O arquivo negro: O Brasil de Saddam Hussein #6

Você conhece a verdadeira história do Brasil? Você sabe quem são os reais ídolos dessa pátria? Ou você apenas sabe do que eles querem que saiba? Talvez a história que leia nos livros da escola e as reportagens que passam na sua TV não mostrem todas as verdades.




O Brasil de Saddam Hussein

saddam_hussein01

No início dos anos 70, o Brasil não ia muito bem, assim como o Iraque comandado por Hussein, que estava se virando para o lado da União Soviética, e no meio disso tudo surgiu uma parceria inesperada e bastante estranha.

Para conseguir petróleo mais barato e facilmente, o Brasil assinou alguns contratos com Saddam, que acabou se tornando um íntimo amigo do país. A coisa era tão forte que os Presidentes mandavam cartas com elogio ao ditador e até mesmo presentes, como armas feitas aqui.

saddamMS2909_468x328

Só que o Brasil teve que pagar muito caro por essa amizade. Afinal nesse mundo ninguém ajuda ninguém por nada. Por isso, além da aliança comercial que movimentou mais de 30 bilhões, também existia uma parceria militar, que poderia ter levado o Brasil a ser cúmplice na criação de uma arma de destruição em massa para o Iraque.

Nuclear_1024x768Em 1981, a parceria militar inicial, que deveria ter sido apenas no campo aeroespacial e no trabalho com mísseis, acabou indo para outro caminho. Pois o Brasil, em são consciência, enviou para Bagdá algumas remessas de urânio, sabendo que o único fim para tal material só poderia ser uma bomba atômica. Afinal porque um dos países com a maior reserva de petróleo do mundo iria usar energia nuclear? Para piorar tudo, isso foi feito por baixos dos panos e as agências internacionais que controlam tais coisas jamais souberam quanto urânio foi para lá (estimasse que foram toneladas) e qual seria seu fim real.

A coisa foi tão feia, que o Brasil chegou a ajudar diretamente no desenvolvimento de uma bomba atômica para Saddam. Somente em 1990, quando o país aderiu às políticas antinucleares da ONU, que um campo de teste na Serra do Cachimbo, no Pará, foi fechado. Lá diversos testes nucleares ocorreram e acredita-se que todos foram patrocinados por Saddam Hussein, que desejava fazer sua bomba e em troca ele daria ao Brasil o necessário de fazer uma para si. Sabe-se lá para que o país poderia usa-la.

brazil_nuclear

Por sorte o Brasil não fez a bomba e desistiu da parceria nos anos 90, nos livrando de maiores problemas. Imagina se uma bomba feita com nossa ajuda acabasse sendo jogado em outro país ou mesmo nos EUA? Certamente a coisa teria ficado bem feia para o nosso lado.

Essa é mais uma parte “esquecida” da recente e sombria história do Brasil.

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/

  1. Rodrigo Gama

    20 de agosto de 2014 em 21:05

    [img]http://fascinante[/img]

  2. Adriano Garfield

    5 de julho de 2013 em 19:54

    Se o brasil tivesse armas nucleares os americanos , nao pizariam em nòs. O baasil tem que ter armas nucleares pois nao se sabe quando vai prescisar usar.Bando de burros .

  3. César Pereira

    4 de junho de 2013 em 17:52

    Quem escreveu essa matéria demonstra desconhecer várias coisas, 1º Sadam Hussein era aliado dos EUA, e não da Rússia antiga URSS,outra mentira e dizer que houveram vários testes nucleares na Serra do Cachimbo,havia um enorme poço lá realmente, que falam que era para testar uma bomba atômica,mas teste nucleares mesmo nunca ocorreram lá !
    Sobre o urânio comprado do Brasil,pode ser verdade,mas quem estava desenvolvendo os projetos nucleares para o Iraque eram os franceses,que inclusive estavam construindo o reator de Osirak,que fora destruido por aviões de combate ! Podem pesquisar e verão que essa matéria é fantasia !

  4. Raphael Henrique

    6 de março de 2013 em 12:20

    Eu já sabia desta historia; Esta certo o Brasil em fazer negocios assim. Tem que fortalecer a industria nacional mesmo.

  5. DOOM

    4 de março de 2013 em 18:57

    arregacei o saddam de porrada lá no inferno.

  6. emerson paixAoo

    4 de março de 2013 em 12:58

    essa matéria é de fonte confiável???

  7. Ana Caroline

    3 de março de 2013 em 15:40

    Interessante ^^

  8. Jaqueline Corrêa

    3 de março de 2013 em 15:24

    Nossa, eu achei que o post era sobre o financiamento de armas e o tanto de coisa que ele comprou aqui. Na época da Guerra IrãXIraque, e o calote feio que ele deu na AVibras! Mas o texto é ridículo, sem fonte confiável, e parece uma lensa urbana ou teoria da conspiração. Tudo bem que o site é pra adolescentes, mas ter bom seno e pesquisar melhor é fundamental! A molecada já tem acesso a coisas toscas demais!

