Minilua

Artistas que são mais inteligentes do que você imagina

Muitas vezes os artistas, por serem bonitos e trabalharem com algo que aparentemente não requer uma grande inteligência, são tachados de burros ou idiotas. Alguns deles podem até ser, mas existe bastante gente inteligente fazendo sucesso por aí:

Matt Damon

Conhecido mundialmente por seus filmes de ação. Matt Damon possui um passado acadêmico de fazer inveja. Ele foi estudante de Harvard, mas saiu da faculdade antes de receber o diploma. Mesmo sem completar os estudos, sua faculdade lhe rendeu algo incrível.

Um de seus trabalhos para a classe de inglês foi escrever um filme, que depois foi gravado. O filme que ele escreveu para a faculdade foi o “Gênio Indomável”, longa que ganhou o Oscar de Melhor Roteiro Original.

Rowan Atkinson

Conhecido no mundo todo pelo papel de Mister Bean, Rowan não tem nada de bobo, muito menos de burro. Sempre citado nas listas de maiores comediantes da história, Atkinson também é Mestre em Engenharia Elétrica.

Natalie Portman

Natalie Portaman não é apenas um rostinho bonito, muito pelo contrário. Ela se dedicava tanto aos estudos, que escapou do lançamento de “Star Wars I: Ameaça Fantasma” para estudar para provas da escola.

Enquanto gravava os demais filmes da saga galática, ela estudava psicologia em Harvard. E declarou “Eu prefiro ser inteligente do que ser famosa”. Com dedicação nos estudos, ela chegou a publicar dois trabalhos científicos em revistas da área.

Dexter Holland

Conhecido por ser vocalista do Offspring, Dexter é uma das celebridades mais inteligentes que podemos encontrar por aí. Estudante exemplar, Dexter é formado em biologia e tem um mestrado em biologia molecular. Ele até chegou a iniciar o doutorado na área, mas não pode continuar os estudos por causa da banda.