Ateus são mais caridosos do que crentes, diz estudo

17º dom - Reino de Deus IUm estudo realizado pela Universidade da Califórnia revelou que os ateus são mais sensíveis às necessidades de uma pessoa estranha.

O procedimento foi feito em três etapas. Na primeira, foram analisados os dados de uma pesquise feita em 2004 com 1.300 voluntários. E foi apontado que os menos religiosos cuidavam mais das pessoas.

No segundo, um grupo de 101 adultos assistiram a imagens de crianças pobres em situação precária. Depois disso, os participantes receberam moedas para doarem qualquer quantia a estranhos e os menos religiosos doaram valores mais altos.

“As imagens tiveram um grande efeito na generosidade dos menos crentes”, afirmou o psicólogo Robb Willer, da Universidade de Berkley, coautor do estudo. “Mas não modificou de maneira significativa a generosidade dos participantes mais religiosos.”

caridadeNa última etapa, foram selecionados 200 universitários, os quais tinham que dizer o quanto se preocupavam com o sofrimento alheio. Em seguida, participaram de um jogo em que precisavam decidir se dividiriam dinheiro com um estranho ou o guardaria para si.

Em algumas rodadas, os jogadores recebiam doações dos participantes e tinham a liberdade para decidir se recompensariam o doador devolvendo qualquer quantia do dinheiro. Ao final, percebe-se que os universitários que eram menos religiosos tiveram maior compaixão, devolvendo parte do dinheiro recebido e comprovando que apoiam a generosidade e a caridade muito mais do que os crentes.




Não deixe curtir a matéria!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

  1. SwagMaster696969

    4 de maio de 2014 em 16:51

    eu sou ateu e nao ligo pra bosta nenhuma disso

  2. Cão Adamastor

    29 de março de 2014 em 13:04

    Legal mais eu sou uma pessoa boa ou rui com religião ou não

  3. David Cesar

    24 de agosto de 2013 em 20:06

    Fonte?

  4. Lil west evil

    18 de setembro de 2012 em 09:34

    zzzzzzzzz……zzzzz…..zzzzz….zzzzz…..zzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzzz

  5. Blue

    11 de agosto de 2012 em 16:30

    é q os religiosos preferem dar o dinheiro pra igreja.

  6. KIRKSTREN

    20 de junho de 2012 em 02:06

    Geralmente, é o crente quem tá precisando de ajuda — tá sempre no perrengue. –‘

  7. Remilia Scarlet

    23 de maio de 2012 em 14:59

    É uma prova que religião não determina caráter ou caridade.

  8. Débora Caroline

    21 de maio de 2012 em 22:14

    isso depende do carater de cada ser humano… e esses supostos crentes não são verdadeiros pq se fossem em primeiro lugar praticariam o amor pelo proximo, mas as pessoas possuem uma mentalidade muito deturpada no que diz respeito a religiosidade, pois na concepção de muitos, pensam da seguinte forma: ” vou pra igreja e serei salvo..” a igreja não salva ninguem…. só idiotas pensam dessa forma.
    quando aceitamos a jesus cristo como nosso unico salvador, fazemos uma aliança com Deus de que nos vamos mudar para melhor e seguir seus ensinamentos e isso conforme a bilbia…. essas pessoas supostamente crentes de fato não são, são fingidos em não acreditar na verdade…

  9. Gabí Fraga

    10 de maio de 2012 em 17:38

    Claro q independente de religião devemos amar a Deus sobre todas as coisas,mas conheço uns cristãos que são piores do que os q ñ são,só pensam neles e  quem ñ é cristão está possuído. ” misericórdia” rsrsrs .Mas tem gente de todo tipo.

  10. Andrei silva

    10 de maio de 2012 em 15:47

    ISSO E POR QUE O RELIGIOSO ACREDITA QUE TUDO NA VIDA TÊM UM MOTIVO .MESMO PESSOAS PASSANDO FOME . E OUTRAS COISAS OURIVES .E QUANDO ELAS VEEM COISAS DO TIPO” VENDAM OS OLHOS ” PARA NÃO VER O QUE SE PASSA 

  11. José Ferreira

    8 de maio de 2012 em 10:27

    NAO SE ESQUEÇAO QUE SÓ JESUS DISSE “AME AO PRÓXIMO COMO A TI MESMO ” ELE CRIOU ESSA FRASE PROFUNDA ,EU DUVIDO QUE VOÇES ATEUS SAO MAIS CARIDOSOS DO QUE OS EVANGELICOS, OS EVANGÉLICOS ORÃO POR QUALQUER PESSOA QUE PRESISAR,VISITAO AS PRISÕES , HOSPITAIS , LEVANTAO DE MADRUGADA PARA ORAR POR PESSOAS QUE NEM CONHEÇEM , NÓS FASEMOS O POSSIVEL PARA AMAR AO PRÓXIMO COMO A NÓS MESMOS COM TODAS AS FORÇAS ,SERA QUE VOÇES ATEUS FAZEM ISSO TAMBEM “AMARAS O TEU PRÓXIMO COMO A TI MESMO , ISSO VAI MUITO ALEM DE UMA PEQUENA CARIDADE

  12. José Ferreira

    8 de maio de 2012 em 10:15

    VOÇES NAO ACREDITAM EM DEUS , PELO FATO DO ESPIRITO DELE NAO ESTAR EM VOÇES , A BIBLIA DIZ QUE SÓ O ESPIRITO DE DEUS PODE REVELAR DEUS AO SER HUMANO , SEM ELE É IMPOSSIVEL CRER EM ALGO QUE VOÇE NAO PODE VER , EU CREIO EM DEUS SIM , PORQUE EU TIVE GRANDES ESPERIENCIAS COM ELE ,ELE É MUITO MAIS DO QUE NÓS IMAGINAMOS , É PRESISO MUITO MAIS DO QUE O CEREBRO PRA INTENDER QUEM É DEUS , É PRESISO NASCER DE NOVO , A BIBLIA DIZ QUE AQUELE QUE NAO NASCER DA AGUA E DO ESPIRITO NAO PODE VER O REINO DE DEUS AKI NA TERRA , VOÇES SAO INCREDULOS SIMPLESMENTE PORQUE NAO TEM  O ESPIRITO DE DEUS.

    • José Ferreira

      8 de maio de 2012 em 10:17

      DESCULPA PELA LETRA HEHE

  13. Mime

    5 de maio de 2012 em 16:41

    ter compaixão e ser caridoso não é qualidade, é dom.

    é crença num tem nada a ver..

  14. Empty Xx

    5 de maio de 2012 em 16:34

    QUANTA BESTEIRA EU NÃO SOU CARIDOSO COM PESSOAS ESTRANHAS , A NÃO SER SE FOR UMA MULHER ESTRANHA 

  15. penumbran

    5 de maio de 2012 em 15:03

    A principio nunca vi um crente ajudar pessoas; já vi espiritas, catolicos, budistas ajudarem… Evangélicos nunca vi, porém não eu estou dizendo que nunca ajudaram, eu entendo o fato de que 15% do dinheiro deles vai para o (Pastor), é realmente fica dificil ajudar o próximo nestas condições, sendo que o salário quase todo vai para o pastor. Bom por isso que eu admiro o budismo, eles sobrevivem daquilo que comem, fazem meditação, não falam mal de ninguém e adoram silêncio…

  16. Helio Silva

    5 de maio de 2012 em 14:03

    É meus caros, pelos menos em alguma coisa os ateus devem acreditar, na caridade ao próximo! Continuem assim meus amigos. Quanto aos que se dizem crentes, o lugar desses também já está reservado.

  17. calamorta

    4 de maio de 2012 em 20:54

    Silas Malafaia x Evolução

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK,” um burro ( pastor ) fala os outros ( crente ) abaixam as oreia “

  18. Alexander grande fa do pink floyd

    4 de maio de 2012 em 20:36

    sou ateu mas acredito e tenho fe em deus porque foi o homem quem criou as religioes

    • Tony Iommi

      5 de maio de 2012 em 02:53

      E eu sou evangelico, mas tenho fe no diabo porque foi o homem q criou o satanismo…

    • Kass Ribeiro

      4 de maio de 2012 em 23:36

      Devia ter um “Perolas do Minilua”, começando com esse cara ‘-‘

  19. Yukari Nk

    4 de maio de 2012 em 19:15

    Olha,eu que talvez os crentes tenham sua própria forma de serem generosos,talvez eles acreditem que orar pelas crianças possa ajudar tanto quanto o dinheiro. E os ateus,como não acreditam deus,colaboram da melhor maneira possível com o dinheiro. bem eu ACHO que é algo assim.
    e, OBVIAMENTE, uma ou duas pesquisas não podem definir o mundo inteiro,como já foi citado aqui nos comentários.

