As melhores frases da história da humanidade: Che Guevara #6

Para se tornar uma frase de efeito, a citação precisa resumir características de um povo, mexer com os sentimentos e fazer com que muitos queiram seguir a tal linha de raciocínio. Deve ser também de rápida memorização ao passo que cause certa motivação a quem lê.

Muitas vezes, nos deparamos com algumas frases por aí, e não sabemos quem as proferiu, então, esse artigo não só fará com que você conheça o autor delas, como também, saber um pouco a respeito dessa personalidade.

Dando continuidade a esta série, hoje citarei algumas frases mais marcantes de Che Guevara.




Pra quem não conhece, falarei brevemente sobre sua vida e morte:

Che Guevara foi um grande líder da Revolução Cubana.

Nasceu em 14 de maio de 1928 (na certidão de nascimento foi declarado que sua data de nascimento era dia 14 de junho, pelo fato de sua mãe ter engravidado antes do casamento), na cidade de Rosário, na Argentina.

Embora tivesse crescido em uma família de ricos falidos, desfrutou de uma excelente educação quando criança. Desde muito jovem se aventurava a novas descobertas.

Matriculou-se no curso de Medicina na Universidade de Buenos Aires, em 1945, demonstrando interesse tanto na medicina, quanto na política. Aproveitou o período de férias da Universidade para viajar de motocicleta, visitando o interior da Argentina. Mais tarde, tornou-se doutor especializado em doenças alérgicas.

Viajou por toda a América Latina em uma moto. No México, conheceu Raul e Fidel Castro, que convidou Che a integrar-se ao Movimento Nacionalista Revolucionário. Mais tarde, adotou a alcunha “Che Guevara”.

Mudou-se para Cuba, onde participou de muitos movimentos revolucionários, lutando em guerrilhas e liderando batalhas sanguinárias, aliou-se ao comunismo e por fim, conquistou a confiança de Fidel Castro. Mais tarde, em 1959, a Revolução Cubana triunfou. Che Guevara começa a participar ativamente do governo cubano, tomando cargos como presidente do Banco Central, entre outros cargos públicos, os quais, mais tarde, renuncia.

Seguiu para o Congo, para derrubar a ditadura da época, imposta pelos EUA, tendo que voltar para a América Latina, pois não pode contar com o apoio de ninguém.

Partiu então, para a Bolívia, para aliar-se ao movimento revolucionário, onde ficou vagando durante seis meses juntamente com sua tropa, quando foram surpreendidos pela exército boliviano.

Em 9 de outubro de 1967, aos 39 anos, foi preso e executado friamente a mando do Coronel Zenteno Anaya. Seu corpo foi ocultado, tendo sido encontrado anos mais tarde, jogado em uma vala.

Estas foram as últimas palavras de Che Guevara, minutos antes da execução:

“Sei que você veio para me matar. Atire, covarde,você só vai matar um homem!”

Apesar de morto há mais de 30 anos, essa figura política causa admiração em quem já estudou ou ouviu falar de sua história.

 




Vejamos suas principais frases:

“Retroceder, sim… Render-se, jamais!”

“Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas, mas jamais conseguirão deter a primavera inteira.”

“Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.”

“O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.”

“Não quero nunca renunciar à liberdade deliciosa de me enganar.”

“Vale milhões de vezes mais a vida de um único ser humano do que todas as propriedades do homem mais rico da terra.”

“Sonha e serás livre de espírito… Luta e serás livre na vida.”

“O conhecimento nos faz responsáveis.”

“As revoluções, transformações sociais radicais e aceleradas, feitas pelas circunstâncias, nem sempre, ou quase nunca, são perfeitas.”

“É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais!”

“O capitalismo é o genocida mais respeitado do mundo.”

“Que importa onde a morte nos irá surpreender? Que ela seja benvinda, desde que nosso grito de guerra seja ouvido, que uma outra mão se estenda para empunhar nossas armas e que outros homens se levantem para entoar cantos fúnebres em meio ao crepitar das metralhadoras e novos gritos de guerra e de vitória!”

“Podem morrer as pessoas, mas nunca suas ideias.”

“Permaneça sempre aberto às novas experiências, para conformar a grande experiência da humanidade.”

“Acima de tudo procurem sentir no mais profundo de vocês qualquer
injustiça cometida contra qualquer pessoa em qualquer parte do mundo.
É a mais bela qualidade de um Revolucionário.”

O que você achou do artigo? Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.

