Minilua

Aplicativos de redes sociais ajudam usuários a transar mais rápido

Quase quatro em cada cinco mulheres e três em cada cinco homens dizem que o uso de SMS, Facebook e outras ferramentas de redes sociais ajudam novos casais a irem mais rapidamente para a cama, revelou uma pesquisa.

No entanto, apenas 38% das mulheres contam ter transado com um parceiro mais cedo por causa da intimidade digital, de acordo com 1.200 mulheres e homens que participaram de uma pesquisa feita pelas revistas Shape e Men’s Fitness, que dão dicas de exercícios.

Os smartphones (telefones inteligentes) e os laptops são os dispositivos mais usados para ir para a cama.

O SMS (mensagem de celular) é a forma mais usada pelos casais para se manterem em contato. Os homens usam as mensagens 39% a mais do que a voz, e as mulheres 150%.

Mesmo antes de se apaixonar, 70% das mulheres e 63% dos homens usam o Google e outras ferramentas online para encontrar parceiros. Já 65% deles disseram que tinham sido convidados para sair por SMS e 49%, por uma mensagem do Facebook.

Assim que a relação começa, 72% das mulheres dizem dar uma olhada nas páginas do Facebook de ex-namoradas do atual parceiro.

Mesmo com o calor da paixão, algumas pessoas não se cansam de seus dispositivos digitais. Quando uma chamada ou um SMS chega durante o sexo, 5% dizem olhar para ver quem está chamando e 1% diz que dá uma parada para atender ao telefone.

Quando a paixão chega ao fim, o fora virtual é a nova forma de terminar uma relação. Cerca de 43% das mulheres e 27% dos homens dizem ter recebido um texto que começava com “Não é você, (o problema) sou eu”.

Para quem ficou com o coração partido, a internet mantém a esperança viva. Cerca de 81% dos entrevistados disseram que não vão deixar de ser amigos dos ex no Facebook e 75%, que verificam sempre a página deles na rede social.

Fonte: R7