Minilua

Apple anuncia o iPad 2

Depois de muitos rumores finalmente a Apple lança oficialmente o novo iPad, o chamado iPad 2. Para a surpresa de alguns a apresentação foi feita pelo CEO da Apple, Steve Jobs, no Yerba Buena Center em San Francisco

Disponível em duas cores, preto e branco, o iPad 2 agora tem duas câmeras, uma frontal VGA para o uso do Face Time, e a outra traseira que grava em HD (720p).

O novo modelo é mais fino, terá 8,8 milímetros de espessura, 601 gramas, 24 centímetros de altura e 18 centímetro de largura. Contará com um processador duas vezes mais rápido o Apple A5 dual-core, e o gráfico nove vezes mais rápido do que o anterior.

A Apple também anunciou alguns acessórios para o iPad 2. O novo modelo tem uma saída de vídeo HDMI, o iPad também ganhou a "smart cover", uma capa de poliuretano ou couro que conta com uma manta magnética que ao encostar na tela, o iPad entra em modo stand-by automaticamente, a capa é vendida separadamente no valor de US$ 40 ou US$ 70.

Também teve a apresentações de novos aplicativos e mudanças no sistema. O iPad 2 chegará com o iOS 4.3, o aplicativo Photo Booth, iMovie e o Garage Band para edição de músicas.

Os preços continuam os mesmos nos EUA:

16GB 32GB 64GB
WiFi $499 $599 $699
WiFi + 3G $629 $729 $829

As vendas começam no dia 11 de Março nos EUA, e no dia 25 de Março em outros 26 países, infelizmente o Brasil não está incluído na lista.