  1. Adilson Souza

    11 de novembro de 2014 em 00:37

    O material jornalístico produzido pelo Estadão é protegido por lei. Para compartilhar este conteúdo, utilize o link:http://internacional.estadao.com.br/noticias/america-latina,brasileiro-lamenta-nao-ter-sido-o-vingador-de-che,62274

  2. Adilson Souza

    11 de novembro de 2014 em 00:32

    ENTÃO. É COMPLICADO SE FAZER ENTENDER O PORQUE DO FANATISMO PELO CHE. LOGO ABAIXO, ENTRE INÚMEROS COMENTÁRIOS, MUITOS SÃO SIMILARES: “TEM NEGUIM QUE USA CAMISETA DO CHE E NEM SABE QUEM É”. “PERGUNTEI PRO MEU PRIMO QUEM ERA ELE DISSE SEU MADRUGA DO CHAVES”.
    COMO ESSE PRIMEIRO COMENTÁRIO LOGO ABAIXO. ACREDITO QUE AS PESSOAS TERIAM QUE AO MENOS PROCURAR SABER UM POUCO PRA NÃO SER”” PAPAGAIO DE PIRATA””. TODOS, INCLUSIVE EU, NA ÉPOCA, E HOJE AINDA EXISTEM PESSOAS, QUE AMAM O RENATO ARAGÃO (DIDI). NÃO FAZEM IDÉIA DO QUÃO DÉSPOTA É E SEMPRE FOI COM AMIGOS,REPÓRTERES,FÃS POR TRAZ DOS BASTIDORES.
    É ISSO. SE VOCÊ PERGUNTA PRO CARA O QUE É: COMUNISMO,SOCIALISMO,MARXISMO,LENINISMO,REVOLUCIONÁRIO,CAPITALISTA. DE CADA 10
    11 NÃO SABEM BICHO.; E NEM PROCURAM SABER. PRA TERMINAR, “”ERNESTO RAFAEL ‘CHE’ GUEVARA DE LA SERNA””, SEMPRE LUTOU POR UM MUNDO IGUAL PARA TODOS.

  3. Roger Cherobin Massing

    9 de setembro de 2014 em 20:33

  4. Carlos Victor

    8 de maio de 2013 em 01:44

    Che Guevara foi um psicopata assassino. Sozinho matou mais que a ditadura brasileira. Na ONU o demente disse que em Cuba fuzilaram muitos e continuavam fuzilando.

    Mas o grande problema são os idiotas úteis que veneram esse animal.

  5. Fábio Sandt Pessoa

    30 de abril de 2013 em 08:50

    FIDEL TRAMOU A MORTE DE CHE GUEVARA

    O ex-guerrilheiro cubano Daniel Alarcón Ramírez, o ”Benigno”, que vive na Itália, acusou o ditador cubano Fidel Castro de trair o seu companheiro de assassinatos Ernesto Che Guevara por ordem de Moscou, que o considerava ”uma personalidade muito perigosa para suas estratégias imperialistas”.

    O companheiro de Che Guevara, que conseguiu fugir da armadilha, afirma que a morte do ”El Cochino” se deveu a uma maquinação pela qual foram responsáveis Fidel Castro e a União Soviética.

    Mandados para a Bolívia por Fidel, com a promessa de toda a estrutura, descobriram, ao chegar, que não possuíam nem mesmo o apoio do partido comunista local.

    Haviam caído numa armadilha.

  6. Rita Salgado

    14 de fevereiro de 2013 em 10:36

    A primeira frase me lembrou o Van Damme…

  7. Fábio Sandt Pessoa

    14 de fevereiro de 2013 em 10:33

    ERA UM COVARDE FANFARRÃO. QUANDO SENTIU QUE A P……..CA IA “ENTRAR, SE ENTREGOU ENQUANTO SEUS COMPANHEIROS AINDA LUTAVAM. FOI EXTERMINADO DO MESMO JEITO QUE EXECUTOU MILHARES NA DITADURA COMUNISTA DE CUBA.

    Para as “viúvas e demais inconsoláveis” com a aniquilação de ‘‘San Guevara”, 
    se possuírem coragem e ainda não estiverem com suas mentes “lavadas” pelos velhos manuais comunistas (principalmente stalinistas),  recomendo a leitura e assistam ao dvd que acompanha o livro  ’O Verdadeiro che Guevara e os Idiotas úteis que o Idolatram’, de Humberto Fontova, refugiado com sua família da ditadura comunista e sangrenta de Castro (um advogado fracassado). É uma ”saraivada” de imagens e fatos históricos incontestáveis.  
    • Thales Godoy

      23 de abril de 2013 em 18:26

      Santa paciência.

      Me desculpe, mas seu texto é cheio de falhas. Podemos considerar que sua ideologia vai contra a natureza humana, e que jamais daria certo em nosso mundo. Mas falar esse tipo de coisa patética e ignorante demonstra sua falta de capacidade em tentar demonstrar o que sente. Eu me pergunto porque você não diz que ele era um babaca por causa de sua ideologia, invés de ficar seguindo charlatões que inventam “fatos” históricos. Você provavelmente não sabe disso por ser um leigo, mas a pena de morte acabou em Cuba. Somente os antigos membros da ditadura de Fulgêncio Batista (que aliás, era muito pior que Fidel, eu garanto) foram condenados a morte. E como assim matou milhares? Eu não sei onde eles iam matar tanta gente, já que a maioria da classe média e dos ricos fugiram para Miami. Recomendo que reveja a fonte de suas informações, você pode ter a ideologia que quiser, mas não siga os verdadeiros falsificadores da história, um exemplo é esse babaca chamado Humberto Fontova.

