Minilua

As melhores frases da história da humanidade: John Lennon # 8

Para se tornar uma frase de efeito, a citação precisa resumir características de um povo, mexer com os sentimentos e fazer com que muitos queiram seguir a tal linha de raciocínio. Deve ser também de rápida memorização ao passo que cause certa motivação a quem lê.

Muitas vezes, nos deparamos com algumas frases por aí, e não sabemos quem as proferiu, então, esse artigo não só fará com que você conheça o autor delas, como também, saber um pouco a respeito dessa personalidade.

Dando continuidade a esta série, hoje citarei algumas frases mais marcantes de John Lennon.

Pra quem não conhece, falarei brevemente sobre sua vida e morte:

John Winston Lennon nasceu em outubro de 1940 na Inglaterra.

Teve uma infância muito comum aos meninos de hoje em dia: cresceu sem a presença do pai e foi criado por sua tia, Mimi. A mãe de Lennon o visitava esporadicamente e o ensinava a tocar banjo e piano. O ano de 1958 marcou negativamente a vida de John Lennon, pois perdera a mãe em um acidente automobilístico.

Uma particularidade sobre Lennon é que ele sabia desenhar muito bem e tinha preferência em rabiscar pessoas mutiladas e aleijadas.

Estudou na Quarry Bank Grammar School, escola que teve o prazer de ser o primeiro palco dos Beatles. Antes, a bande se chamava Quarrymen.

Em 1962, conheceu Cynthia Powel, com quem se casou e teve um filho. Mas, em 1968, conheceu Yoko Ono, com quem passou o resto de seus dias, até ser assassinado, em 1980.

 

Vejamos suas principais frases:

“A vida é aquilo que acontece enquanto você está fazendo planos para o futuro.”

“O pessimista reclama do vento, o otimista espera que ele mude. O sábio ajusta as velas.”

“Vivemos num mundo onde precisamos nos esconder para fazer amor, enquanto a violência é praticada em plena luz do dia.”

“A humanidade tem de acabar com a guerra antes que a guerra acabe com a humanidade.”

“A mulher é o negro do mundo, escrava dos escravos. Se ela tenta ser livre, tu dizes que ela não te ama. Se ela pensa, tu dizes que ela quer ser homem.”

“Não se drogue por ser incapaz de suportar a própria dor. Eu já estive em vários lugares e só me encontrei em mim mesmo.”

“Quando fizeres algo nobre e belo e ninguém notar,não fique triste. Pois o sol toda manhã faz um lindo espetáculo e no entanto, a maioria da plateia ainda dorme.”

“Sua maturidade começa a crescer quando você começa a perceber que sua preocupação com os outros é maior que com si mesmo.”

“As novas opiniões são sempre suspeitas e geralmente opostas, por nenhum outro motivo além do fato de ainda não serem comuns.”

“É uma falta de responsabilidade esperarmos que alguém faça as coisas por nós.”

“E aí, quando você estiver muito apaixonado por você mesmo, vai poder ser muito feliz e se apaixonar por alguém.”

“E nada funciona melhor do que ter alguém que você ama te abraçando.”

“Conta a tua idade pelo número de amigos, e não pelo número de anos. Conta a tua vida pelos sorrisos, e não pelas lágrimas.”

“A ignorância é uma espécie de bênção. Se você não sabe, não existe dor.”

“Algo como o mau tempo, na verdade, não existe. Existem, sim, vários tipos de bom tempo.”

 

O que você achou do artigo? Sua opinião é muito importante para nós e ajuda a incorporar melhores conteúdos ao site.