Minilua

Apple lança iTunes Store no Brasil

A Apple Brasil anunciou hoje o lançamento da iTunes Store no Brasil, com isso, filmes e músicas de artistas nacionais e internacionais estão disponíveis para download pago na iTunes Store. Contando com mais de 20 milhões de músicas em seu lançamento, a iTunes Store Brasil terá artistas nacionais como Ivete Sangalo, Marisa Monte, Ana Carolina, Maria Rita, Seu Jorge, entre outros, além do lançamento inédito do catalogo digital de Roberto Carlos. A maioria das canções custa U$0.99 e a maioria dos álbuns U$9,99. Apesar de iTunes Store ser lançada no Brasil, os valores ainda estão em dólares, obrigando os usuários a ter um cartão de crédito internacional.

As maiores gravadoras, EMI Music, Sony Music Entertainment, Universal Music Group e Warner Music, além de milhares independentes, assinaram contrato com a Apple e estão na iTunes Store.

Além de músicas, a iTunes Store Brasil oferece vários filmes dos maiores estúdios para alugar ou comprar, muitos em alta definição (HD), incluindo títulos da 20th Century Fox, Paramount Pictures, Sony Pictures Home Entertainment, Universal Pictures, The Walt Disney Studios e Warner Bros. Pictures. Os valores para aluguel e compra dos filmes variam bastante. O filme Tropa de Elite 2 custa U$3,99 para alugar e U$14,99 para comprar, já o documentário Senna custa U$3,99 para alugar e U$9,99 para comprar.

Junto com a iTunes Store também veio para o Brasil a Apple TV, um pequeno aparelho que é conectado à TV por meio de um cabo HDMI que permite assistir filmes, músicas, fotos tudo sem fio por meio de uma conexão Wi-Fi. O custo do aparelho é de R$ 399 e já está disponível para venda na Apple Store.

Com todos esses lançamentos, estamos vendo que a Apple está cada vez mais investindo no nosso país, quem sabe no ano que vem não sai o tão aguardado iPad made in Brazil? E esperamos que o preço abaixe também!