Minilua

As melhores frases da história da humanidade: Albert Einstein #11

Para se tornar uma frase de efeito, a citação precisa resumir características de um povo, mexer com os sentimentos e fazer com que muitos queiram seguir a tal linha de raciocínio. Deve ser também de rápida memorização ao passo que cause certa motivação a quem lê.

Muitas vezes, nos deparamos com algumas frases por aí, e não sabemos quem as proferiu, então, esse artigo não só fará com que você conheça o autor delas, como também, saber um pouco a respeito dessa personalidade.

Dando continuidade a esta série, hoje citarei algumas frases mais marcantes de Albert Einstein.

Pra quem não conhece, falarei brevemente sobre sua vida e morte:

Albert Einstein nasceu no dia 14 de março de 1879, em Württemberg, na cidade de Ulm, Alemanha. Pertencente a uma família judaica não praticante, donos de uma loja de materiais elétricos.

Quando pequeno, não apresentava qualquer genialidade, apenas se preocupava em sonhar e apreciar a natureza ao seu redor. Na escola, ia mal em geografia, francês e história, pois preferia números e fórmulas matemáticas. Quando fez doze anos, foi presenteado com um livro que falava sobre álgebra e foi então, que tomou maior interesse pelas questões de raciocínio e compreensão.

Além do mais, os professores do pequeno Einstein chegaram a dizer que ele era um caso perdido.

No entanto, aos 21 anos, graduou-se em Matemática e Física e um dos professores que antes o difamaram como incapaz, interrogou: “Será que é o mesmo Einstein? E quem era aquele meu aluno há alguns anos atrás? Naquela época ele parecia conhecer muito pouco do que lhe era ensinado!”.

Mesmo após ter se formado, o jovem Einstein ficou desempregado por muito tempo, enquanto isso ministrava aulas em uma escola secundária até conseguir o tão sonhado emprego para trabalhar como professor da Universidade de Zurique.

Após ter passado por várias enfermidades, era escravo de seus estudos, mesmo sempre defendendo o direito da liberdade, não cuidava direito de sua saúde. Veio a falecer por complicações relativas ao esgotamento mental, no entanto, pode desfrutar de paz e serenidade em seu leito de morte, sem qualquer remorso para lhe perturbar.

Albert Einstein foi autor de grandes obras literárias e científicas que posteriormente, revolucionariam o mundo. Podemos aprender muito com esse gênio incompreendido naquela época.

Vejamos suas principais frases:

“A mente que se abre a uma nova ideia jamais voltará ao seu tamanho original.”

“A tradição é a personalidade dos imbecis.”

“O único lugar onde o sucesso vem antes do trabalho é no dicionário.”

“A imaginação é mais importante que a ciência, porque a ciência é limitada, ao passo que a imaginação abrange o mundo inteiro.”

“É mais fácil desintegrar um átomo do que o preconceito.”

“O valor do homem é determinado, em primeira linha, pelo grau e pelo sentido em que se libertou do seu ego.”

“A paz é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.”

“O mundo é um lugar perigoso de se viver, não por causa daqueles que fazem o mal, mas sim por causa daqueles que observam e deixam o mal acontecer.”

“A ciência sem a religião é manca, a religião sem a ciência é cega.”

“A fama é para os homens como os cabelos: Cresce depois da morte, quando já lhe é de pouca serventia.”

“Quem nunca errou nunca experimentou nada novo.”

“Se um dia tiver que escolher entre o mundo e o amor… Lembre-se. Se escolher o mundo ficará sem o amor, mas se escolher o amor com ele você conquistará o mundo.”

“Nem tudo que se enfrenta pode ser modificado mas nada pode ser modificado até que seja enfrentado.”

“Deus não escolhe os capacitados, ele capacita seus escolhidos.”

“Guardar ressentimentos é tomar veneno e esperar que a outra pessoa morra.”

 

O que você achou do artigo?

Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.