      • Fábio Sandt Pessoa

        24 de abril de 2013 em 20:50

        Calma “comunistóide”!!!Pisaram no teu calo?Vai chegar o dia em que ditadura Castro juntamente com suas falanges irão se encontrar com che no reino “totalitário e vermelho” de Lúcifer e aí,sómente aí, os espectros dos assassinados covardemente em La Cabaña se manifestarão e finalmente alcançarão a paz.Fique na paz de Cristo.

        • Thales Godoy

          29 de abril de 2013 em 18:42

          Meus amigos, eu me pergunto se vocês inventam e se auto-enganam por motivos religiosos ou ideológicos. Por favor, se forem usar religião, eu mal sei o que dizer, isso só acaba mais com vocês. Só digo uma coisa, o mundo evolui, e pessoas devem evoluir com ele, se não, pessoas morrem. A chamada seleção natural, convertida para a racionalidade humana.

          • Fábio Sandt Pessoa

            29 de abril de 2013 em 19:28

            Nenhum nem outro! Só a fria realidade. O mundo evolui e idéias ultrapassadas devem ficar sepultadas junto ao passado. A Luz de Cristo sobre todos nós.

  8. Muller Montreal Canadiens

    22 de novembro de 2012 em 13:46

    A melhor frase é a de Albert Einstein

    Temo o dia em que a tecnologia se sobreponha à humanidade. Então o mundo terá uma geração de idiotas.
  9. Pedro Sanches

    21 de novembro de 2012 em 21:20

    melhores frases da historia da humanidade edgar allan poe

  10. Nameless

    21 de novembro de 2012 em 11:12

    Sinceramente… Eu duvido que algumas dessas frases sejam dele. Não vejo meios de registrar algo assim de alguém que levava a vida como ele.

    E também acho que há idolatria demais em cima desse cara. Ele não era tão santo quanto pintam hoje.

  11. Raphael Henrique

    21 de novembro de 2012 em 09:01

    Esse lixo humano nada mais foi do que um terrorista, assassino e covarde subversivo. Morreu feito um porco imundo chorando e implorando pela vida.

  12. Nyan Cat

    21 de novembro de 2012 em 08:31

    A única coisa q eu sabia sobre Che Guevara era : Viva la revolucion!! 

    ~Yao Ming Face~
    • Bushido

      21 de novembro de 2012 em 09:41

      A Única Coisa q eu sabia sobre Che Guevara era:……………………………………………………………………….

  13. Vinicius Moraes

    21 de novembro de 2012 em 08:25

    “Ser jovem e não ser revolucionário é uma contradição genética.”

    Esse frase não funciona quando se trata de um jovem BRASILEIRO!

    • Andrade Siqueira

      12 de março de 2013 em 20:20

      ?”Atender a quem te chama é belo. Lutar por quem te rejeita é quase chegar à perfeição” Charles Chaplin

  14. Cris *-*

    20 de novembro de 2012 em 23:47

    “O importante não é justificar o erro, mas impedir que ele se repita.”


    pois é, eu justifico o erro e erro novamente –‘ sou anormal, só pode..
    • Mateus Folletto

      22 de novembro de 2012 em 18:02

      Isso me lembrou Siddartha Gautama…

    • Link Yuzuki

      21 de novembro de 2012 em 00:14

      Você não é a única 🙂

      • Cris *-*

        21 de novembro de 2012 em 00:20

        que bom então, bate aqui .õ/ 

  15. Mateus Folletto

    20 de novembro de 2012 em 21:28

    Cara, se você estudar a história bem afundo, todos os detalhes e versões, todas as visões e trabalhos, você vai ver que Che Guevara não passa de um “Terrorista” Filho da Mãe, que matou civis e inocentes afim de implantar um regime totalitário e maldito chamado Comunismo, no final das contas ele não recebeu parte do comando, mas foi traído e expurgado de Cuba, onde Fidel assumiu e esta ate hoje atrasando aquela Ilha Prisão. Isso é só uma visão geral dessa história, se quiser saber mais antes de sair adorando esse monstro como um herói pesquise de todas as fintes. Conselho do Lobo.

    • Thales Godoy

      23 de abril de 2013 em 18:31

      E quem é o herói nessa história ? Fulgêncio ? A máfia ? Kissinger ? os EUA ?

    • Corvo Lsaw

      21 de novembro de 2012 em 02:21

      Vc ja esteve em Cuba alguma vez??

