão e continuarão vivendo na mentira.

  27. gato do apocalipse

    28 de maio de 2013 em 12:01

    quando o assunto é religião perco a vontade de comentar…tão sem graça e sem sentindo, aparece uma historinha que pode ter sido escrito por qualquer um se passando por outro e vocês acham que vai mudar toda a religião.
    É uma enorme farsa, talvez não texto, e sim de algum troll das antigas

    • Sapo

      5 de julho de 2013 em 02:59

      E a própria religião foi inventada por um troll das antigas tb…

      Então dá na mesma! ^^

  28. WJ

    28 de maio de 2013 em 11:26

    Quem postou este artigo bem que poderia colocar a referência, não?

    Aliás, em TODO o site seria legal se fossem colocadas as referências nos artigos …

  29. Muller Montreal Canadiens

    28 de maio de 2013 em 11:02

    até que as pessoas estão bem leves aqui ninguém atacando religião só opiniões sensatas é a evolução do ser humano no minilua

    • Aline Santos

      1 de junho de 2013 em 08:09

      até que enfim esse dia chegou

  30. Um qualquer

    28 de maio de 2013 em 09:38

    Acham tantas “provas” questionando as religiões existentes que nem ligo mais. Besteira.

  31. cobra

    28 de maio de 2013 em 09:28

    Corrigindo: “inspiração divina”.

  32. cobra

    28 de maio de 2013 em 09:22

    Não é porque ele é antigo, que ele seja verídico. Existem muitos escritos antigos que não foram incluídos na Bíblia porque não foram escritos sob expiração divina. São os livros Apócrifos.

    • Sapo

      5 de julho de 2013 em 02:57

      Inspiração divina… kkkk

  33. Hussein Rahman

    28 de maio de 2013 em 09:13

    O Islamismo não ira se abalar com essa noticia, até porque “Jesus não era o “Filho de Deus”, e sim, um profeta e que ele não morreu crucificado, mas sim, subiu vivo aos céus”, é oque nós acreditamos e está no alcorão, quem pode ser abalado é no máximo o cristianismo.

  34. Tiago Minero

    28 de maio de 2013 em 08:15

    E que comece o mimimi

  35. Lucas Rodrigues

    28 de maio de 2013 em 06:21

    Muito contraditório e polêmico também u_u (não tenho sequer argumento pra comentar sobre esse assunto)

  36. Alê

    28 de maio de 2013 em 00:51

    Então quer dizer que os judeus estavam certos…. interessante.

  37. Iron Man

    28 de maio de 2013 em 00:05

    Daqui a 200 anos vão achar um manuscrito dizendo que Jesus na verdade era goku. E namekusei na verdade era a terra que foi inundada no diluvio =)

    • Kuro Black

      28 de maio de 2013 em 00:24

      ou vão simplesmente achar um manuscrito, pegadinha dos religioso !
      – zoa, só mt religioso…

      • Iron Man

        29 de maio de 2013 em 00:09

        e eu gosto muito de DBZ 🙂

        • Kuro Black

          29 de maio de 2013 em 15:34

          Tamo junto =,=

  38. Pedro

    27 de maio de 2013 em 23:28

    Novidade pra quem escreveu esse livro…

    Jesus morreu na cruz e depois subiu pro céu vivo, por mais idiota que isso possa soar pra alguns, mas é a verdade, aceite isso ou morra tentando provar o contrário…

  39. Sra.Derpette

    27 de maio de 2013 em 22:25

    Sabe,estou com uma sensação de que não ligo pra isso.

    • Lucas

      27 de maio de 2013 em 22:31

      Então porque veio para esse post comentar, sendo que você não liga pra isso…

  40. Bardock

    27 de maio de 2013 em 22:18

    Sabe o que é legal? Isso não influenciar nada na minha vida.

  41. eduardo (eduh)

    27 de maio de 2013 em 22:15

    bem,já já vai começa as piadinhas do tipo:”crentes pirando em 3…2…1” ou ”que comece as brigas”

    • Frozen Fire

      27 de maio de 2013 em 23:09

      a tua nao foi uma?

      • eduardo (eduh)

        28 de maio de 2013 em 01:15

        minha oq?menino

    • Metalborn (saudades do ano passado)

      27 de maio de 2013 em 22:20

      Eu vim do futuro pra te avisar no seu presente que no meu passado elas já começaram .-.

    • Super

      27 de maio de 2013 em 22:20

      acho que já era cara..