    • Helio Silva

      5 de maio de 2012 em 14:09

      Concordo com vc.

  20. Kass Ribeiro

    4 de maio de 2012 em 17:59

    Crentes não doam dinheiro pq eles usam pra comprar fazendas o/

  21. srt vasconcelos

    4 de maio de 2012 em 16:18

    Cada um é cada um –‘ Assim como ter tatuagem não define caráter, ser religioso também não :S

  22. Kevin Luciano

    4 de maio de 2012 em 15:16

    Cade seu Deus agora? 

  23. A Caipora

    4 de maio de 2012 em 11:04

    Caipora vai guiar seus olhos contando uma historia de poronga e purunga
    Poronga era ateu e Purunga era crente, um dia poronga viu um macaco machucado, levou para sua oca e cuidou dele. Já purunga começou a orar por ele e deixou ele lá na floresta para que deus cuide dele

    entenderam?

  24. Anônimo

    4 de maio de 2012 em 00:24

    ser caridoso não depende dar crença, varia de pessoa pr pessoa, o probrema é q nós evangêlicos somos muinto criticados, olha pr a irmã, irmã irmã, olha a santinha, coisas desse tipo, não é facil ser evangêlico, eu q o diga,pois sou muinto vaidosa e crente vaidosa é mais ainda criticada mesmo, mas eu não ligo é entre eu e Deus, não tô fazendo nada de mas mesmo então deixe os outros falarem, Deus sabe do seu coração, o resto é resto.

  25. jamili pedrosa

    3 de maio de 2012 em 23:28

    Meus amigos ateus são legais AIARIARIAR

  26. misteryzx

    3 de maio de 2012 em 22:39

    Estudos apontam que o minilua persegue o cristianimo e seus praticantes.

    • Tony Iommi

      4 de maio de 2012 em 00:20

      HUSHSUSAUA! To começando a achar isso tbm…

  27. LJ

    3 de maio de 2012 em 22:32

    100 pessoas valem o mundo inteiro agora, que legal…

  28. Cathe

    3 de maio de 2012 em 21:58

    O dinheiro que os crentes deveriam doar, eles dão em dizimo e esse dizimo vai parar em um sapato caro de um pastor qualquer.

    • Will IAm

      4 de maio de 2012 em 19:45

      Concordo Plenamente
      #fato#

  29. Will IAm

    3 de maio de 2012 em 21:46

    Um simples comentario vira ataque.

  30. Moda Foca

    3 de maio de 2012 em 21:29

    Só pra avisar:
    isso ta mais pra pesquisa, eles reuniram umas 100 pessoas, ateus e crentes e fizeram os baguios
    assim, eles falaram que os ATEUS DE LÁ eram mais caridosos, então quem generalizou foi o minilua
    .
    .
    .
    Circo pegando fogo, sou o bombeiro que te apaga -n

  31. TruthOrDeath

    3 de maio de 2012 em 21:18

    Uma coisa que me irrita muito é como alguns crentes hipócritas sujam a imagem Cristã, e como alguns ateus levam isso em consideração. Sabe, religioso de verdade vai respeitar a pessoa, sendo ela satanista ou não, porque na Bíblia não podemos desrespeitar nem o inimigo. Tem gente no face que quando o cara vai dar uma de poser falando que prefere “Satã” o outro fica dizendo “Ah, você vai queimar no inferno verme nojento, mimimimimi…” esse tipo de gente é lamentável na sociedade como na igreja, pois todos devem ter o direito de fazerem o que bem entenderem, pois é para isso que existem as consequências. Eu respeito quem presta culto a satã e a Deus, o fato é que a pessoa é um indivíduo humano, mas o caso é que eu posso não apreciar a escolha, opinião dela.

    Mas quanto ao tópico, de fato não depende da religião, mas do caráter da pessoa. Tem ateu que é generoso, mais do que um Cristão, e tem ateu arrogante que dá vontade de vomitar. Da mesma forma é com o crente. Eu compartilharia minhas coisas, gosto de fazer as pessoas felizes, desde que não estejam tirando vantagem de mim.

  32. Iori Yagami

    3 de maio de 2012 em 20:23

    essa n postei duas vezes apaga um ai moderação por favor

    • Will IAm

      3 de maio de 2012 em 21:13

      Cara falam tanto que somos todos irmãos
      amor e tals.. mas não aceitam os outros como eles são.
      fato

  33. Iori Yagami

    3 de maio de 2012 em 20:22

    [img]http://3.bp.blogspot.com/-ZJl9ZV7EvAY/TpQo5-9vSvI/AAAAAAAAAmw/AfafuCp8_WM/s1600/302612_167357960019136_100002347997317_343794_295410027_n.jpg[/img]

    • TruthOrDeath

      3 de maio de 2012 em 21:21

      Hipocrisia resume tudo 🙂 Apesar de que sou Evangélico, eu adoro ver isso, a cara de pau da sociedade religiosa hipócrita.

  34. Hatake Kakashi

    3 de maio de 2012 em 20:12

    DEUS TE AMA PORRA AGORA PAGA O DIZIMO SENÃO O DIABO VAI ATRAS DE TI

    • Lúcifer

      5 de maio de 2012 em 09:26

      Não vou atras de porra nenhuma

  35. Wagner

    3 de maio de 2012 em 19:25

    Não sei se é por ignorância minha, mas ateus pelo que eu sei, são “sem religião” (grosseiramente falando)
    E no texto fala dos mais religiosos e os menos religiosos. Daí, na minha opinião, os ateus não são menos religiosos por não seguirem uma religião, então como eles podem ter menos de algo se eles não têm nada?
    AHHHHHHHHHH Detesto explicar as coisas. Embaralho tudo :/

    • Dono da verdade

      3 de maio de 2012 em 19:34

      falou e disse.

  36. WolfPower

    3 de maio de 2012 em 18:56

    Não entendo como falam dos ateus e dos crentes como se fossem coisas diferentes.Não é porque sou de tal religião que a realidade vai mudar para ser como eu quero,pelo contrario muitas vezes a realidade é diferente do que a minha religião consegue conceber.
    Um exemplo é a arvore da verdade:
    O crente diz que é uma arvore.
    O ateu diz que é uma planta.
    O químico diz sua composição química.
    O físico diz o que ocorre se uma pedra a atingir.
    O cético diz que somente se pode dizer algo sobre ela se você comprovar.
    O mago diz que ela é uma fonte de poderosos simbolismos.
    Nenhum deles está errado , e ao mesmo tempo nenhum deles está completamente certo.
    Porque é tão difícil para a mente humana conceber a ideia de que todos estão certos , mas cada qual limitado ao seu grau de entendimento?Por que o homem não pode ver que ele não depende de nenhuma religião ou Deus?O homem somente vê seu ponto de vista,o ponto de vista da sua religião, mas não tenta vizualizar o sistema inteiro.Porque todos não podem estar certos ao mesmo tempo?
    Se o homem consegue vizualizar tudo ele acaba criando uma religião.
    O crente tem boa moral,mas às vezes não tem força.
    O mago tem força,mas às vezes não tem moral.
    Todos os magos que atingiram o mais alto grau da moral criariam sua religião.Cristo foi chamado de filho de Deus.Buda foi chamado de iluminado.Isso sem contar os outros milhares de exemplos.Porque ninguém vê que seus ensinamentos são os mesmos e eles procuram a mesma coisa?Por que as pessoas tem que seguir uma ou outra religião,mas não vê que todas são facetas da mesma realidade?
    A única coisa que me decepcionou nessa pesquisa foi que nem todos deram tudo o que receberam a um estranho,mesmo sabendo que deveriam fazê-lo.
    “Pois tudo termina na cruz[cristianismo].Pois a cruz é a simplificação de toda a verdade,mas quem é sábio (e inteligente o suficiente) , acha o caminho certo e vai mais além.Mas este sempre vai notar que qualquer coisa que aprende é uma derivação da cruz,e que a cruz é uma simplificação do que aprende.Quem pode e quer não vai ficar na definição de que tudo é matéria, mas irá estudar a estrutura do átomo.”