    • Shun

      3 de março de 2013 em 15:34

      Molecada kkkkk aqui não tem só molecada não, na verdade tem bastante usuário com mais de 20, ou com seus 30 e poucos anos 😉

      De qualquer forma vc não é a primeira a pessoa a reclamar dos posts do Diego Martins, isso acontece direto, mil tretas mano!!! xD
      • Jaqueline Corrêa

        3 de março de 2013 em 20:03

        Eu tb me incluo na molecada!

  9. Shun

    3 de março de 2013 em 14:49

    kkkkkkkkk Ai carai, os moderas trabalham até de domingo apagando os floods… eu racho com essas coisas kkkkk bom trabalho, agora só falta aumentar o layout 😉

  10. Tachibana Kanade

    3 de março de 2013 em 13:47

    Isso é interessante,mas a preguiça não deixa eu comentar algo útil.

  11. AV£ F£NIX

    3 de março de 2013 em 13:24

    Que Burro!Dá Zero Pra Ele

  12. WAAAZAAAP

    3 de março de 2013 em 12:25

    “O SEU REKALKI BATE NO MEU BIGODE E VOLTA”

  13. Noob Saibot

    3 de março de 2013 em 12:05

    O pretejo nuclear iraquiano nunca saiu do papel, porem os USA invadiram lá falando que tinha ogivas nucleares só para roubar petróleo isso é fato.

    • The Dead

      3 de março de 2013 em 12:26

      Exato, é a mesma coisa na Líbia. Todo mundo ajudando os rebeldes… 

  14. Shun

    3 de março de 2013 em 12:04

    Enteressante… (preguiça de comentar algo mais útil)

    • Eric Cartman

      3 de março de 2013 em 12:21

      “Enteressante”?

      #DeusDoNovoMundo
    • Aninha Motz

      3 de março de 2013 em 12:21

      seu latino… u.u

  15. Aninha Motz

    3 de março de 2013 em 11:54

    muito interessante…

  16. Junior Cumilão

    3 de março de 2013 em 10:40

    eo neim poço le tutu pq to cum do di olh u

  17. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    3 de março de 2013 em 10:37

    Puta merda ainda bem que ele desistiu disso, se não isso aqui seria um caos(pra que dizer que “seria um caos” se isso já está um caos pelos politicos filhos da puta que não fazem nada e só ve a gente sofrer).
    Enfim, eu acharia melhor se alguem visse isso e botasse isso na Televisão para mostrar a verdade pro povo iludido que acha que “tudo é uma beleza” ¬_¬’

  18. Super

    3 de março de 2013 em 10:33

    aposto que não vão falar do único lado bom da ditadura.. 

  19. Super

    3 de março de 2013 em 10:30

    ..

    • Eric Cartman

      3 de março de 2013 em 10:31

      O L já postou essa imagem

      ¬¬
      #DeusDoNovoMundo
      • Super

        3 de março de 2013 em 10:34

        queria postar outra mas não to conseguindo.. 

      • Super

        3 de março de 2013 em 10:34

        eu sei.. 

  20. Ariane (brace yourselves, winter is coming)

    3 de março de 2013 em 10:10

    Como sempre, quando a coisa apertou os politicos do Brasil tiraram os deles da reta. Quem sabe Brasil, Russia e Iraque não tivessem dominado o mundo? Duas possibilidades aí: poderíamos ser uma imensa potência e vivermos bem (haha…) ou sermos comunistas ainda mais pobres, com o agravante de um programa de eugenia instalado no país!

  21. Leviathan

    3 de março de 2013 em 09:59

    Acho isso meio forçado, pq na “corrida atomica” o brasil começou a comprar usinas e uranio da alemanha, afirmando um pacto entre as duas nações para enriquecimento de uranio e plutonio, fazendo com que o brasil, mesmo produzindo seu proprio uranio, dependesse da alemanha para continuar com o projeto, tornando assim impossivel para o Brasil “Dar” uranio para uma nação que apenas comprava Astros 1 e tucanos.
    Acredito que o Brasil tenha produzido sim e ainda produz bombas atomicas (mesmo em segredo), ja que na epoca (perdão da palavra) do “filha da puta” do José Sarney, foram descobertas pedaços de misseis e crateras para testes nucleares, levando o rato do Sarney a caguetar o Brasil a agencia Nuclear Internacional, obrigando o Exercito a esconder uma segunda area de testes, mas foi descoberta.
    Agora pense aqui comigo se o exercito escondeu uma area, quantas outras tem escondidas??

    • Mario Alencar

      7 de março de 2013 em 17:58

      Boa, Leviathan! sem contar o fato de o brasil ainda tava negociando a venda dos MBTs Osório, só que os EUA cagalharam tudo pro nosso lado. Fico ctg bro! ”O brasil de Saddam” é forçado sim… o Brasil teve parcerias com o Iraque, beleza, isso é fato… Também testou dispositivos nucleares e também não duvido que tenha bombas atômicas, afinal, nossas FA são psicóticas, tem mania de perseguição e acham que qualquer um quer invadir aqui. E além do mais, o nosso urânio pode sim muito bem ser desviado para uso dos tais tipos… Agora oq fode, é q querem por q querem ter armas atômicas sendo que o simples soldado de infantaria num tem nem treinamento pro combate atual… Me pergunto às vezes se os soldados aqui treinam pra ser jardineiro ou soldados de verdade.