  42. Super

    27 de maio de 2013 em 22:15

    eu tenho uma colega que era ateia e agora é cristã..
    eu ainda não acredito direito na historia.. Pode isso?

  43. Super

    27 de maio de 2013 em 22:13

    minha vez de provocar!!!
    DEUS EXISTE!!
    (que comece a briga inútil..)

  44. Emerson Alencar

    27 de maio de 2013 em 22:12

    Crentes , católicos e islâmicos pirando em 3…2…1…

    Se bem que existem cada história de Jesus por ai… a minha favorita é o livro apócrifo (de mateus, eu acho) onde conta a história da infância de Jesus. Jesus era o capeta em pessoa kkkkkkkkkkk

  45. Estudante

    27 de maio de 2013 em 22:10

    [img]http://img706.imageshack.us/img706/3858/heyav.jpg[/img]

    [img]http://sphotos-a.xx.fbcdn.net/hphotos-ash4/p480x480/295576_151996871628123_1543308808_n.jpg[/img]

    • Philip J. Fry

      27 de maio de 2013 em 22:54

      Não entendi ‘-‘

  46. Xion

    27 de maio de 2013 em 22:08

    Se isso for verdade,exorcistas não vão poder mais usar crucifixos no trabalho.

    • Aline Santos

      1 de junho de 2013 em 08:08

      Sim, pq ao invés de expulsar, estarão chamando o coisa ruim de volta

  47. Mother of Dragons

    27 de maio de 2013 em 22:08

    Meu Deus sempre magnânimo!

  48. Metalborn (saudades do ano passado)

    27 de maio de 2013 em 22:08

    Manuscrito de Barnabé = livro antigo que continua intacto em sua forma original até hoje, sem alteração…
    Biblia = livro antigo que já passou por mais de mil reedições e reescrições, fora as manipulações feitas pela própria igreja católica sobre ele….
    Qual merece mais confiança? (saudades de comentar num post assim)

    • Marcos Duque

      2 de março de 2014 em 13:33

      Ora, o de Barnabé que PROVA a existência de um Jesus que subiu aos céus. Acho que tentou dar uma de inteligente, meu amigo.

    • Teofilo Roberto

      5 de junho de 2013 em 13:32

      eu não creio em nada disso , tudo e um grande livro de romance e de morte, filho de deus? quanta coisa para se fazer e ficam nessa.

    • Stefany Souza

      28 de maio de 2013 em 14:01

      Depois me perguntam porque prefiro não ir para igrejas.

    • eduardo (eduh)

      27 de maio de 2013 em 22:13

      ”As postagens da categoria “Religião” não devem ser tendenciosas a uma religião A ou B, mas sim abordar somente fatos em caráter informativo. Se você perceber um trecho irregular, sem comprovação, por favor, entre em contato conosco clicando aqui.”

      • Metalborn (saudades do ano passado)

        27 de maio de 2013 em 22:14

        Que isso tem haver com meu comentário? .-.

        • Santiago

          28 de maio de 2013 em 07:58

          (((((((((((((((((((((feitas pela própria igreja católica sobre ele…))))))))))))))))

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            28 de maio de 2013 em 12:25

            “abordar somente fatos em caráter informativo”
            Tá de acordo .-.

  49. Drubscky

    27 de maio de 2013 em 22:07

    Eu quero é ver o Circo pegar fogo , auhehue O_õ

  50. Lucas

    27 de maio de 2013 em 22:05

    Esse assunto vai dar uma discussão… ( eu acho)

    [img]http://img594.imageshack.us/img594/3103/tumblrlts0cu3qma1r22325.gif[/img]

    • Marcos Silveira

      3 de maio de 2015 em 19:17

      e tem mais se os amigos aqui não querem saber da verdade vão em frente enriquecer o seu pastor, mas os que querem saber procurem o concílio de trento vão saber que esse concílio mudou todos os dogmas da igreja, inclusive a reencarnação que todas as religiões acreditavam, ai para o cristianismo expulgar os que ousavam discordar foram mortos com a bandeira de nosso senhor.

  51. Altair Ibn-La'Ahad

    27 de maio de 2013 em 22:01

    Se o manuscrito for antigo significa que ele é verídico?

    • Raito Yagami

      27 de maio de 2013 em 22:06

      se a imagem for real com certeza esse livro (bíblia,manuscrito) é veio bagarai.
      [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2013/05/088_thumb1.jpg[/img]

      • Santiago

        28 de maio de 2013 em 07:59

        Parece que acharam dentro de um esgoto loololololol

84 Comentários
mais Posts
Topo