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 20:21

      respondendo a sua pergunta:

      “porque deuses só servem para controlar pessoas mentalmente débeis”-Ateu
      “porque aquele que não crê em Deus serja condenado ao fogo do inferno”-Cristão
      “…”-Outras religiões(pelo simples fato de que essa guerrinha inútil é por causa dos 2 animais ali em cima que acham que estão todos errados menos eles…

  37. LJ

    3 de maio de 2012 em 18:27

    E no que isso vai mudar minha vida???

  38. Kirito (Kisaragui)

    3 de maio de 2012 em 17:03

    Não é verdade… a diferença é que os crentes têm 10% a menos para doar.

  39. Musico Tavares

    3 de maio de 2012 em 16:51

    ser caridoso não depende da crença e acreditar em Deus não precisa de religião, e ainda acho que a religião te afasta de Deus. já que os ateus não acreditam em Deus, por que ficar desrespeitando e até mesmo pesquisando na biblia se não acredita não pesquisa.

    outro ponto que quero tomar, dinheiro doado não é bem vindo não ajuda em nada somente no momento, como um velho ditado e  NÃO DÊ O PEIXE ENSINE A PESCAR , que adianta da uma moeda pro mendigo amanhã ele não vai esta ali pedindo de novo, problemas físicos não impedem uma pessoa de trabalhar, eu já vi um monte de gente com esses problemas trabalhando(claro a exceções que realmente indisponibiliza, essa pessoa de trabalhar aí sim te que ajudar mesmo com dinheiro e outros recursos), eu vejo até pessoas com problemas mentais trabalhando, então  não doe ajude num empuram, se fizessem como o ditado acima seriamos humanos  melhores. 

  40. F

    3 de maio de 2012 em 16:35

    Mais uma pesquisa inútil e falaciosa. Religião não faz diferença nenhuma na índole de um ser humano. Nem pro bem,nem pro mal.

    Essa mania de generalizar as coisas,povos,raças,crenças,descrenças,é de gente que tem preguiça de pensar. Por falta de massa cefálica mesmo. E isso acomete religiosos e ateus em mesma quantidade e intensidade. Tudo farinha do mesmo saco.

    De bost@.

  41. Wesley Reis

    3 de maio de 2012 em 16:28

    Temos é q fazer o bem pra pessoas necessitadas ao envés de darmos dinheiro para instituições q ficam cada vez mais rica. 
    Doe para uma instituição ao envés de uma igreja rica ^w^  

  42. Guilherme seth

    3 de maio de 2012 em 16:27

    Isso não me surpreende na verdade eu ja desconfiava disso, pois os ateus por não acreditar em entidades misticas e serem mais ligados a bens materias são mais voltados para a humanidade enquanto os religiosos acreditam que só o que importa é devoção a Deus, enquanto os ateus se preucupem mais e sejam mais sensivel com as pessoas que estão passando nescessidade a sua volta os religiosos se preucupam mais em salvar a alma daquela daquela pessoa pois para ele o resto não importa. ambos se preucupam com as pessoas os ateus querem um mundo sem guerra, fome, miséria e fanaticos que religiosos, enquanto os religiosos querem um mundo de pessoas boas que tenham fé e assim atinjam sua salvação. e sejam recompensados pelo seu sofrimento neste mundo perdido.

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 20:38

      mundo sem guerra?q eu me lembre,eles são os primeiros a criar fogo na net,espero q n tenha um ateu fanático(PELA MILÉSIMA VEZ,EXISTE SIM!TU PODE SER FANÁTICO ATÉ POR TIME DE FUTEBOL,ENTM FAÇA A FAVOR E N VENHA ME CORRIGIR!) como presidente,pq se tiver,WAR!

      • Guilherme seth

        3 de maio de 2012 em 21:48

        ei Aledrone eu concordo contigo cara, a guerra existe em todo o lugar, mas não existe ninguém mais responsavel por elas doque os religiosos, quantas pessoas tu acha que morreram nas cruzadas? Que tu deve saber que foram provocadas pelos cristões e lideradas pelo Papa para recuperar as tais “terras santas”, ou na inquisição quantas pessoas foram massacradas e queimadas em praça publica porque alguem apontou o dedo e disse BRUXAAA!, o pais que tem o maior numero de Ateus no mundo (hoje em dia) é a frança. tu ja viu na TV ultimamente os franceses apredrejando uma pessoa enterrada só com a cabeça de fora ou ameaçando explodir o país vizinho, provavelmente não, pois só quem faz isso são aqueles países fanaticos religiosos pois esses sim adoram uma peleia

        • Serj Tankian

          4 de maio de 2012 em 09:06

          vdd,mas tipo,boa parte do q tu disse é da idade média,por favor,não cite ela,já passou faz uns 600 anos mais ou menos,e nakela época alem do pessoal ser burro,ser um templário ou um cruzado qualquer era um posto militar,obedecendo a igreja,mas era militar,era como se juntar a marinha,agr me diga:quantas pessoas morreram nas guerras que os EUA fizeram?

  43. Megmeth Ryüjinson

    3 de maio de 2012 em 12:53

    “O bem que fazes será esquecido. Não Importa: Faz o bem!” – Madre Teresa de Calcutá…
    E é isso que conta pessoal, não importa se você for ateu ou se crê em algum deus.

  44. Nicholas Figueiredo

    3 de maio de 2012 em 12:23

    e vc se fosse tão feio assim ?? anh ??

    • Super

      3 de maio de 2012 em 12:32

      também não entendi .-. 

  45. Carol Nukenin

    3 de maio de 2012 em 12:08

    Eu só acho o seguinte: É dificílimo hoje em dia fazer caridade. Eu não dou dinheiro pra ninguém na rua e nem pra igreja nenhuma. Não da pra saber pra onde vai o dinheiro, dado assim. E além disso, eu pago impostos que deveriam servir a esses fins. 
    Tem gente que faz caridade só pra aparecer, e isso é foda, pior que não fazer

    • Super

      3 de maio de 2012 em 12:11

      na minha igreja sei para onde vai o dinheiro por que a minha família já ajudou a administrar a igreja 

      • Carol Nukenin

        3 de maio de 2012 em 12:22

        Não é toda comunidade religiosa que é honesta em relação a isso. Vc deve saber disso também.
        Jesus disse: “Onde houver dois ou mais reunidos em Meu nome, Eu aí estarei no meio deles”
        Ele não disse que precisava de um templo, igreja, ou palácio enorme, que só sevem pra camuflar o desvio do dinheiro dos fiéis. 

  46. Super

    3 de maio de 2012 em 12:08

    isso não tem nada a ver com religião isso depende de cada pessoa individualmente 
    que mania de ficar generalizando tudo U.U 

  47. Super

    3 de maio de 2012 em 12:06

    as vezes tenho vontade que o mundo inteiro exploda!!! 

  48. Super

    3 de maio de 2012 em 12:03

    por favor ai é de mais né 
    aonde tiram essas pesquisas idiotas 

  49. Costureiro

    3 de maio de 2012 em 11:48

    O mais importante de tudo é que nós Ateus e Agnósticos não precisamos seguir a palavra de um Deus, querer agradar este para poder conseguir a vida eterna…Somos bons apenas porque achamos isso certo e é…Falo dos ateus bons sem discriminar os crentes verdadeiramente bons…

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 19:10

      está insinuando que as pessoas que acreditam em Deus só são boas pessoas por causa do medo de Deus?

      cada um em…

      • Costureiro

        4 de maio de 2012 em 12:35

        Aprende a ler e interpretar primeiro… tanto como há crentes maus, há ateus maus…
        Não disse que todos os crentes são bons apenas por medo de Deus mas, é fato que muitos são bons apenas por isso, por isso que eu disse: “sem discriminar os crentes verdadeiramente bons” ^^

        • Serj Tankian

          5 de maio de 2012 em 11:00

          n sei se foi sua intenção,mas é isso q dá a aparecer qd escreveu até o “e é…”
          vc disse que os ateus ajudam pq são boas pessoas e o “não precisamos seguir a palavra de um Deus, querer agradar este para poder conseguir a vida eterna…” dá a entender que os crentes são bons pq tem interesse nisso…

  50. Leon S. Kennedy

    3 de maio de 2012 em 11:12

    olha ai o que a religião faz com as pessoas

    • Um qualquer

      3 de maio de 2012 em 11:21

      Você quer dizer a religião ou o fanatismo?
      A religião, ou os aproveitadores que alienam as pessoas a fim de conseguir benefício próprio?
      O ser humano tá destruindo o mundo? Ah , é culpa de Deus
      Há fome no mundo? Culpa dele, que não vem ajudar!
      Há corrupção e desigualdade social? Culpa de Deus de novo.
      É tão fácil e simples transferir todos os erros do ser humano para a religião e para Deus né?
      Isto sem falar que, existem várias religiões pelo mundo….