      • Mateus Folletto

        22 de novembro de 2012 em 17:56

        Não preciso estar la para conhecer pessoas que saíram de lá e falam como é a realidade daquele país. Centenas de pessoas morrendo afogadas tentando sair daquela prisão nadando, não se fala em politica, se cochicha, internet 100% controlada pelo governo, se fizer algo que não deve ou acessar site “proibidos” como o Youtube, Facebook e outros Sites bem normais aqui você é espionado, preso e até morto por um governo Comunista Opressor. Você se esqueceu daqueles Pugilistas Cubanos que vieram para os Jogos Pan-Americanos aqui no Brasil e pediram asilo politico? Lembra o que aconteceu com eles? Nosso governo os extraditou, dois deles conseguiram asilo politico na Europa, o terceiro ficou está em uma prisão em Cuba. Agora quando vem um Assassino Chamado Chezare Batist, acusado de assassinato, tentativa de golpe de estado, atentados terrorista, vem para o Brasil nosso governo o acolhe e nosso Presidente aperta a mão dele e o chama de companheiro. Isso tudo é realidade, pessoas que saem daquele lugar dizem isso, Alunos de Faculdade que eu conheço, então eu não preciso estar la para saber, só conversando com as pessoas que viveram isso e pesquisando a fundo a história já sei praticamente tudo sobre Cuba.

        P.S.: Deixa eu adivinhar, você vai dizer que eu não sei nada porque nunca estive lá e que os americanos são os culpados e embrago e blá-blá-blá?
        • Thales Godoy

          23 de abril de 2013 em 18:33

          Bom, meu pai morou lá por 20 anos, e disse que é muito melhor do que o Brasil. A comida era grátis, e se você não era contra o governo, tinha uma vida perfeita comparada a 70% da população mundial

    • Douglas anonimo

      20 de novembro de 2012 em 23:06

      Concordo com você, eu li um documentário sobre ele que meu amigo me mandou, achei bem interessante de fato não sabia de muitas coisas dele..

    • Maloqueiro popai

      20 de novembro de 2012 em 22:00

      E isso ai cara ia justamente citar que Che Guevara e na verdade uma fraude e foi idealizado como um simbolo e especie de herói para as pessoas que o conhecem. Além de que diversos adolescentes rebeldes usam sua camisa e dizem ser revolucionários quando na verdade não passam de um bando de menininhos e menininhas fútil.

  16. Henry Melo

    20 de novembro de 2012 em 20:59

    Che lixo Guevara é o assassino mais idolatrado da história….a maior parte dessas frases que dizem ser de sua autoria, n passam de fantasia, ele nunca disse qualquer uma delas. Qdo estava prestes a morrer, o que disse n foi essa frase de super-herói ai, ele era humano, perto da morte, como qualquer outro, se desesperou e o que teria dito ao seu executor  mais ou menos foi:  “Eu valho mais vivo do que morto”. A História precisa de heróis inventados. Povo retardado….

    • Thales Godoy

      23 de abril de 2013 em 18:31

      AH sim, e de onde tirou suas magníficas informações? Eu realmente gostaria de saber. Espero resposta.

  17. João Sampaio

    20 de novembro de 2012 em 20:38

    Frase do Chê ” não atire eu sou o chê tenho mais valor vivo do que morto” ele disse isso quando se entregou com um pente cheio de balas, mesmo tendo ordenado que seus subordinados lutassem atá a morte, grande exemplo de coragem!

    • Corvo Lsaw

      21 de novembro de 2012 em 02:22

      Prova??

  18. Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

    20 de novembro de 2012 em 19:55

    Foda-se essa bagaça n vai mudar nada pra mim…

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      20 de novembro de 2012 em 19:59

      curta e grossa =o srsrsr não sei pq dei risada =x foi engraçado 

      • Killbill Amatsuokami Oobito, "Let's do the Harlem Shake!"

        20 de novembro de 2012 em 20:04

        Sem graça…

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          20 de novembro de 2012 em 20:05

          eu achei engraçado =z

  19. Lobo Da Lua

    20 de novembro de 2012 em 19:43

    che guevara nao e digno de respeito,assassino que pode ser comparado a mussolini e ate mesmo lenin.

    • Marluce Gomes

      23 de novembro de 2012 em 05:13

      Concordo com vc… E o pior é ver essa gente idolatrando um assassino, deviam pesquisar mais sobre sua históroa. De herói ele não tem é nada.

      • Marluce Gomes

        23 de novembro de 2012 em 05:14

        *história

    • Frozen Fire

      20 de novembro de 2012 em 19:58

      mussolini matava pra salvar gente?

      • Lobo Da Lua

        20 de novembro de 2012 em 20:11

        che guevara matava pra salvar gente? pelo que eu sei ela achava que obrigar as pessoas a passar fome era algo bom.

