Artista tranforma santos da igreja católica em super-heróis

Scalisi Palminteri é um artista italiano que sempre teve fascinação pela “religiosidade” e, em sua última obra trouxe esculturas de santos da igreja católica transformados em alguns dos super-heróis mais conhecidos.

A série, intitulada higiografias, “repinta obras sacras com tinta acrílica”, confira abaixo as fotos.

sacras_01




sacras_02




sacras_03




sacras_04 (1)

Adaptado de obutecodanet

  1. Cristiano Rufino

    20 de junho de 2013 em 18:31

    kkkkkkkkkkk muito bom

  2. Slim Shady (Eminem)

    17 de agosto de 2012 em 12:12

    Ridiculo um cara desse/ Ah se fosse aqui que ele fizesse/ Peço a Deus que me perdoasse/ Mas se eu achasse ele eu pegaria/ E até arrebentar na porrada não largaria/ O cara ia ser linchado/ Até ficar inchado/ A biblia diz para perdoar seus inimigos/ Mas também diz que blasfemea é pecado/ Não brigo por quase nada, mas por religião, se eu pego, coitado

    • Roger Jefry

      2 de novembro de 2012 em 21:01

      kkkkkkkkkk

      agora deixa os santos católicos se defenderem sozinhos…. ops, me esqueci, são só estátuas, não podem fazer nada.
      kkkkkkkkkkkkkkk
    • Roger Jefry

      2 de novembro de 2012 em 20:57

      kkkkkkkkkkkkkkkk

      agora deixe os santos catolicos se defenderem sozinhos cara, ops, me esqueci… são só estatuas, não podem se defender.
      kkkkkkkkkkkkkk
  3. alone

    13 de julho de 2012 em 13:15

    os catolicos deveriam protestar contra isso , afinal é a crença dele..

  4. João Dutra

    12 de junho de 2012 em 11:19

    Aff esses ateus de facebook acham que quem é religioso se estressa por tudo!!!
    Muito foda as pinturas cara 😛
    Só uma coisa que reclamo:
    FALTOU SÃO JORGE E O DRAGÃO
    m/

  5. Gian Lucas

    12 de junho de 2012 em 09:21

    Wata hell????

  6. llll

    11 de junho de 2012 em 17:04

    esse cara não tem o que fazer!

  7. Davi Rodrigues

    11 de junho de 2012 em 15:56

    quando vi essa imagem, na hora me lembrei de American Jesus do Bad Religion
    [img]http://static.minilua.org/wp-content/uploads/2012/06/sacras_03_thumb.jpg[/img]

  8. Deya Dias

    11 de junho de 2012 em 14:08

    Se tivesse um do Chapolin Colorado ia afzer todo o sentido perguntar:
    Óh! e agora kem podera me ajudar?

  9. Weon Kenedi

    11 de junho de 2012 em 13:33

    Tá, mas Jesus como Capitão América não dá, né?
    Como é que fica a Europa e o Oriente Médio?

    • Robb Stark

      11 de junho de 2012 em 13:41

      Estranho ficou o Jesus como super homem! super homem nunca usa barba, no maximo aquela curtinha de quem esqueceu de cortar por 2 até 3 dias!

  10. Serj Tankian

    11 de junho de 2012 em 12:31

    boa tentativa igreja,mas batman e capitão américa no mesmo lugar?

  11. Rafael Garcia

    11 de junho de 2012 em 10:34

    Nota: O que é MDM/SMD/MDS que tanto comentam? 

