Artimanhas do Google que você provavelmente não conhece #1

O Google é conhecido e utilizado por todos como um site de busca, que ajuda as pessoas a encontrarem diversas coisas na internet. Porém, ele possui tantas outras funções menos divulgadas, que você nunca deve ter ouvido falar:




Famosa em livros

Screenshot from 2015-07-24 00:14:49

Quais são as palavras mais utilizadas em livros? Essa é a proposta do Ngram. Nesse aplicativo do Google, basta a pessoa digitar, separada por vírgulas, as palavras que deseja buscar e o gráfico mostra a porcentagem de aparição das mesmas em livros. Note que é possível colocar entre qual ano os livros foram publicados ou mesmo a língua em questão.




Cultura

Screenshot from 2015-07-24 00:46:03

Se você é fã de arte, mas não tem toda aquela grana para visitar os maiores museus do mundo, o Google lhe ajuda. Com a ferramenta Art Project, o Google permite que as pessoas vejam famosas obras de arte, com possibilidade de ler uma descrição da mesma, dar zoom e explorar outras do mesmo estilo.




Lego

build_with_chrome_3

Se você é fã de Lego, o Google tem uma ferramenta que vai lhe deixar bem animado. Nela, você pode construir diversas coisas com Lego em cima do Maps. Para se divertir, basta acessar, usando o Google Chrome, o site: buildwithchrome.com.




Doodles

o-LATINO-GOOGLE-DOODLES-facebook

Os Doodles são a marca registrada da página inicial do Google. Toda vez que existe um evento importante, seja ele local ou mundial, a gigante das buscas cria um Doodle para fazer a homenagem. Alguns são mais trabalhosos, como jogos, outros são apenas para lembrar pessoas ou dias importantes. Mas o Google os leva a sério e possui uma equipe trabalhando apenas nisso. Tanto que, se você quiser relembrar algum desses marcos, basta acessar a página inicial do Google e clicar em “Estou com sorte”.




Breakout

breakout_1

Breakout é um clássico dos videogames. Para quem não conhece esse game, ele é aquele onde você controla uma barra e fica rebatendo uma bolinha em peças que vão sumindo. O jogo surgiu no clássico Atari e se popularizou em diversas plataformas. Em homenagem ao clássico, o Google criou uma versão do mesmo que roda no Google Imagens, para isso basta buscar por Breakout nas imagens ou acessar esse link.

  1. Léo Oliveira

    24 de julho de 2015 em 21:43

    Cara esses doodles as vezes sao maneiros..mas o melhor msm é o dinossauro quando nao tem internet (do chrome)

  2. chapolim do mal

    24 de julho de 2015 em 20:35

    Tem outra artimanha, quando vc coloca na sua conta, eles veem tudo que vc está acessando, inclusive aqueles pornô de anão que vc vê na página privada.

    • Blue

      25 de julho de 2015 em 03:11

      É por isso que eu sempre saio do Facebook e da minha conta Google depois de usar, hahahahahaha, eles nunca saberão o que eu faço na Internet >:D

      • Doge

        25 de julho de 2015 em 19:06

        O Facebook registra seus sites mesmo se você não tiver logado. vlw flw

    • Wayne Griffin

      24 de julho de 2015 em 20:41

      Zoofilia com anão, vejo todo dia.

  3. André Silva

    24 de julho de 2015 em 19:54

    Ultimamente eu to com uma loucura de pesquisar o nome de algum ator, atriz ou personagem e altura logo em seguida, aí o google da a altura da pessoa. Acho interessante, pra ter uma ideia de como são. Achei a altura de alguns curiosas, o Tom Cruise por exemplo mede apenas 1,70, ele ate usa uns sapatos especiais pra parecer mais alto. Vi também que aquele pessoal da ginástica olímpica são tudo baixo pra caramba, aquele doido do Arthur Zanetti tem apenas 1,56, mano, é quase um anão. O Bruno Mars só tem 1,65. Vendo esses dados eu me sinto bem porque com 17 anos eu só tenho 1,70 aí vejo que esse pessoal é baixinho e me sinto melhor, principalmente com a parte do Tom Cruise.

    • Little Uchiha™

      25 de julho de 2015 em 10:48

      Putz e pra tu ficar melhor consigo mesmo precisa me chamar de anão?

    • sobrevivente do banco de dados

      24 de julho de 2015 em 20:03

      É, mas só que o tom cruise tem grana e mulher, e provavelmente um pênis grande.

      • André Silva

        24 de julho de 2015 em 20:06

        Desses eu só não tenho grana e mulher, o resto confere.

  4. Dark

    24 de julho de 2015 em 18:45

    A unica coisa que lembro sobre lego e quando eu piso em um, dor dos infernos ‘-‘

10 Comentários
Topo