        • Corvo Lsaw

          21 de novembro de 2012 em 02:19

          Então sinto te informa mas vc não sabe de nada!!!

          Em uma parte do seu comentario ja da pra notar sua falta de entendimento sobre esse grande homem que foi Che Chevara.
          pelo que eu sei ela achava que obrigar as pessoas a passar fome era algo bom”

          Digno de um porco capitalista!

  20. Drubscky

    20 de novembro de 2012 em 19:39

    Cade o post sobre a história de kyle ? O_o

    • Lucas

      20 de novembro de 2012 em 19:51

      Teve ter tido um erro no post , então eles tiraram pra corrigir, eu acho  

      • Drubscky

        20 de novembro de 2012 em 19:53

        Será ou o menelua quer esconder algo de nós ? rsrsrrs

        • Shun

          20 de novembro de 2012 em 19:58

          Na verdade aquele post era repetido

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 20:00

            serio shun ???? é olha meu gorro feito no paint kkkkkkkkkkkkkkkk

          • Shun

            20 de novembro de 2012 em 20:01

            kkkkkkkkk da hora seu gorrinho

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 20:05

            kkkkkkkkk depois  eu desenho um papai noel dai coloco no lugar do anjo cabeçudo 

          • Shun

            20 de novembro de 2012 em 20:08

            nossa, é tu que desenha então, bem lol

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 22:18

            logico não ta vendo meu dedinho kkkkk

        • Lucas

          20 de novembro de 2012 em 19:54

          Talvez…. 

          • Drubscky

            20 de novembro de 2012 em 19:57

            esses negócios de conspirações são maneiras cara rsrssr

          • Lucas

            20 de novembro de 2012 em 19:59

            Sim , talvez esse tal de Arquivo Negro seja a prova disso 

        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          20 de novembro de 2012 em 19:54

          eu tinha terminado de ler o poste bem na hora que eu ia comentar puf

    • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

      20 de novembro de 2012 em 19:46

      sumiu o-O EU PENSEI QUE TINHA FICADO louco + dai puf

      • Drubscky

        20 de novembro de 2012 em 19:51

        Também pensei que tinha ficado louco cara rsrsrsr

        as vezes acontece isso !
        • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

          20 de novembro de 2012 em 19:52

          eu pensei que estava no poste velho ate kkkkkkkkkkk

          • Drubscky

            20 de novembro de 2012 em 19:55

            Poste não é aquele onde o cachorro mija ? rsrsrsrsrssrsr

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 19:57

            é post* não poste esperto né 

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 19:56

            tbm pode ser kkkkkkkkkk

    • Shun

      20 de novembro de 2012 em 19:44

      Eu também queria saber, parece q sumiu, foi atrás da bola que o Neymar chutou

      • Drubscky

        20 de novembro de 2012 em 19:48

        Ainda não esqueceu do penalte cara ? coitado do neymá

      • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

        20 de novembro de 2012 em 19:47

        neymar mando a bola pra lua onde o pai a mãe dele mora kkkkkkkkkkkk

        • Shun

          20 de novembro de 2012 em 19:48

          kkkkkkkk acho q a bola passou pela lua e nem conseguiu parar, deve estar em outra galáxia kkk

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 19:51

            vai saber kkkkkk e olha a turma 374 online  tudo na virilha agora canso de playboy de velho agora virilha perto da zona de ouro

  21. Lucas Oliveira

    20 de novembro de 2012 em 18:46

    Alguem mais ai quando entro no Minilua apareceu: “Parabens vc eh o 999.999 visitante!!! E esta concorrendo a uma Ipad”. Alguem ai?

    • Lucas Oliveira

      20 de novembro de 2012 em 18:47

      Quero saber se eh verdade mesmo!!!

      • Bushido

        20 de novembro de 2012 em 19:01

        deve ser virus,é assim..toda vez que vou no 4Shared aparece,é virus!

      • Drubscky

        20 de novembro de 2012 em 18:51

        Nunca aconteceu comigo cara !

  22. Bushido

    20 de novembro de 2012 em 18:44

    “Os poderosos podem matar uma, duas ou três rosas

    Não É Uma Duas Ou Tres
    É Mais De 8.000!!!
  23. Carlos Monteiro

    20 de novembro de 2012 em 18:42

    Um dos maiores assasinos da historia…. foi bom ter morrido. PS: sua ideologia so levava ao fracasso, comprovadamente.

    • Li Syaoran

      20 de novembro de 2012 em 19:19

      O Socialismo só fracassou porque a URSS não aguentou, a prova disso é que durante os anos de ouro do seu comunismo Cuba teve ótimos serviços públicos e uma política forte e consolidada. E você já viu alguma revolução que não matasse ninguém?

      • Carlos Monteiro

        20 de novembro de 2012 em 20:08

        Primeiramente, irei te responder Li, por n ter sido mal educado como o usario anterior(Q pelas regras teria que ser banido).