  51. Tony Iommi

    3 de maio de 2012 em 10:57

    Ok, concordo com quem diz religiao e “crer em Deus” podem ser coisas diferentes.
    Eu tive uma educaçao catolica, mas comecei a questionar sobre isso e dizia ser catolico 
    apenas para manter as “aparencias, acreditava em deus somente, q eh uma coisa mais 
    descompromissada, sabe, mas uma duvida puxa outra e tal, e com milhares de crenças 
    diferentes pelo mundo porque a minha eh a unica verdadeira?
    Pois com tantos deuses por aí (que os cristaos renegam…) como pode o “Deus” ser o 
    unico, ele eh o mais popular pela propaganda da Igreja, e se voce morasse em uma cultura
    diferente voce seria afetado do mesmo jeito por aquela sociedade.

    Nao sei se deu pra entender, escrevo mal pra caramba hehhee

  52. falf

    3 de maio de 2012 em 10:47

    a maioria das pessoas religiosas são simplesmente ridículas.
    quem foi que disse que para vezar o bem é preciso acreditar em deus. 

  53. Rodrigo Rodrigues de Sena

    3 de maio de 2012 em 10:23

    Cara eu perguntei pra um amigo porque eles não ajuda os menos necessitados, não visita abrigos, faz doações (Sou ateu trabalho muito, pago minhas contas, recebo menos que ele, e faço tudo isso) não querendo generalizar (mas todo os quem creem em deus quase sempre dizem o mesmo) mas ele e um monte de gente que eu perguntei dizem que eles já pagam dizimo, e que eles levam a palavra de deus para outras pessoa e não tem tempo de ir em abrigos… Porque não prega a palavra do senhor deles para eles?

  54. Aline Vasconcellos

    3 de maio de 2012 em 10:10

    ta aqui mais uma prova UHSDAUHSDAUHA
    http://www.youtube.com/watch?v=NOQu_gVa92E

  55. Simone RR

    3 de maio de 2012 em 09:49

    Acho que Deus ficaria muito mais feliz se ao invés de ficar pagando dízimo para igreja, as pessoas ajudassem instituições ou pessoas necessitadas.

    • Adriana Santos

      5 de maio de 2012 em 09:20

      É verdade, Deus ficaria mais feliz ainda se Os ateus lembrassem seu nome ou o de Jesus.É uma verdade que Deus não agrada a todos,também por isso não salva todos,por que também não é obrigado a isso.Lembro-lhes que a Igreja faz uma obra,que é uma caridade diferenciada da esmola que estende as mãos cheias,esperando que a multidão veja que esta sendo dada,a Igreja dá a ajuda espiritual e essa doação faz a diferença na vida do pobre,ninguém vê,mais Deus recebe.Mesmo do modo ateu de doar,não repugnem a igreja,os crentes são os que mais oram para que os corações humanos sejam tocados pelo bém,em suma,tem sempre uma ajudazinha do céu nos homens por mais duros que sejam.

      • Lúcifer

        5 de maio de 2012 em 09:23

        Aqui em casa tem um monte de padre e pastor 

        • Adriana Santos

          7 de maio de 2012 em 07:41

          Deus sabe o que faz,a sua família precisa mais que as outras,deve ter alguém em sua casa que precisa da insistência para a conversão.Fique com Deus.

    • Valéria Igarashi

      4 de maio de 2012 em 00:14

      pois é, aquela cadeira de ouro do papa ja da pra ajudar muita gente não acha ? :/

      • Tony Iommi

        4 de maio de 2012 em 00:22

        heh Mandou bem!

  56. Luyzinho Concessor

    3 de maio de 2012 em 09:22

    Oo Nossa!!

    Ps.: Ja ia esquecendo errinho de digitação
    ” os dados de uma pesquise”

  57. Serj Tankian

    3 de maio de 2012 em 07:25

    como assim 3-hit combo?

    fonte por favor…

  58. João Lobo

    3 de maio de 2012 em 04:14

    É muito mamilo pra gente chupar =v

  59. Kratos

    3 de maio de 2012 em 02:46

    *Atenção esse comentário é destinado para seres humanos do sexo feminino
    Sou Ateu!!!!!
    Ateuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu
    Oh year!!!!

  60. Kratos

    3 de maio de 2012 em 02:39

    Deus é um exemplo 
    Acredito em Deus MAS NÃO acredito em religiões
    98,47% dos meninos e meninas q comentam no minilua pensam q Deus é=religião
    É cansativo pq são tantas explicações,tantas variáveis q se torna um tanto quanto enfadonho tecer algum comentário sobre a pesquisa.
     

    • Um qualquer

      3 de maio de 2012 em 11:01

      Não é? Se as religiões são corruptas, na lógica delas Deus também é corrupto.
      Muitos ateus usam como principal argumento:
      ” Se Deus existe, porque há tantas catástrofes naturais, fome nos países, desigualdades sociais, se Deus é tão justo, porque não interfere nisto?”
      Só que, tudo isto é causado por quem? Por nós , humanos.
      Já pensou se Deus interferisse em TUDO que fazemos ? Imagine uma pequena historinha:
      Um pai tem dois filhos, desde pequenos ele os ensina a serem boas pessoas e a cuidar do mundo que os cerca. Então, eles  crescem,  o pai desaparece e deixa de herançça tudo o que possui. Os filhos podem viver sozinhos, afinal, já são adultos.
      Um segue o caminho do bem, e o outro só quer saber de vadiagem…perguntinha báscia: Você acha que o pai deveria passar o resto de sua vida vigiiano o que os filhos fazem, ou deixá-los viver livremente e só depois voltar e acertar as contas com os filhos?

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 07:18

      vdd,o problema é q o pessoal n ataca só a religião lá da universal que eles querem atacar,tem sempre que generalizar,botar Deus no meio desses treco doido da igreja,mas,fazer o q…

  61. Kass Ribeiro

    3 de maio de 2012 em 02:17

    Sou ateu (:

    • Kass Ribeiro

      3 de maio de 2012 em 02:19

      Em um evento de anime que fui, tinha uma garota com uma plaquinha escrita: “Preciso de dinheiro para pokeballs, me ajude!”, dei 5 reais pra ela, sou generoso u_u

      • VanDrak SubZero

        3 de maio de 2012 em 12:52

        No meu Tinha um menino Tocando Ocarina pedindo dinheiro pra comprar o lanche XD

  62. LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

    3 de maio de 2012 em 02:01

    “facepalm”

    Na boa…..

    Quem faz essas pesquisas esta tentando “mesmo” ajudar!?

    Porque,eu acho que essas pesquisas nao estao fazendo nada mais do que criar um steriotipo.

    Nao caralh0,ser caridoso nao depende de crença,depende da pessoa e da educaçao que teve quando criança.