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      11 de junho de 2012 em 10:50

      Melhores comentarios da semana

    • Rafael Garcia

      11 de junho de 2012 em 10:42

      Nota²: SDDS Músicas mais tocadas nos quatro cantos do Mundo

  12. Connor

    11 de junho de 2012 em 10:17

    Cade os melhores da semana? to afim de entrar, só pra ganhar a segunda camiseta 🙂

  13. Wagner

    11 de junho de 2012 em 10:06

    Gostei mais da última imagem. Sou católico e não me senti nenhum um pouco ofendido. Mesmo fazendo isso com santos, para mim continua sendo uma obra de arte e criatividade
    E quanto aos Melhores da Semana, não foi postado ontem por causa dos bug’s do Minilua, e o Fabrício não estava conseguindo puxar os comentários. Talvez ele publique hoje a noite… Talvez

  14. Psycho The Cat

    11 de junho de 2012 em 03:10

    [img]http://i1147.photobucket.com/albums/o548/DiegoAPRD00683/fovever1.gif[/img]

    • Akane Tendo

      11 de junho de 2012 em 11:09

      O que significa?? não entendi °~°

      • Psycho The Cat

        11 de junho de 2012 em 11:15

        03:00 é a hora em que eu estou acostumado a acessar o site.
        “Forever Alone” – dificilmente eu consigo um dialogo a essa hora e fico indo de post em post lendo.
        Já coloquei esta imagem em vários posts.

        • Akane Tendo

          13 de junho de 2012 em 12:48

          Hum.. tendi…

  15. Psycho The Cat

    11 de junho de 2012 em 02:35

    Novos tempos. Milenar comportamento padrão do homem, ridicularizar seus deuses antes de esquece-los. 

    • Psycho The Cat

      11 de junho de 2012 em 02:35

      [img]http://api.ning.com/files/-Poo834IhWF7-3QLuMBw5jX3Zt*KM7EjuuWnMZZW*WMdmuhW9KoEOA4UPkjMaintwosdL4N*zB4E83MxKVg7MHAKiUUWVM7i/JesusRespawn.jpg[/img]

  16. VanDrak SubZero

    11 de junho de 2012 em 00:52

    Sei que arte é arte, mas, isso sem dúvida é uma falta de Respeito…

    Toda e quaisquer religião tem suas Crenças, e não a dignidade em ridicularizar a Religião de outra pessoa, como esse “artista” está fazendo.
    Certamente ele conseguiu o que queria, que foi chamar atenção!
    Dá pior forma mais Chamou! ¬¬

    • Bárbara Engelbrecht

      25 de janeiro de 2013 em 14:23

      Um religioso religiou.

    • Ling Yao/Ganância

      11 de junho de 2012 em 11:00

      Pra mim, falta de respeito é matar em nome da crença, fora isso, o resto tá valendo e a falta de respeito só fica na cabeça de quem acha q é!
      Outra coisa, isso só são imagens!!!

      PS : eu já disse q sou católico?

      • Serj Tankian

        11 de junho de 2012 em 12:38

        “matar em nome da crença”,na verdade não é em nome da crença,ser humano inventa motivos pra ter guerra,se duvida,olha os EUA,eles inventaram motivos pra entrar na WWI,na WWII,inventaram desculpa pra atacar o Iraque,alegando possuírem armas poderosas,mas que nunca apareceram e etc.

        religião é só mais uma desculpa…

    • VanDrak SubZero

      11 de junho de 2012 em 00:53

      Correção:
      Dá pior forma mas Chamou! ¬¬

  17. Kisame Hoshigaki

    11 de junho de 2012 em 00:32

    Sem melhores da semana, sem nada

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      11 de junho de 2012 em 00:46

      sem post das 00:00 🙁

  18. Mari Siqueira

    11 de junho de 2012 em 00:30

    Artistas querendo gerar polemica kkk

  19. Sesshoumaru

    11 de junho de 2012 em 00:30

    Religiosos gonna religiosar. EUHEUHEUHEUHE.
    Ateus, gotta rir como se não tivesse amanhã *o*

    • Fernanda Baptista

      11 de junho de 2012 em 01:14

       Agora até os ateus vão gostar das figuras religiosas XD

  20. Sou maggotinho Seu amiginho

    11 de junho de 2012 em 00:13

    dafuq?
    cade o post das 00:00?