        Socialismo so acabou pq nele existe uma doutrina economica impossivel de se aplicar(n vou entrar em detalhes), por isso a URSS n aguentou.Cuba pode ter tido isso(“otimos”q eu diria normais em materia de serivcos publicos),mas por lá tds sao iguais, tds sao MISERAVEIS. onde so foi liberado agora pouco um trabalhador comprar uma enxada e sua populacao tenta fugir de seu pais. N acho que se justifique matar, como ele matou, para fazer algo ruim a populacao como algo socialista.Sendo que por muitas vezes, ele matou por maldade e a sangue frio o que o torna um assassino.
        • Bushido

          21 de novembro de 2012 em 09:37

          Este Rapaizinho Parese Que Tem Cerebro De Infeite,Nao Sabe Nem Oque É Ironia..

          • Carlos Monteiro

            21 de novembro de 2012 em 10:16

            Meu caro sr/sra A.V.E.

            Ironia é diferente de xingamento que é algo ofensivo. Mas caso tenha sido ironico, apesar de n parecer entenderei e ficara td “de boa”.
          • Bushido

            21 de novembro de 2012 em 11:22

            bom…………………………………………………………….desisto de fazer ”piadas…ninguem as ”entendem”

    • Bushido

      20 de novembro de 2012 em 18:51

      Traduzindo:Vai Toma No Ku!

  24. Bushido

    20 de novembro de 2012 em 18:42

    “Permaneça sempre aberto às novas experiências

    Isso É Com O Shun
  25. Bushido

    20 de novembro de 2012 em 18:39

    “É preciso endurecer, sem perder a ternura, jamais!”

    Claro,Vou Ao Redtube E Endurece Endurece Que É Uma Beleza!
    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 18:40

      Você é um Tio Cláudio da vida cara , PQP ! rsrsrsrs

  26. Bushido

    20 de novembro de 2012 em 18:16

    “Retroceder, sim… Render-se, jamais!”

    Eu Retroco Todo O Pano De Chão Quando Vou ´Passar O Pano Na Casa…
  27. Bushido

    20 de novembro de 2012 em 18:12

    Sei que você veio para me matar. Atire, covarde,você só vai matar um homem!”

    Tem Certeza Que É Um Homem?
  28. Wildcat

    20 de novembro de 2012 em 17:44

    Esse ai curtia muito Steppenwolf.
    Entendedores entenderão.

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 18:42

      Pelo jeito os entendedores não entenderão !

      • Lobo Da Lua

        20 de novembro de 2012 em 19:37

        Born to be wild

        • Drubscky

          20 de novembro de 2012 em 19:42

          Traduza , por favor !

          • Lobo Da Lua

            20 de novembro de 2012 em 19:46

            nascido para ser selvagem.

            Tao selvagem a ponto de matar seus proprios companheiros
          • Wildcat

            20 de novembro de 2012 em 23:57

            Estava a me referir exatamente a o born to be wild porem… me referia à “Viajou por toda a América Latina em uma moto.” ———-‘ Tudo bem , poucos ouvem steppenwolf. muitos ouvem  funk.

          • Wildcat

            21 de novembro de 2012 em 00:00

            Ah e não dou a minima para a humanidade e sim para o mundo. e.e’ 

  29. Li Syaoran

    20 de novembro de 2012 em 17:41

    E ainda fazem piadinhas com o nome de um cara tão incrível.

  30. Shun

    20 de novembro de 2012 em 17:36

    Mamãe safadjenha… engravidou antes do casamento, e pra ninguém descobrir, alterou a data de nascimento dele kkkk muito espertinha kkkkkkkk

    • Tachibana Kanade

      20 de novembro de 2012 em 17:39

      Mente poluída Shun

      • Shun

        20 de novembro de 2012 em 17:45

        Pois é, eu sofro desse mal… mas deu pra perceber que a mãe dele tava muito fogosa e não queria esperar pra depois do casamento, aí teve que dar um jeito pra ninguém descobrir kkk

        • Tachibana Kanade

          20 de novembro de 2012 em 17:47

          Mamãe não conseguiu se segurar

          • Shun

            20 de novembro de 2012 em 17:51

            Ashuhsuahsuhauhsuasu foi bem isso mesmo

  31. Shun

    20 de novembro de 2012 em 17:29

    Interessantes

  32. Matheus Macedo mayer

    20 de novembro de 2012 em 17:22

    “Sonha e serás livre de espírito… Luta e serás livre na vida.”

    quer dizer se eu dormi e sonha com a luta serei imortal
  33. Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

    20 de novembro de 2012 em 17:16

    lol

    • Frozen Fire

      20 de novembro de 2012 em 19:56

      nada a ver

    • Porco Aranha

      20 de novembro de 2012 em 19:23

      oh man… são identicos!!!  0__O 

  34. Tachibana Kanade

    20 de novembro de 2012 em 17:07

    Frases comoventes, muito legal o post.