    • Anônimo

      4 de maio de 2012 em 18:48

      acho que nao depende da educação que teve quando criança meu pai me ensinou que apanhar de cipó acelera o processo das coisas,Como entrar logo pra não levar mais ciposada

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 07:22

      nem disso,eu e minha irmã fomos criados do msm jeito,eu quase n faço nada de errado,bem,ela já é o inferno na terra,ela tem 11 anos e simplesmente tem prazer em destruir tudo que estiver em estado perfeito(tipo,se vc limpar um vaso a ponto de deixar refletindo luz nele,ela vai pedir pra ver,conte até 30,e ouça ela falar “O VASO CAIU E QUEBROU!”,e ela faz de propósito,SÉRIO)

      depende mais do q a pessoa é em si,minha irmã por exemplo é vândala desde que mu avô fez meu pai…

      • Valéria Igarashi

        4 de maio de 2012 em 00:13

        ah coitada, ela faz isso pra chamar a atenção, eu sei disso pq eu era a “vandala” de casa, deve ser um saco pra ela morar numa casa onde chama ela de vandala, se toca quem ta errado é vc – -‘

  63. Corey Taylor

    3 de maio de 2012 em 01:47

    Ajudo quem posso,e esse bagui ai ta tudo errado u.u

  64. Atrelegis Valgard

    3 de maio de 2012 em 00:56

    A grande verdade e que igreja sempre pede isso ou aquilo,
    mas apenas para ela mesma, seja para uma obra ou algo do tipo ou para ajudar
    aos olhos somente, agora nunca vi e acho que nunca vou ver igreja pegando
    morador de rua e colocando para dormir dentro dela que seria o certo pelo que
    ele prega ou arrecadando dinheiro para comprar roupas de frio para quem precisa
    no inverno ou mesmo dando cestas básicas para famílias pobres, uns vão falar
    que ela faz isso é pode ser algumas ate fazem, mas e só campanha do tipo doe
    seu agasalho velho para um necessitado ou doe comida ou sei lá o que, porque não
    juntar dinheiro mesmo e comprar agasalhos novos? Será que as igrejas não conseguem
    soltar o dinheiro que juntam a não ser para uso deles próprios? Bom isso ate
    teria logica afinal para os olhos dos crentes e dos religiosos quem não pertence
    à religião deles em questão muitas vezes não presta porque no fim dos tempos
    eles serão salvos e nós meros pecadores vamos ficar aqui na terra para queimar eternamente
    olha se Deus realmente for da maneira que eu vejo eles pregando eu prefiro
    ficar aqui queimando mesmo do que ser como muitos religiosos são, e olha que  escândalos não faltam sobre o assunto de
    dinheiro relacionado com padres e pastores, mas infelizmente o povo vira a cara
    e não leva nem a serio a maioria das vezes.

  65. Lucas Andino

    3 de maio de 2012 em 00:37

    graças a deus rsrsrs

  66. Antonio Terceiro

    3 de maio de 2012 em 00:31

    98% dos estudos que o minilua mostra são inuteis diz estudo 

    • Anônimo

      4 de maio de 2012 em 18:46

      Diz estudo que falar de estudos sem ter uma pesquisa a fora de estudos não comprova nada…

  67. Tony Iommi

    3 de maio de 2012 em 00:29

    Se uma pessoa tem um amigo imaginário,ela é louca.Se várias pessoas tem o mesmo amigo imaginário, é religião.

    Crentes revoltados em 3, 2,1…

    • Moda Foca

      3 de maio de 2012 em 21:23

      já vi essa frase não sei aonde…

      • Tony Iommi

        4 de maio de 2012 em 00:25

        Ja vi seu nick nao sei aonde…
        Talvez num rap…

    • LJ

      3 de maio de 2012 em 18:50

      Eu não acredito num mundo sendo formado numa explosão… depois falam de amigos imaginários, kkkkkkkk

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:41

      aaah foda, tbm acho isso, falei isso pra minha amiga pq ela ficou zoando uma foto em que eu escrevi eu e a ant (eu tinha uns 6 anos quando escrevi, ta até escrito errado, eu tinha uma amiguinha formiga imaginaria hahahah)

      • Tony Iommi

        3 de maio de 2012 em 00:43

        VOCE É LOUCAAAAAAAA!!!!!!!KKKKKK

        • Valéria Igarashi

          3 de maio de 2012 em 00:47

          hahahhahaha ela ficou puta, e o resto da sala tbm, até levantamos uma guerra espartana, eu e minha outra amiga que é ateia contra trezentos neguinhos crentes hahha

          • Kass Ribeiro

            3 de maio de 2012 em 02:22

            Acho que sou o unico ateu da minha turma, era foda quando o papo era algo sobre religião, era uma guerra XD

          • Valéria Igarashi

            4 de maio de 2012 em 00:01

            nossa, é sempre uma guerra, pior são aquelas pessoas que acham que estão 100% certas e que vc esta 100000% errado – -‘

          • VanDrak SubZero

            3 de maio de 2012 em 12:50

            Se vc é Ateu… porque vc acredita e Protege Atena???

    • Antonio Terceiro

      3 de maio de 2012 em 00:32

      e eh pq vc provavelmente nunca viu testemunha de Jeová 

      • Tony Iommi

        3 de maio de 2012 em 00:37

        Eu quero eh ver o circo pegar fogo!!huahussa
        Quando mexe com religiao sempre vem algum fanatico…

  68. Marcus Xavier

    3 de maio de 2012 em 00:27

    esqueci de falar que soy areu

    • (?)Z Ero (?)

      3 de maio de 2012 em 00:48

      bebeu?

  69. Marcus Xavier

    3 de maio de 2012 em 00:27

    Véi, na boa, Viva euuuuuu!!!!!!

  70. Tulio Franco Nogueira

    3 de maio de 2012 em 00:15

    como se já não soubéssemos disso… frescando, acontece que os crentes, apesar de não serem todos, nos dão muitos motivos para ter raiva deles, o q acarreta em pesquisas como essas…

  71. Guuiga XD

    3 de maio de 2012 em 00:14

    Euu nunca ajudo mendigos com Dinheiro, sempre com Alimento, ou agua… Uma vez eu contribui com limão e açucar pq o mendigo só tinha pinga dai ele queria toma uma caipirinha XD HSAUHSAUASHUSA dai ajudei ele… 

  72. Dark Wolf

    3 de maio de 2012 em 00:07

    mamãe e papai me ensinaram que religião não define caráter… e mais pra frente na vida aprendi que ateísmo não define intelectualidade.. 🙂

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:12

      nossa…. que frase foda, queria que mais pessoas fossem assim, pq tudo o que eu ouço é que eu vou queimar no inferno por ser ateia O.O

      • Tony Iommi

        3 de maio de 2012 em 00:20

        Se for assim meu lugar no inferno ta garantido! =C

        • Valéria Igarashi

          3 de maio de 2012 em 00:21

          é nois então, te encontro la, se no inferno tiver um face disponivel pode adc la hahahhahaa

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 00:26

            Pod crer, la tem o Hellbook!

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 00:31

            hahahhahahahahhaha curti isto pode ? foda :X mais sei la, as vezes eu acho que eu vou pro inferno mesmo, justamente por ser ateia, não que eu acredite em inferno, mais as vezes da umas brisas hahahha…. da medo O.O

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 00:42

            Nao sei porque acho q eh instinto, eu por exemplo
            so de ir na cozinha no escuro fico imaginando o capeta e o diabo seilasabe
            tipo, me observando muito loko, minha mente me assusta kkkkk

            Foi malz nem vi seu coment antes XD

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 00:44

            HAHHAHA demonios on my baack, tbm imagino isso, quando eu era criança (influencia de pai ne) imaginava o capetinha que o gandalf enfrenta ( quando ele solta a querida frase: you shaal not pass) ai eu saia feita uma loca (fato saio até hj) so pra acender a luz

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 00:49

            Realmente, se nao me controlar eu entro em panico!
            Acho que eh o subconsciente, nao sei, todos os filmes q vc viu, historias
            d infancia e tudo q eh do mal, a escuridao sabe…

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 00:51

            exatamente, alienação maldita! bom é ai que entra a frase filosofica… nascemos todos diferentes mais todos nos morremos de ternos..

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 00:54

            EH!
            Vi um video do pc siqueira q ele falava q contra demonios imaginarios ele imaginava(?) q estava com uma Bazuka imaginaria…

            (impressao minha ou estamos meio sozinhos aki?)

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 00:56

            ahhahahha eu imaginava um cavalo alado (nossa nem preciso de maconha pra ser louca) todo branco com as asas pretas e saia correndo toda valentona HAHAHAHHHAH ow me adc no faace ? procura la Valéria Igarashi ta com  a mesma foto que no minilua!!!

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 01:00

            Quanta imaginaçao!!rsrs
            Meu face eh mais vazio q minha cabeça kkkk
            nao tem ninguem la (so eu msm) 
            mas eu add ja q vc ped ^  ^

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 01:03

            haha de boa XD é so pra não perder contato hahahha :X  mais ainda não chegou no meu :X devia ter como adc amigos no minilua! esse site precisa de uma boa atualização

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 01:05

            E verdad!
            Mas ja axei e adicionei…
            Vai ver eh minha net tartaruga…
            Maldita Vivo!