  21. Alisson Malone

    10 de junho de 2012 em 23:46

    Batman olha dos pés a cabeça pra estatua de Maria e diz :

    Adora mexer,adora zuar,adora curtir,adora dançar, não pode paraaaar,gatxenhaaaaaaaa……

  22. Kratos

    10 de junho de 2012 em 23:37

    Cadê o Podcast Minilua?

  23. News Shooter

    10 de junho de 2012 em 23:34

    Cade o SDM? …

  24. Corey Taylor

    10 de junho de 2012 em 23:20

    acho que eu apareço no ministério de desenvolvimento social

    • Davis

      10 de junho de 2012 em 23:27

      que bom, (entra no Xat cacete)

      • Corey Taylor

        10 de junho de 2012 em 23:45

        se minha net deixasse :/
        to tentando

  25. Sou maggotinho Seu amiginho

    10 de junho de 2012 em 23:19

    afs sem mds!!!

  26. Jefferson Cadete

    10 de junho de 2012 em 23:15

    pura fascinação por heróis.

  27. Mano Han

    10 de junho de 2012 em 23:14

    Desistam galera confirmei com o Jeff,nada programado……
    Hj não deve sair o MDS.

    • Sócrates Chato

      10 de junho de 2012 em 23:16

      Essa semana não houve comentários “bons” o suficiente e por isso não haverá o MDS… kkk’

      • Mano Han

        10 de junho de 2012 em 23:17

        kkkkkkkkkkkkkk deve ter sido isso……

    • Mano Han

      10 de junho de 2012 em 23:15

      e não,não é Ministério de Desenvolvimento Social…..

  28. TENSEI

    10 de junho de 2012 em 23:10

    agora sim irão proteger com muita destreza

  29. From Hell

    10 de junho de 2012 em 23:06

    Muito bom heuehueheuehue
    eu aprovaria se fosse o Papa kkkk

    • Ling Yao/Ganância

      11 de junho de 2012 em 10:06

      O Papa já é cosplay do mestre dos magos!!

      • Fabio Garcia

        5 de setembro de 2012 em 09:45

        Mto bom hilário, he he he he he he.

  30. Mano Han

    10 de junho de 2012 em 23:04

    o MDS deve sair lá pelo lugar do post da 00:00 (sem Kisame)

  31. 3 Hits

    10 de junho de 2012 em 23:02

    Prevejo revoltas cristãs.

    • Filipe ZS

      10 de junho de 2012 em 23:26

      mais especificamente católicos

      • Ling Yao/Ganância

        11 de junho de 2012 em 10:05

        Se surgir um aqui se revoltando é pq é cheio de frescura!!
        Sou catolico e gostei ^-^ !
        Pra mim num é falta de respeito.
        Mas tem chatos q acham q isso é falta de respeito -..-”
        Afinal, são só imagens né “^^

        • João Dutra

          12 de junho de 2012 em 11:15

          Lol somos 3 ^^

        • Andreza

          11 de junho de 2012 em 14:18

          Pois é também sou católica e achei muito legal. 

      • 3 Hits

        10 de junho de 2012 em 23:28

        Verdade.

  32. Samantha Meminger

    10 de junho de 2012 em 23:02

    q chato só 4 imagens -_-”

    • Harima Kenji

      10 de junho de 2012 em 23:03

      Não deu tempo dele fazer mais pq se não a policia pegava ele 🙂

      • Samantha Meminger

        10 de junho de 2012 em 23:07

        lol harima se me achou .-.’  kk pedreiro 

        • Naked Snake

          10 de junho de 2012 em 23:15

          Brace Yourself, Pedreiros are coming

        • Mano Han

          10 de junho de 2012 em 23:13

          Cantadas..
          Ativar!

        • Seth .

          10 de junho de 2012 em 23:10

          ele não e pedreiro ele ja e mestre de obras ja

          • Robb Stark

            11 de junho de 2012 em 09:36

            one level up! Qual seria o proximo lvl?