    • The Dead

      3 de março de 2013 em 10:15

      É mistérios que iremos saber em breve, espero…

      Mas creio que após o fim da competição nuclear com a Argentina o Brasil abandonou elas…
    • Lobo Alfa

      3 de março de 2013 em 10:09

      o Brasil passou a produzir urânio para abastecer a usina de Angra dos Reis, até porque comprar de fora sai mais caro do que fazer, mas se você sabe enriquecer urânio logo tem uma bomba atômica.Tempos atrás eu vi gráficos sobre as reservas de urânio e o Brasil tem tanto urânio quando os Estados Unidos.

      País
      t U
      Cazaquistão 957.000
      Austrália 910.000
      África do Sul 369.000
      Estados Unidos 355.000
      Canadá 332.000
      Brasil 309.000
      Namíbia 287.000
      Total no Mundo 4.416.000
      • Lobo Alfa

        3 de março de 2013 em 10:12

        o Gráfico das reservas de Urânio:

        • Leviathan

          3 de março de 2013 em 11:00

          Sim mais nessa epoca o brasil tinha que comprar da alemanha meio que por obrigação pois o maquinario de angra era todo alemão então o uranio vinha no pacote, mas como vc disse o Brasil tem reseva tando que foram na decada de 70 e 80 mandados quase 1000 alunos para escolas Francesas Alemãs e Estados Unidenses, para aprender a enriquecer uranio. E em 2004 quando o Brasil reabriu o projeto Nuclear a Agencia de Internacial de Energia Nuclear Caiu em cima querendo ver as usinas Nucleares Brasileiras alegando que era para revisão padrão. Ainda bem que na epoca não permitiram a visita pois o sistema de enriquecimento é diferente, não é por Jato centrifuga, é por Magnetismo levando o Brasil a proteger suas tecnologia que conparado a convencional está anos a frente.

  22. Nicolas Madeira

    3 de março de 2013 em 08:53

    Krl véi, imagina o que o Brasil ia fazer com uma bomba atomica, ia dar cagada com certeza.

    • Wagner

      3 de março de 2013 em 09:54

      Jovem, se o “Brasil” já consegue fazer uma caga­nça muito grande somente através do futebol e política, imagine só com uma bomba atômica.

  23. Assassino do Black Flag

    3 de março de 2013 em 08:19

    Será?…

  24. Li Syaoran

    3 de março de 2013 em 08:02

    Interessante, difícil de provar mas interessante.

  25. Álexis

    3 de março de 2013 em 04:06

    Antigamente era pior :0

  26. Lucas

    3 de março de 2013 em 04:06

    Interessante esse post.

    • Super

      3 de março de 2013 em 10:22

      eu ia colocar a mesma imagem ò__ó 

  27. Eric Cartman

    3 de março de 2013 em 03:52

    Esse Brasil!

    (NO)
    #DeusDoNovoMundo
  28. Hibari Kyoya

    3 de março de 2013 em 03:50

    Mais verdades.

  29. TKD kyosanim

    3 de março de 2013 em 03:46

    Eh foda ! , este Brasil !, Eh foda !

    entao…
    Viva a erva natural !
    Eh somente uma plantinha ! 
    =)
    • jeff zika Mc

      3 de março de 2013 em 11:33

      Eae primo de Vault,uso tanta erva que passo mal ne safado

      • TKD kyosanim

        4 de março de 2013 em 02:59

        Eh muita erva ! e tem tambem alguns brownies de erva com chocolate para acompanhar, ….  delicia ! . =)

        entao..
        Viva a erva natural !
        Eh somente uma plantinha ! 
        =)

    • Wagner

      3 de março de 2013 em 09:41

      Uai cara, voltou com a erva? KKKKKKK’

      Tava sumido hein
      • TKD kyosanim

        3 de março de 2013 em 10:30

        kkkkk, … santa erva !

        entao…
        Viva a erva natural ! 
        Eh somente uma plantinha ! 
        =)
        • Milo - I'm back

          3 de março de 2013 em 12:23

          Até que enfim tu voltou a comentar hein tkd… como viu o minilua mudou muito agora tem ate cgat… e tbm tao excluindo os coments que nao tem nada haver com o post tipo os first…. que seja bem vindo de volta =)

          VIA A ERVA NATURAL EH SOMENTE UMA PLANTINHA

          • TKD kyosanim

            4 de março de 2013 em 02:56

            Valeu raposa ! , … de vez em quando, eu fumo umas ervas na madruga e venho comentar no minilua…  

            entao….
            Viva a erva natural !
            Eh somente uma plantinha ! 
            =)
    • Willian

      3 de março de 2013 em 09:19

      que erva?

      • TKD kyosanim

        3 de março de 2013 em 10:27

        a santa erva !

        =)
52 Comentários
mais Posts
Topo