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 01:06

            hahahaha de boa, uma hora aparece 🙂 agr vou dormir pq tenho prova amanha hahhaa boa noite 🙂

          • Tony Iommi

            3 de maio de 2012 em 01:08

            Boa noite!!

    • Dark Wolf

      3 de maio de 2012 em 00:09

      isso de caridade… depende da pessoa… nem tem nd a ver com religião -.-‘

  73. Dinha Esteves

    3 de maio de 2012 em 00:02

    Que comentário é esse no final Nandy?
    rumf, o meu amor é ateu *-*
    e ele é muy lindo dps do que aconteceu hj tenho mais ctz ainda hohoho

    • Dattebayo

      3 de maio de 2012 em 00:16

      É você que eu quero, seremos felizes, minha católica lindona *-*
      ahh não va contar o que aconteceu hoje hein…

      • Dinha Esteves

        3 de maio de 2012 em 00:20

        meu amor *-* seu gatão kkkkkkkkkk (sou muy timidaa)
        blz, não vou contar(segredo..) hohoho kk

        • Dattebayo

          3 de maio de 2012 em 00:31

          Ahh você nem é timida (ta bom, é um pouco kk) mas adorei seu jeito meigo de disfarçar a timidez *-*
          hehe nosso segredinho kkk

          • Um qualquer

            3 de maio de 2012 em 10:51

            Mais um casal?
            Acho que o minilua lucraria bem aqui como agência de namoro…..

  74. Andy Sullivan

    3 de maio de 2012 em 00:00

    Quem disse que os religiosos são menos caridosos? ..
    Já vi uma senhora dar todo o salário como dízimo e passar fome em nome de Deus!
    TheIronic~

  75. Guuiga XD

    3 de maio de 2012 em 00:00

    E Mais uma pesquisa inútil !!!

    • Um qualquer

      3 de maio de 2012 em 10:50

      Até que não foi inútil, serviu pra provar quanto o ser humano é hipócrita: generaliza a caridade a ter ou não uma religião.

  76. Lucas Emanoel

    2 de maio de 2012 em 23:59

    sabe oq acontece? éh que as pessoas mais religiosas, por assim dizer, se fixam apenas em “Deus” e nao dão muito valor paras as pessoas.. e como os Ateus nao acreditam em deus algum, eles olham mais para oq está na nossa realidade, eles olham pras pessoas! e nao apenas se fixam em algo como a existencia de um Deus.. 
    Concluindo, Ateus vivem na realidade, onde o mundo eh feito de pessoas e para as pessoas e para o melhor das pessoas, e Crentes vivem em um mundo que é feito de Deus, onde o mais importante pra eles é acreditar em Deus, e as pessoas são como um segundo plano..

    • Um qualquer

      3 de maio de 2012 em 10:49

      Sabe qual é o problema do ser humano?
      Generalizar tudo…. você já conheceu todos os ateus e crentes do mundo pra saber se todos são assim como citou?

    • Mari Siqueira

      3 de maio de 2012 em 00:30

      Nossa ”doutor”  e como voce chegou a essa conclusao ? já serviu a Deus em uma religiao ou participa de alguma?conhece todos os crentes do mundo ? pode me ensinar a  conhecer tudo sobre os pensamentos e os coraçoes?

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:20

      nossa, tbm acho isso meu, quando as pessoas falam:
      “então no que vc acredita?”
      eu sempre falo, na alma das pessoas, deus (supostamente, não quero discutir com ninguem) não esta aqui, e vc esta, faça o melhor para os outros que vc sera bem mais feliz, e eles sempre me repondem, vc esta ficando louca, precisa ir para um psicologo, ou procure uma igreja universal…

  77. Roberto Zasth

    2 de maio de 2012 em 23:58

    eskeceram de dizer que depende tbm da inteligencia ne…

  78. From Hell

    2 de maio de 2012 em 23:53

    depende do ponto de vista né ‘-‘
    talvez os religiosos não sejam tão caridosos com os mendigos pk axam q suas doações na igreja estão sendo usadas pra algo do tipo,ai eles diminuem a “esmola”

  79. João Mello

    2 de maio de 2012 em 23:53

    Ser caridoso não depende de crença. que pesquisa mais sem noção. 

  80. Iron Man

    2 de maio de 2012 em 23:50

    E você? Se fosse tão feio assim, o que faria?

    Não deixe curtir a matéria!

    Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)

    Isso está me cheirando a ctrl+c e ctrl+v.

    • VanDrak SubZero

      3 de maio de 2012 em 12:46

      Acho que ela esqueceu de mudar o Modelo XD

  81. Um qualquer

    2 de maio de 2012 em 23:49

    Olha só!
    Então quer dizer, que acreditar ou não em Deus é um fator relevante pra ser caridoso!
    Estes são gênios mesmo!

    • Bruno Rock

      3 de maio de 2012 em 00:44

       Eu também creio que isso vária de pessoa pra pessoa, não importando se eles acreditam em Jesus, Buda, na grande batata branca ou em nada.

       Ou seja, isso é mamilos que não acabam mais!

      • Um qualquer

        3 de maio de 2012 em 10:47

        Grande batata branca….. você vê o USQ né?
        Racho de rir com as tirinhas de lá rsrs

    • Derpino

      2 de maio de 2012 em 23:53

      esse pesquisadores só querem gerar polemica

      • Antonio Terceiro

        3 de maio de 2012 em 00:46

        mamilos?

  82. Yins

    2 de maio de 2012 em 23:43

    Gente, antes que encham o saco, é com estatísticas que lidam esse estudo. Ele não diz que ateu é sempre bom, nem que religioso é sempre ruim, só que a maioria dos estudados apresenta estes resultados. Ah sim, e é óbvio que um estudo apresenta generalização, já que é meio impossível estudar todos os seres humanos da Terra só pra ter 100% de certeza.

    Não precisam dizer que crença não define caráter, a galera meio que já tá sabendo disso

    • Iron Man

      2 de maio de 2012 em 23:48

      Ou seja, toda pesquisa que não entreviste 100% das pessoas no planeta terra não pode ser levada a serio?

      • Yins

        2 de maio de 2012 em 23:49

        É o que dá pra entender do pessoal aqui

  83. From Hell

    2 de maio de 2012 em 23:41

    a Nandy os ateus nem são tão feios assim…

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:29

      hahhahahahahhahahahahahaha :X

    • Rocky Jr.

      2 de maio de 2012 em 23:42

      asuhaushauhsuash, pois é, até q somos ajeitadinhos, rsrsrsrsrs

      • From Hell

        2 de maio de 2012 em 23:42

        dá pro gasto né kkkkk

        • Rocky Jr.

          2 de maio de 2012 em 23:45

          vc não, é linda msm, kkk

          • Tuévi Ado

            2 de maio de 2012 em 23:48

            Fico até assustado com tanta gente bajuladora nesse site. O que pretende ganhar com isso?

          • Rocky Jr.

            2 de maio de 2012 em 23:50

            não estou bajulando idiota, eu ja vi ftos dela, tenho o face dela, e somos amigos, ¬¬

          • Tuévi Ado

            2 de maio de 2012 em 23:53

            Basta saber o nome dela pra conhecer seu rosto, justamente graças ao face, como se chama? Quero confirmar se é verdade ou bajulação.

          • Rocky Jr.

            2 de maio de 2012 em 23:54

            bom, essa informação só ela pode dizer, seria um intrometido se ficasse mandando o perfil dela, sem consentimento

          • Tuévi Ado

            2 de maio de 2012 em 23:57

            Eu perguntei para ela.

          • From Hell

            2 de maio de 2012 em 23:59

            falam q eu sou feia,principalmente esse cara de baixo q veio zuar com uma foto minha…

          • Tuévi Ado

            3 de maio de 2012 em 00:04

            Diga-me seu nome que eu tiro uma conclusão própria, não opino de acordo com a maioria, até lá, te verei como minha imagem de avatar, não é nada além de espírito.