          • Weon Kenedi

            11 de junho de 2012 em 13:30

            Engenheiro arquitetônico (sim, isso existe XD)
            XD

          • Robb Stark

            11 de junho de 2012 em 13:36

            Fazendo a lista:
            1- servente
            2- pedreiro
            3- pintor
            4- mestre de obras
            5- engenheiro arquitetonico
            6- engenheiro civil

            mais alguma sugestão?

          • Serj Tankian

            11 de junho de 2012 em 13:42

            presidente do CREA…

          • Robb Stark

            11 de junho de 2012 em 13:50

            Ah se for pra envolver o conselho temos de começar pelos cargos mais baixos! Alguem ai sabe quais os niveis hierarquicos do CREA?
            Pera! Eu estudo engenharia! Eu devia saber isso! Agora Fudeo…

        • Harima Kenji

          10 de junho de 2012 em 23:09

          Não duvide dos meus poderes ^^

    • Samantha Meminger

      10 de junho de 2012 em 23:03

      6 na verdade num contei direito .-.

  33. Mime

    10 de junho de 2012 em 23:00

    Uma vez Hyoga de Cisne disse para Lúcifer: Ora, mas isso é um sacrilégio!

    Agora vou dizer sobre o post: Ora, mas isso é um sacrilégio!

  34. Rap­osa Furry

    10 de junho de 2012 em 23:00

    [img]http://www.mediafire.com/convkey/c335/kbaazn3v53ha13d5g.jpg[/img]

    • Chuck Norris

      11 de junho de 2012 em 19:32

      Cometarios???
      ……………………

  35. Um qualquer

    10 de junho de 2012 em 22:58

    Acho que este “artista” tá querendo ser processado o/

  36. Corey Taylor

    10 de junho de 2012 em 22:57

    Agora sim eles vão ter mais proteção

  37. Connor

    10 de junho de 2012 em 22:55

    Vish vai da merda vei…

  38. Sou maggotinho Seu amiginho

    10 de junho de 2012 em 22:55

    Cadeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee o MDS??????????????????????????????????????????????????

  39. Seth .

    10 de junho de 2012 em 22:55

    o povo falo mais dobre o MDS do que sobre o post

  40. News Shooter

    10 de junho de 2012 em 22:55

    O Bátima !! …

  41. Sou maggotinho Seu amiginho

    10 de junho de 2012 em 22:54

    Adorei a maria gato

  42. Rap­osa Furry

    10 de junho de 2012 em 22:54

    mds, cade?

  43. Harima Kenji

    10 de junho de 2012 em 22:54

    Super Jesus

  44. Pamo

    10 de junho de 2012 em 22:54

    minha nossa senhora do batmá

    • samuel pimentel

      11 de junho de 2012 em 18:41

      porra tu é feio hein pamo naum é assim naum seu plastificado dos infernos o demo entrou no teu coro

    • Super Jooj

      11 de junho de 2012 em 09:48

      AAAAAHHHHHHHHHHHHHHHH, queima chessus! Sai capeta! Sai encosto! Que porr# de avatar é esse?
      Tá cada vez mais assustador!

      Próximo post: O lado negro: Pamo do Satanás!!!

    • jeff zika Mc

      11 de junho de 2012 em 00:02

      Eu achava que era o mais lindo do minilua até aparecer essa coisa linda de seu avatar

    • Hatake Kakashi

      10 de junho de 2012 em 23:37

      LOL go to sleep e vc?

    • Sócrates Chato

      10 de junho de 2012 em 23:13

      Santo Bátima, que porra de avatar é esse??? o_O

    • Corey Taylor

      10 de junho de 2012 em 23:01

      agora sim….
      AVATAR APROVED u.u

    • Saskez

      10 de junho de 2012 em 22:57

      QUEIMAA GZUISSS !!!
      MEU QUE AVATAR É ESSE !?!

