Errata: Apple registra razão social da nova fábrica no Brasil

apple-brasil

Atualização: A notícia que a Apple Brasil teria atualizado a sua razão social para indústria foi desmentida pela empresa nesta terça-feira. A Apple informou ao Macworld Brasil que a empresa não alterou a sua razão social no país.
Mas para todos não ficarem chateados, o ministro de Ciência e Tecnologia, Aloizio Mercadante, afirmou nesta terça-feira(12/04) a Reuters que a Apple e a Foxconn vão produzir o iPad no Brasil até o final de novembro deste ano. 

Acho que agora vai! Depois de vários rumores sobre a suposta fábrica da Apple no Brasil, está cada vez mais deixando de ser um rumor para virar realidade. Nesta segunda-feira (11), a Apple Brasil mudou sua razão social para Apple Computer Sistemas de Computação, Indústria, Comércio, Representação, Exportação e Importação LTDA e foi incluído na categoria Indústria.

Se realmente os produtos da maça serem produzidos em terras tupiniquins o que ganhamos com isso? Bem, PODE ser que os preços salgados dos produtos da Apple tenham uma queda no preço, já que não será preciso importar o produto para nós, e consequentemente não teremos que pagar impostos. Esperamos que tenha uma queda no preço, mas, nem sempre é isso que acontece, só nos resta esperar.

A Apple continua calada, e não deu nenhum anúncio oficial sobre a suposta fábrica no Brasil.

  1. Nataniel

    12 de abril de 2011 em 19:21

    Olha se vier mesmo para o Brasil nao vai mudar nada vamos continuar pagando muito caro ^^.
    exemplo: a sony tem uma fabrica e fabrica o ps3 aqui no Brasil mas msmo assim o preço do ps3 aqui é muito maior que o la de fora.

  2. Diogo Almeida

    12 de abril de 2011 em 16:35

    Então, este boato é completamente falso. O suposto documento de criação de Razão Social no Brasil foi feito em 1984, conforme datas escritas no próprio documento. As pessoas simplesmente sairam avisando a todo mundo e tomaram como se fosse da empresa do Steve Jobs, mas a empresa lá não é nem de longe a Apple que conhecemos. Fonte: http://macworldbrasil.uol.com.br/noticias/2011/04/12/apple-nega-mudanca-de-razao-social-para-industria-no-brasil/

  3. Noob Saibot

    12 de abril de 2011 em 14:41

    Corrige aí: “Se realmente os produtos da MAÇA SEREM produzidos…”, não seria “Se realmente os produtos da MAÇÃ FOREM produzidos…”?

  4. vlad dracul

    12 de abril de 2011 em 11:29

    UMA VEZ EU VI NA TV QUE A GASOLINA PRODUZIDA NO BRASIL É VENDIDA BEM MAIS BARATA NA ARGENTINA.E ISSO É POR QUE O BRASIL IMPORTA A GASOLINA PARA ELES.
    SE VOCÊ CONVERTER A MOEDA DOS ARGENTINOS PARA REAL, VERÁ QUE AQUI NOS PAGAMOS QUASE O TRIPLO DO QUE ELES PAGAM PELO COMBUSTÍVEL FABRICADO EM NOSSO PRÓPRIO PAÍS.
    POR QUE COM A APPLE SERIA DIFERENTE?

    BRASIL, UM PAÍS DE TOLOS.

  5. Paulo Henrique Martins Seixas

    12 de abril de 2011 em 10:06

    espero que seja verdade

    • Iron Man

      12 de abril de 2011 em 13:15

      Não esqueçam que os impostos salgados sobre produtos industrializados importados protegem nossa economia. O brasil tem que aprender que vender DVD e melhor do que vender banana, algum Eike batista da vida ou o próprio governo, tinha que investir em pesquisa é abrir uma empresa de hardware nacional.

6 Comentários
mais Posts
Topo