          • From Hell

            3 de maio de 2012 em 00:05

            Fernanda Souza u.u
            tente me axar entre as outras Fernandas LOL

          • Tuévi Ado

            3 de maio de 2012 em 00:14

            No meio de tantas Fernadas Souza existe até uma de cabelo azul, irei esperar até que troque de avatar, mas vou logo avisando que não importa se é bonita ou não, fazer papel de apaixonadinho não correspondido não é para mim, apenas direi feia ou bonita, e assunto encerrado.

          • Moda Foca

            3 de maio de 2012 em 21:12

            com certeza vai dizer que é feia
            você vai ficar buscando o perfil dela no pensamento que é feia. se você encontrar e se ela for bonita, você vai falar que é feia só pra não dizer que estava errado (talvez)

          • From Hell

            3 de maio de 2012 em 00:16

            nao qro saber se sou bonita ou feia,só qro q leiam meus comentários,sem ter como influencia minha imagem u.u (eu tentei por minha foto,mas o minilua nao deixa u.u é a feiura kkk)

          • From Hell

            2 de maio de 2012 em 23:49

            ele é o meu lobinho/amigo pra todas as horas
            ele não é mais puxa-saco u.u

          • Rocky Jr.

            2 de maio de 2012 em 23:52

            pois é, q coisa, não posso dar um elogiozinho sequer, esse povo ja vem com frescura, pf, quero a alma desse degraçado p/ torturar, milady u.u

          • Tuévi Ado

            3 de maio de 2012 em 00:01

            Fique a vontade, já fui no inferno e voltei, já falei que o capeta tem medo de mim, eu ficaria agradecido se pudesse me fazer sofrer.

          • Rocky Jr.

            3 de maio de 2012 em 00:09

            eu não sou o capeta u.u

          • From Hell

            2 de maio de 2012 em 23:54

            fique a vontade u.u

          • From Hell

            2 de maio de 2012 em 23:46

            se eu fosse,eu saberia u.u

          • Rocky Jr.

            2 de maio de 2012 em 23:48

            é q vc ser tão má, q chinga até o espelho, milady

          • From Hell

            2 de maio de 2012 em 23:49

            é ¬¬ espelho fdp não sabe refletir direito

          • Rocky Jr.

            2 de maio de 2012 em 23:52

            lol, talvez pq reflitavc, ai até o seu reflexo odeia os outros, sl .-.

  84. It's Free

    2 de maio de 2012 em 23:41

    Religião não define o carácter …

  85. Mari Siqueira

    2 de maio de 2012 em 23:40

    Ser generoso nao tem nada haver com crença e sim com o coraçao,idependentemente do que voce seja o que define o carater é o coraçao e nao a religiao, da mesma forma como existe ateu ruim,tambem existe crente ruim,do mesmo modo como existe ateu bom,existe crente bom,isso vai depender do coraçao de cada um!

    • Moda Foca

      3 de maio de 2012 em 21:08

      O coração define nada, só bombeia sangue

      • Anônimo

        4 de maio de 2012 em 18:38

        O Coração define nada,s[o bombeia sangue boa kkk’ 
        mas acho que depende mais do senso de noia da pessoa… por ex:
        algumas pessoas quando vão dar esmola pensa na maioria das vezes:
        “Tô dando essa esmola aqui… e dizem que quem da mais ganha em dobro de Deus,então sendo assim Deus me da mais”
        “Quem se ganha mais nesse mundo é aquele que dá sem desejo de receber”

      • Mari Siqueira

        3 de maio de 2012 em 22:25

        Ah claro ”senhor” desculpe pela minha ignorancia ! 🙂

  86. From Hell

    2 de maio de 2012 em 23:37

    “E você? Se fosse tão feio assim, o que faria?”
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
    q isso Nandy? q isso?

    • Derpino

      2 de maio de 2012 em 23:42

      kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk, acho que a Nandy trocou os comentarios das materias

    • Rocky Jr.

      2 de maio de 2012 em 23:38

      mega fail, lol

    • Iron Man

      2 de maio de 2012 em 23:38

      ¬¬
      está bebada…

  87. Derpino

    2 de maio de 2012 em 23:36

    fato: crença não define carater, só ajuda a seguir o caminho mais correto

    • Luiz Carvalho

      2 de maio de 2012 em 23:47

      Sim,concordo. Tanto que Adolf Hitler era Católico e Stephen hawking (um dos maiores cientista) é Ateu. abraços =D.

      • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

        3 de maio de 2012 em 01:48

        Opa beleza?

        Nao,so passei pra dizer que Lenin era ateu e martin luther king era religioso.

        Falou,ABRAÇO! 😀

        • Vitor Guerra

          3 de maio de 2012 em 16:01

          stalin era ateu , mandela era religioso.
          mas isso nao quer dizer nada nao é uma crença que define uma pessoa e sim seu coração

          • LORD FENRIR,O SENHOR DOS LOBOS

            3 de maio de 2012 em 23:52

            Sim,entao,creio eu,que acreditar nessa comparaçoes era stupides. 😉

            Eu so respondi o luiz carvalho “pra igualar o placar”.

          • Kirito (Kisaragui)

            3 de maio de 2012 em 17:14

            Não é o coração, pois é apenas um órgão que bombeia sangue.
            O que define a pessoa está na mente: seus princípios, ideias, conhecimento, etc.

          • Vitor Guerra

            3 de maio de 2012 em 20:55

            coração metaforico meu amigo,você entendeu

      • Derpino

        2 de maio de 2012 em 23:52

        sim, mas que isso não se torne um esteriótipo do tipo “quem tem alguma crença é mau e os ateus são perfeitos”

        • Luiz Carvalho

          2 de maio de 2012 em 23:55

          Exato,só estou tentando corrigir um erro que VOCÊ mesmo fez. ao dizer que “Só ajuda a seguir o caminho mais correto”,você está julgando TODOS os ATEUS e dizendo que os ateus são mais propensos a fazer coisas erradas.

  88. Connor

    2 de maio de 2012 em 23:36

    Minilua, quer polemicas.
    Briga…

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:28

      acho que minilua quer opinião, não briga….. estou errada ?

      • Iron Man

        3 de maio de 2012 em 00:36

        Sim, minilua quer porrada.. MMA intelectual …

        • Antonio Terceiro

          3 de maio de 2012 em 00:41

          minilua que m

          • Iron Man

            3 de maio de 2012 em 00:42

            merd4?

          • Antonio Terceiro

            3 de maio de 2012 em 00:41

            mamilos

        • Valéria Igarashi

          3 de maio de 2012 em 00:37

          hahahhahahahahahahahahahha ok, que comece então :X

          • Iron Man

            3 de maio de 2012 em 00:40

            jah dei alguns chutes e pontapés só que fui ignorado.

          • Valéria Igarashi

            3 de maio de 2012 em 00:42

            hahhahaha vai ver tem que colocar em CAPS LOCK pra eles sentirem :X

  89. Pedro

    2 de maio de 2012 em 23:35

    Mamilos…..

    • Ana Nyuu

      2 de maio de 2012 em 23:38

      é um assunto polemico hsuahsu

    • Pietro Sgarbosa

      2 de maio de 2012 em 23:36

      onde?????!!!!!!!!!

      • PATROCINADOR

        2 de maio de 2012 em 23:42

        aqui
        [img]http://www.gifsengracados.com.br/wp-content/uploads/2011/03/assunto-polemico-mamilos.gif[/img]

        • Pietro Sgarbosa

          3 de maio de 2012 em 17:20

          meus olhos sangraram

  90. Derpino

    2 de maio de 2012 em 23:34

    minilua só quer ver o circo pegar fogo aqui nos comentarios

    • Andressa Menezes

      3 de maio de 2012 em 12:13

      heuehuehuehuehueh pois é, pois é. ‘-‘

  91. Fernanda Baptista

    2 de maio de 2012 em 23:34

    Meu irmão já disse para mim que acha isso, e olhe que ele acredita em Deus…

    • José Ferreira

      8 de maio de 2012 em 09:54

      eu tambem acredito totalmente em Deus , voçes nao conseguem crer nele porque nao tem o Espirito dele , e sem o Espirito de Deus é impossivel crer em algo que voçe nao ve ,e se eu creio nele é porque eu tive muitas esperiencias com ele , e posso provar que DEUS É FIÉL E VERDADEIRO

    • Tuévi Ado

      2 de maio de 2012 em 23:43

      Leia essa matéria, e diga que estou errado quando digo que a inteligência das pessoas é utilizada para fazer pesquisas inúteis e responder perguntas com as quais ninguém se importa.