      • Pamo

        10 de junho de 2012 em 23:14

        acho q se eu botasse mamilos na foto do perfil ia ser menos polêmico q os novos

    • Mano Han

      10 de junho de 2012 em 22:55

      Deus do Incrível o que aconteceu com vc amigo Pamo?
      Fez plástica depois daquela envelhecida?!

      • Pamo

        10 de junho de 2012 em 22:57

        acho q foi vírus

        • Mano Han

          10 de junho de 2012 em 23:02

          Vírus? Virus daqueles q é pior que Maldição…..

          • Pamo

            10 de junho de 2012 em 23:15

            não, tipo gripe, só q não é gripe

  45. Davis

    10 de junho de 2012 em 22:53

    cade os MDS?

    • Corey Taylor

      10 de junho de 2012 em 23:06

      ministério do desenvolvimento social?

      • Davis

        10 de junho de 2012 em 23:09

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

      • Harima Kenji

        10 de junho de 2012 em 23:08

        KKKkkkkkkkkkkkkkkkk…

  46. Yellow Zero

    10 de junho de 2012 em 22:53

    Religiosos irão religiar

    • Twilight Sparkle

      11 de junho de 2012 em 04:06

      em outro lugar

  47. Karl Willmann

    10 de junho de 2012 em 22:52

    vish mais uma vez?

  48. Mano Han

    10 de junho de 2012 em 22:52

    e a droga dos melhores da semana não sai…..

    • Kisame Hoshigaki

      11 de junho de 2012 em 00:35

      Mesmo sabendo que não vou ganhar, quero xingar o ganhador 

      • Fernanda Baptista

        11 de junho de 2012 em 01:20

        O vencedor do ”Melhores da semana” será o Randy Orton, com o cometário ”…”

        • Otonashi

          11 de junho de 2012 em 01:23

          É um filósofo !

    • Sou maggotinho Seu amiginho

      10 de junho de 2012 em 22:57

      Acho que n sai hj.
      Pelo menos os moderadores deveriam falar os motivos.

      • Mano Han

        10 de junho de 2012 em 22:58

        Espero que saia agora,exatos 23:00 ou 23:10…

    • Karl Willmann

      10 de junho de 2012 em 22:54

      E não é que ta todo mundo esperando?

      • Davis

        10 de junho de 2012 em 22:55

        sim, eu principalmente fiquei esperando a semana toda u.u, quero ver se ganho minha camisa

        • Seth .

          10 de junho de 2012 em 22:57

          vai achando emo

          • Davis

            10 de junho de 2012 em 23:00

            emo é tu ¬¬ (tu não me respondeu, pq tu me chama de emo?)

          • Seth .

            10 de junho de 2012 em 23:02

            o sasuke ajudo um pouco mas eu tenho mania de chamar as pessoas de emos

          • Davis

            10 de junho de 2012 em 23:07

            ah… ._.

          • Rap­osa Furry

            10 de junho de 2012 em 23:04

            DOUBLE

          • Mano Han

            10 de junho de 2012 em 23:05

            Double emo!

          • Harima Kenji

            10 de junho de 2012 em 23:08

            Kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk … troll XD

          • Seth .

            10 de junho de 2012 em 23:02

            o sasuke ajudo um pouco mas eu tenho mania de chamar as pessoas de emos

          • Harima Kenji

            10 de junho de 2012 em 22:59

            Vcs estão muito confiantes pra quem esta competindo comigo ^^

          • Seth .

            10 de junho de 2012 em 23:16

            claro a sua concentração vai te ajudar a ganhar

          • Metalborn (saudades do ano passado)

            10 de junho de 2012 em 23:09

            Você não pode nem ser considerado competição…….

          • Mano Han

            10 de junho de 2012 em 23:01

            Vish,geral se garantindo ae…..
            Ham,não esperam pra ver.
            (eu nem to msm) OKAY’

123 Comentários
mais Posts
Topo