  35. Andy Sullivan

    20 de novembro de 2012 em 16:58

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 17:16

      Acho que é fake , não sei !

      • Andy Sullivan

        21 de novembro de 2012 em 01:11

        Tem mais de onde veio..e tá sem manipulações..é só passar um pente fino que vc percebe

  36. Psycho The Cat

    20 de novembro de 2012 em 16:57

    Dos post das frases esse foi o que eu mais gostei.

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 17:04

      Deviam fazer uma só com frases do Jack Sparrow , ele é foda XD

      SQÑ
      • Link Yuzuki

        24 de novembro de 2012 em 17:12

        Jack Sparrow? Não seria Johnny Depp? kkkkk 

  37. Psycho The Cat

    20 de novembro de 2012 em 16:56

    p7

  38. mrobvio

    20 de novembro de 2012 em 16:50

    ele tinha uma moto só isso que eu sei u.u

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 17:48

      Pelo jeito , tu gosta de umas mótocas turbinadas rsrsrs

    • Shun

      20 de novembro de 2012 em 17:41

      kkkkkkkkk só absorveu a parte mais inútil hehehe

  39. Tachibana Kanade

    20 de novembro de 2012 em 16:50

    Meu primo que tá aqui do meu lado disse que esse cara é o seu madruga puts grilo viu.

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 16:53

      Dá uns peteleco nele por mim rsrsrsrsrs

      • Tachibana Kanade

        20 de novembro de 2012 em 17:10

        Dei soco isso sim.

        • Drubscky

          20 de novembro de 2012 em 17:38

          Eu falei uns peteleco , mais tudo bem ! rsrs

    • Capirotos capirotos

      20 de novembro de 2012 em 16:51

      mas o grilo n tem culpa de ser um puts nem de seu primo ter chamado ele de seu madruga 🙁 -soqn

  40. Noob Saibot

    20 de novembro de 2012 em 16:45

    Na minha opinião o cara foi foda nem tem como discutir isso, mais foi querer lutar na guerra dos outros acabou morrendo muito jovem…

    • Drubscky

      20 de novembro de 2012 em 16:58

      Não Morreu tão jovem assim.

  41. Capirotos capirotos

    20 de novembro de 2012 em 16:42

    Pessoas , como esse cara , nunca morrem.

    • Bushido

      20 de novembro de 2012 em 18:41

      Nunca Morrem,Porque Ja Morreram

    • Vault Boy

      20 de novembro de 2012 em 16:43

      Eu pensava assim em relação a Hebe Camargo e agora ela ta a 7 palmos debaixo da terra..

      • Capirotos capirotos

        20 de novembro de 2012 em 16:45

        Ela só falava palavrão , mais aquele homem que eu esqueci o nome ainda tá vivo , quando eu lembrar eu te digo

        • Juscelino Virgulino Nordestino

          20 de novembro de 2012 em 16:51

          Princesa Isabel?

        • Gabriella

          20 de novembro de 2012 em 16:48

          Oscar Niemeyer… e.e o cara é imortal 

          • Capirotos capirotos

            20 de novembro de 2012 em 16:49

            Isso ai o cara tomou o cálice de fogo , nunca vai morrer 

          • Kenpachi nashe(Antigo desenhista da Igreja Universal do Reino de Goku)

            20 de novembro de 2012 em 17:12

            ele tomou elixir da vida

          • Gabriella

            20 de novembro de 2012 em 16:55

            E quem falava palavrões era a Dercy, não a Hebe :l 

          • Capirotos capirotos

            20 de novembro de 2012 em 18:43

            Foi mal eu vivo confundindo as coisas…

        • Adelmar Santos

          20 de novembro de 2012 em 16:46

          oscar shmidt?

      • Gumball Watterson

        20 de novembro de 2012 em 16:44

        ela não foi cremada ?

  42. Capirotos capirotos

    20 de novembro de 2012 em 16:39

    Minha mãe tinha um retrato dele , mas não sabia nem quem era …

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:41

      jejus?

  43. Drubscky

    20 de novembro de 2012 em 16:39

    Muitos usam a camisa dele e nem sabe o nome do cara , PQP !

    • Gilson Paiva Pitanga

      30 de julho de 2015 em 01:02

      Tu não sabe o que fala!

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:40

      esse nao vai

      • Drubscky

        20 de novembro de 2012 em 16:46

        Não entendi cara  ‘-‘

        • Adelmar Santos

          20 de novembro de 2012 em 16:48

          o comentario do vault vai mais o teu nao

          • Drubscky

            20 de novembro de 2012 em 16:51

            rsrsrsrsr , meu comentário não tem nada a ver com o vault!

