As personagens mais “badass” dos videogames #2

Não faz muito tempo que os jogos de vídeo game eram pensados apenas como nada mais do que um passatempo para crianças. Esta ideia continuou sendo reforçada pela imaturidade das indústrias de jogos nos bombardeando com uma infinidade de personagens peitudas vestindo trajes minúsculos.

Claro, essas mulheres tendem a chamar mais atenção do que as ocasionais personagens femininas bem desenhadas e muito mais interessantes que usam roupas reais e não são tão estranhamente proporcionais.

Esta é uma questão que ainda assola a indústria dos jogos de hoje, basta olhar para praticamente qualquer jogo de luta e seus olhos serão imediatamente inundados com estas relíquias irreverentes do passado.

Felizmente, hoje em dia é muito mais fácil encontrar uma personagem feminina mais realista entre o mar cada vez mais superficial de Ivy Valentine’s e Chun-Li’s. Por este motivo, trouxemos para você uma lista composta de algumas das personagens mais Badass dos games.




Elena Fisher (Uncharted)

Elena Fisher (Uncharted)

Elena é uma personagem feminina incrível. Ela é inteligente, divertida e intensamente inteligente. E ainda por cima de tudo isso, ela é uma repórter incrivelmente valente que pode fazer qualquer coisa que Nathan Drake (personagem principal) faz e provavelmente de forma muito melhor.

Ela consegue manter a calma algumas situações bastante terríveis aonde a maioria de nós sairia correndo ou não saberia como agir.




Cortana (Halo)

Cortana (Halo)

Na maior parte do tempo, o Master Chief realiza seu próprio trabalho sozinho. Porém sem sua visão estratégica e sem alguns de seus “poderes” para hackear sistemas, ele provavelmente falharia em impedir várias dessas invasões alienígenas.

Cortana faz sua aparição em quase todos os jogos de Halo e ela é facilmente a mulher mais inteligente nesta lista, além dela ter sido fundamental para impedir a ativação das instalações Halo, o que teria destruído toda vida senciente na galáxia.




Jill Valentine (Resident Evil)

Jill Valentine (Resident Evil)

Existem várias mulheres “badass” na série Resident Evil, pois várias delas eram designadas a virar armas biológicas da Umbrella. Você tem Rebecca Chambers, Claire Redfield, Sheva Alomar, Ada Wong, Sherry Birkin em Resident Evil 6 e, é claro, a sensual membro da S.T.A.R.S.

Jill Valentine. Jill é a favorita de muitos fãs por uma razão, ela é uma mistura intimidante de inteligência e beleza, e certamente é umas das personagens mais estratégicas da série.




Comandante Shepard (Mass Effect)

Commander Shepard (Mass Effect)

A comandante Shepard é uma das mulheres mais interessantes desta lista, pois existe uma chance muito grande de você ter jogado Mass Effect e nunca ter visto ela. A maioria dos jogadores escolhe o Shepard masculino muitas vezes utilizado na comercialização da série.

Logo, a maioria dos fãs de Mass Effect nunca experimentou o quão incrível a Shepard feminina realmente é.  Ela é facilmente uma das mulheres mais emocionalmente bem retratadas que eu já vi em um jogo de vídeo game.

  1. Tsubasa Yamagatana

    22 de junho de 2016 em 20:43

    Faltou a Lara Croft, a Lady (Devil May Cry) e a Meryl (Metal Gear Solid).

    • Tsubasa Yamagatana

      22 de junho de 2016 em 21:47

      Desconsiderem a primeira. Eu não tinha visto o post numero 1.

2 Comentários
mais Posts
Topo