Minilua

Assista ao trailer de "Detona Ralph", animação que viaja pelos games

Já pensou em um filme que é ambientado dentro dos jogos de videogames? É exatamente isso que a Disney fez com o filme "Detona Ralph", um filme de animação que se passa dentro dos consoles e arcades.

Para quem é fã dos jogos dos anos 80 e 90 tenho certeza que não vai querer perder o filme, entre os personagens dos consoles estão: Bowser (Super Mario Bros.), Zangief (Street Figthter), Kano (Mortal Kombat), Doctor Eggman (Sonic), Clyde (Pac-Man), entre vários outros personagens da SEGA, Nintendo e Midway.

O filme que é dirigido por Rich Moore ("Os Simpsons" e "Futurama"), conta a história de Ralph, que é um vilão de um clássico jogo e quer mostrar que é capaz de se tornar o "mocinho". Veja abaixo a sinopse completa:

O Estúdio Walt Disney Animation e o diretor vencedor do Emmy® Rich Moore (Os Simpsons e Futurama, da TV) levam o público em uma hilária jornada ao estilo videogame em Detona Ralph, a história de um Bandido de um jogo de fliperama determinado a provar que pode ser um Mocinho. Ralph (voz de John C. Reilly) quer muito ser tão adorado quanto seu adversário de jogo, o Mocinho perfeito, Fix-It Felix (voz de Jack McBrayer). O problema é que ninguém gosta de Bandidos. Mas todo mundo adora heróis… então quando surge um moderno jogo de tiro que mostra a perspectiva do protagonista, apresentando o personagem durão do Sargento Calhoun (voz de Jane Lynch), Ralph encara o jogo como sua chance para o heroísmo e a felicidade. Ele invade o jogo com um plano simples − ganhar uma medalha, mas não demora a arruinar tudo, libertando sem querer um inimigo mortal que põe em risco todos os jogos do fliperama. Qual a única esperança de Ralph? Vanellope von Schweetz (voz de Sarah Silverman), uma jovem e encrenqueira "pane" de um jogo de corrida de carros com cobertura de bala que pode acabar sendo quem ensinará a Ralph o que significa ser um Mocinho. Mas será que ele vai perceber que é bom o bastante para se tornar um herói antes seja "Fim de Jogo" para todo o fliperama?

"Detona Ralph" estreia dia 4 de novembro nos EUA e no Brasil só chega no dia 4 de janeiro e 2013.