Minilua

As personagens mais “badass” dos videogames #1

Não faz muito tempo que os jogos de vídeo game eram pensados apenas como nada mais do que um passatempo para crianças. Esta ideia continuou sendo reforçada pela imaturidade das indústrias de jogos nos bombardeando com uma infinidade de personagens peitudas vestindo trajes minúsculos.

Claro, essas mulheres tendem a chamar mais atenção do que as ocasionais personagens femininas bem desenhadas e muito mais interessantes que usam roupas reais e não são tão estranhamente proporcionais.

Esta é uma questão que ainda assola a indústria dos jogos de hoje, basta olhar para praticamente qualquer jogo de luta e seus olhos serão imediatamente inundados com estas relíquias irreverentes do passado.

Felizmente, hoje em dia é muito mais fácil encontrar uma personagem feminina mais realista entre o mar cada vez mais superficial de Ivy Valentine’s e Chun-Li’s. Por este motivo, trouxemos para você uma lista composta de algumas das personagens mais Badass dos games.

Lightning (Final Fantasy)

Eu nunca fui um grande fã da série Final Fantasy, principalmente porque eu nunca fui capaz de passar por cima da barreira íngreme que é um JRPG baseado em turnos. Mas até mesmo eu, um humilde Final Fantasy não-convertido, posso respeitar a potência feminina que é a Lightning.

Eu poderia continuar, mas prefiro deixar para o diretor de Final Fantasy XIII, Motomu Toriyama, explicar o que a torna tão atraente: “Tradicionalmente nos jogos, as personagens femininas acabam sempre precisando ser protegidas e esse não é o caso da líder Lightning. Ela é independente em batalha, é muito graciosa em seus movimentos, mas também é muito poderosa e rápida”.

Sarah Kerrigan (StarCraft)

Sarah Kerrigan tem uma base de fãs que é quase tão impressionante quanto as legiões de Zerg que ela controla, e com razão. Ela foi deixada para morrer, mas em vez de morrer nas mãos ou garras do enxame Zerg, Kerrigan acabou se assimilando a eles e se tornando a Rainha das Lâminas. Ela procura a vingança, e vai passar por cima de qualquer um que entrar em seu caminho para conseguir isso.

Lara Croft (Tomb Raider)

Lara Croft pode sofrer da “síndrome das proporções irreais”, porém ela consegue sobreviver muito bem a isso e ser sempre bem aceita em seus jogos por mais de duas décadas.

O seu mais recente jogo, Rise of the Tomb Raider, além de contar com excelentes gráficos, também nos mostra uma personagem poderosa, inteligente e totalmente independente, sendo considerada como uma das personagens mais amadas e lembradas do gênero feminino.

Samus Aran (Metroid)

Samus Aran tem a honra de ser uma das mulheres mais badass e originais dos jogos de vídeo game. Ela é a personificação do poder, e o que é mais impressionante do que isso é que ela não precisa mesmo do seu traje laranja para chutar montanhas de bunda alienígenas. Uma curiosidade, seu nome Samus Aran foi inspirado no verdadeiro nome do rei do futebol Pelé (Edson Arantes do Nascimento).