Minilua

As maiores curiosidades da China #1

Cada país tem suas próprias tradições e culturas, mas algumas coisas feitas na China podem ser chocantes. Separamos uma lista com alguns fatos curiosos sobre o país mais populoso do mundo.
Confira:

1. os soldados chineses usam alfinetes no colarinho de seus uniformes

Essa prática ajuda os soldados chineses a manterem a postura em apresentações.

2. 100 milhões de chineses vivem com 1 dólar por dia

A China tem um problema enorme com a pobreza. Mais de 100 milhões de pessoas vivem com o equivalente a um dólar por dia.

3. O ketchup foi inventado na China. Ele era um molho de peixe chamado Ke-tsiap.

Originalmente haviam diversas variações diferentes deste molho feitas com cogumelos, ostras, mexilhões e nozes, mas o tomate acabou se tornando o mais popular.

4. Os chineses gostam de comprar sua comida no Drive-Thru e comer dentro do restaurante

Quando o McDonalds lançou o primeiro drive-thru na China, o conceito era tão estranho para as pessoas que elas levavam a comida para dentro do restaurante para comer.

5. Existem mais 54 milhões de cristãos na China

O cristianismo foi introduzido na cultura chinesa no século VII, mas só recentemente o país tem visto um aumento enorme em seus seguidores.

6. A China executa mais condenados do que todos os outros países juntos

Porém, entre 2007 e 2014, o número anual de execuções na China caiu pela metade.

7. Ovos cozidos na urina de um menino virgem é uma iguaria na China

Todos os anos no início da Primavera, a urina de meninos menores de 10 é coletada e usada para cozinhar os ovos. Eles são vendidos pelo dobro do preço de um ovo cozido comum. Os moradores de Dongyang acreditam que os ovos cozidos ajudam a diminuir o calor do corpo, promovendo melhor circulação sanguínea e revigorando o corpo.

8. As pessoas da China podem baixar músicas grátis do Google

Foi revelado que 99% de todos os arquivos de música baixados na China eram pirateados. Então, para tentar fazer algum dinheiro com esse sucesso, o Google e várias outras gravadoras se uniram para dar as músicas de graça.

9. A China usa gansos treinados no lugar de cães de polícia

Em algumas partes da China, a polícia está negociando em trazer os seus parceiros caninos. Porém, de acordo com as autoridades chinesas, os gansos têm uma visão muito melhor, são mais agressivos com estranhos e exigem menos cuidado.

10. Há 13 milhões de abortos todos os anos na China, o que é igual a 35.000 abortos por dia

Por causa da “Política de uma criança” milhões de mães na China são forçadas a sofrer abortos ou esterilizações para não darem a luz a um segundo filho. Dessa maneira elas não estariam quebrando as leis.

Gostou do post? Não se esqueça de curtir e compartilhar nas redes sociais, curta também a página do Minilua no Facebook clicando aqui e participe também do nosso grupo no facebook clicando aqui.