          • Adelmar Santos

            20 de novembro de 2012 em 17:03

            tem sim olha la

          • Drubscky

            20 de novembro de 2012 em 17:08

            rrsrsrssrsr , não foi minha intenção fazer um comentário igual o dele , nem tinha visto oque ele comentou !

  44. Vault Boy

    20 de novembro de 2012 em 16:37

    60% das pessoas nem ao menos sabem quem foi Che Guevara e mesmo assim usam a camiseta dele..

    • Gumball Watterson

      20 de novembro de 2012 em 16:41

      sim esse é um triste fato =/ minha amiga pensava que ele era o seu madruga…..

      2012 ta ai é melhor se arrepender dos seus pecados(foi oque eu respondi)
      • jejé

        21 de novembro de 2012 em 08:30

        crendeuspai santa burrice

      • DeadPool®

        20 de novembro de 2012 em 21:50

        LOL, auhauhuahuahuahuhuaushuahsuahu

      • Porco Aranha

        20 de novembro de 2012 em 19:20

        pelas barbas do profeta!!! pensar que o che guevara é o seu madruga é burrice demais…. kkkkkkkkk

      • Shun

        20 de novembro de 2012 em 17:45

        kkkkkkkkkkk seu madruga, pqp

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:37

      esses vai pros mds haushuahsuahu

      • Juscelino Virgulino Nordestino

        20 de novembro de 2012 em 16:43

        Só pode ser ironia ¬¬

      • Vault Boy

        20 de novembro de 2012 em 16:40

        se ta zoando né?

  45. Gumball Watterson

    20 de novembro de 2012 em 16:36

    Eu vivo falando: O mãe tem alguma coisa pra comer ???

  46. Gabriella

    20 de novembro de 2012 em 16:34

    Deviam colocar as frases do Lula… “O  mensalão nunca existiu” ou “eu não sabia de nada”

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:37

      antes o lula q o fhc ou que o sarnei

      • Gabriella

        20 de novembro de 2012 em 16:43

        Não gosto de me referir ao Lula como “bom”, por quê não passa de um canalha, como os outros… Mas foi um canalha que tentou tapar uns buracos, pelo menos. 

        • Adelmar Santos

          20 de novembro de 2012 em 16:48

          ninguem e bom nem mal sao so pessoas com seus desejos e anseios q comentem erros e acertos esses ai mais erros q acertos mais o lula foi o melhor

          • Gabriella

            20 de novembro de 2012 em 16:52

            O Lula não foi o melhor… também tivemos presidentes como Juscelino Kubstchek… O Lula foi bom, mas não resolveu  os problemas que a gente tinha e a Dilma não resolve os problemas que a gente TÊM. Ele começou muitos programas, como o Bolsa Família e o Fome Zero, que de NADA adiantaram, só serviu pra tapar buracos e a boca da população também, porque pode-se dizer que ele fez alguma coisa, mas quem mora em cidades pequenas como a minha não vê a pobreza como ela se mostra em cidades maiores, onde a desigualdade social fica mais explícita, e em cidades do sertão nordestino, por exemplo, onde as políticas públicas básicas não são comuns como aqui no Sudeste (onde eu vivo).

          • Adelmar Santos

            20 de novembro de 2012 em 16:59

            as diferenças na cidades grandes acho que são mais visiveis entre favelas e bairos nobres mais vc ainda ta certa

  47. jeff zika Mc

    20 de novembro de 2012 em 16:33

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:33

      cosplay de camisa tche guevara

      • SerjTankian

        20 de novembro de 2012 em 18:26

        tche guevara, metade gaúcho?

  48. Grim Reaper O ceifador solitario!

    20 de novembro de 2012 em 16:32

    “Está Caveira significa Prerigo PRE-RI-GO”

    (seu madruga)


    Eu não sabia que o Che tinha tanta frase O_O Viva la revolucion

    *Reaper Drogado*
    • Shun

      20 de novembro de 2012 em 17:42

      Eu lembro desse episódio kkkkkk rachei de rir

    • Bushido

      20 de novembro de 2012 em 18:13

      Barak Che Vara

      • Grim Reaper O ceifador solitario!

        20 de novembro de 2012 em 18:24

        Barakevara

        Bara
        ke
        vara
        Humm….
        *reaper Drogado*
    • Willian

      20 de novembro de 2012 em 17:40

      vc comemora natal jeff?

      • jeff zika Mc

        20 de novembro de 2012 em 17:44

        não,o natal me comemora 

    • Capirotos capirotos

      20 de novembro de 2012 em 16:35

      Obama Guevara

    • Adelmar Santos

      20 de novembro de 2012 em 16:34

      acho q tem algo estrango ai hsauhsuahsua

  49. Capirotos capirotos

    20 de novembro de 2012 em 16:32

    Ate cubanos …

172 Comentários
mais Posts
Topo