      • Fernanda Baptista

        3 de maio de 2012 em 00:44

        É só uma pesquisa para saber se suas crenças influenciam no comportamento. E eu concordo que esta é ”inútil”, mas nem tudo que parece inútil realmente é. Algumas descobertas se tornam úteis a longo prazo, mesmo não tendo nenhuma aplicação no momento em que são feitas, um exemplo disso é a eolípila, que a primeira vista parece ser inútil, mas foi a partir dela que foi descoberto o princípio usado nos motores a vapor… 

      • Valéria Igarashi

        3 de maio de 2012 em 00:26

        sim vc esta errado…feliz agr ? – -‘

  92. Vault Boy

    2 de maio de 2012 em 23:33

    Depende da pessoa, um ateu pode muito bem ser muito mão de vaca e o crente não, a religião não afeta nada em relação a isso, isso vai da pessoa

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:35

      concordo, mais que os crentes são menos piedosos isso eh meio que verdd, quando eu falo que sou ateia, falam que eu vou queimar no inferno, sem saber nada da minha vida ou das coisas que eu fiz (não que eu tenha feito coisas boas, mais deixa pra la hahahaha) e quando alguem fala que é crente, não saio matando encima dela igual uma louca….

      • Serj Tankian

        3 de maio de 2012 em 18:59

        um animal uma vez me disse que “a obra sem fé e morta”,fala isso pros mlk q a angelina jolie adotou(acho q era ela,esqueci),fala isso pra própria bíblia que diz um samaritano que fez o bem tem mais valor perante Deus do que o sacerdote e o ortodoxo que nada fazem(parábola do samaritano,religiosos,quase todos tem que ler)

        e eu discordo dessa parte do dizer que é crente,se quiser eu procuro posts daki msm do minilua q os crentes n falaram EXATAMENTE NADA,o cara vem chamando ele de débeis…

        • Valéria Igarashi

          4 de maio de 2012 em 00:07

          não sei quanto as outras pessoaes que acssam o minilua, mais eu sou bem canibalesca mesmo, as vezes eu chingo pra caramba mais não num sentido completo, e como eu to escrevendo não da pra mostras o “sentido” do chingo, mais não acho que eles são debeis, so não escolhi ser igual a eles, não pq é feio ou chato, ou sei la, é so um jeito de ser eu mesmo, se vc conseguir defender o seu ponto, vc ja tem direito de ser crente ou ateu, não é simplesmente fé, é muita coisa e pros ateus não é simplesmente deus não existi (talvez num modo bruto sim), eu sei defender o meu ponto, mais não são todos os que me ouvem :/

      • Majin Ramon

        3 de maio de 2012 em 18:14

        quando falo que sou catolico, dizem que crio em contos de fadas, que sou burro, que tenho amigos imaginarios…

        • Valéria Igarashi

          3 de maio de 2012 em 23:59

          ah que do, pq ? acho que isso é ridiculo, cada um com o seu sabe ? não tem que ficar julgando ou se metendo na nossa vida, e alias, amigos imaginarios são legais  .-.

          • Majin Ramon

            5 de maio de 2012 em 01:19

            se o ateu xinga, critica um catolico, ou qualquer religioso ta certo?

            se nao concorda cala a boca e siga em frente ,pare de provocar, depois vem alguns religiosos falaram mil coisas e ficam com raivinhas, mas deixa pra la…

          • Valéria Igarashi

            5 de maio de 2012 em 02:08

            hããã, certo, sou meio lerda não entendi a sua resposta, foi pra mim ? ou foi pros que criticaram ?

    • Uriel Hk

      2 de maio de 2012 em 23:42

      Concordo!

  93. Iron Man

    2 de maio de 2012 em 23:33

    MAIS que ironia …

  94. PATROCINADOR

    2 de maio de 2012 em 23:32

    eu não sou ateu e compartilho tudo…

    no facebook

    • Valéria Igarashi

      3 de maio de 2012 em 00:36

      queria poder curtir isso, oooow produção, ja nao ta na hora de criar um botão curtir no minilua ?

      • Jr Assis

        3 de maio de 2012 em 10:14

        verdadeeeeeeeeeee! QUEREMOS UM BOTÃO CURTI!

        • Valéria Igarashi

          4 de maio de 2012 em 00:07

          hahahhahhaha prooodução ja temos dois candidatos XD

        • Eduardo Souza Costa Araujo

          3 de maio de 2012 em 12:07

          um botão “curti” mas com o nome mais legal

          • Valéria Igarashi

            4 de maio de 2012 em 00:11

            tipo miniluei ou sei la, pam- izei, tem que ser algo com a Pam 🙂

    • Derpino

      2 de maio de 2012 em 23:37

      minha caridade é dar presente megacity kkkk

    • Hetfield James

      2 de maio de 2012 em 23:35

      kkkkkkkkk

  95. Derpino

    2 de maio de 2012 em 23:32

    e daí? ainda vou continuar indo a igreja

    • Iron Man

      4 de maio de 2012 em 13:49

      e dai que cigarro da câncer de pulmão vou continuar fumando.u.u
      kkkkkkkkkkkkk…

    • Kirito (Kisaragui)

      3 de maio de 2012 em 17:07

      O que uma coisa tem a ver com a outra?

    • It's Free

      2 de maio de 2012 em 23:43

      hum…

  96. João Mantovani

    2 de maio de 2012 em 23:31

    É que eles ficam muito ocupado pagando o dizimo (Ui, vou ser apedrejado)

    • Ariana Gr

      4 de maio de 2012 em 01:27

      querido o dizimo eh biblico esta escrito la em malaquias 3,10. infelismente assim cmo na politica e na vida existem sim no meio evangelicos aqueles q se infiltram par usufruir de um dinhero q naum lhes pertence… mas Deus naum deixa nada encoberto cmo se pode perceber muitos ja estaum sendo punidos

      • calamorta

        4 de maio de 2012 em 20:52

        Biblia!? Amigo de Crente e Rolahh!

    • Super

      3 de maio de 2012 em 11:59

      não preciso pagar dizimo na minha igreja 

    • TENSEI

      2 de maio de 2012 em 23:46

      kamehameha divino

    • Isaac Clarke

      2 de maio de 2012 em 23:38

      Mata ele Gzuis asuahsuhaushuahushauhsuah

    • Iron Man

      2 de maio de 2012 em 23:34

      Meteoro de jesus!!!!!

      • João Mantovani

        2 de maio de 2012 em 23:38

        Pastor metralhadora TATATATA

        • Iron Man

          2 de maio de 2012 em 23:44

          Abre a carteira,Abre a carteira,Abre a carteira! Eu vejo o mistério de Deus, tem dolar ainda! tem esmola ainda! Tem doação, tem euro tem dez real aí ó! 

    • Lucas Silva

      2 de maio de 2012 em 23:33

      ashuhuuasuhauhshuasuasua

  97. TENSEI

    2 de maio de 2012 em 23:31

    diz o estudo

  98. Luís

    2 de maio de 2012 em 23:31

    eta hoje tem..

  99. Paul McCartney

    2 de maio de 2012 em 23:31

    Ser caridoso não depende de crença.

    • Helio Silva

      5 de maio de 2012 em 14:10

      Concorco com vc.

      • Pohha Loka

        5 de maio de 2012 em 14:11

        Tambem concordoo!

        • Helio Silva

          5 de maio de 2012 em 14:19

          Obrigado São Paulino.

        • Derpino

          5 de maio de 2012 em 14:15

          Thiago, era melhor voce ser o johnny bravo #fikdik

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 07:14

      ali no post contaram só os adultos?e sério msm?101?não desmerecendo,mas tipo,pra uma coisa dessas n seria melhor pegar tipo TODO MUNDO?

    • Serj Tankian

      3 de maio de 2012 em 07:12

      vdd,por exemplo Edir Macedo,o papa,e mias outros líderes religiosos nadando na grana e nada…

      PS:prevejo brigas por religião até o pôr do sol…

    • Bruno Rock

      3 de maio de 2012 em 00:36

       Também acho que não depende da crença, e sim do caráter da mesma.

    • Hetfield James

      2 de maio de 2012 em 23:34

      talvez agora os evangelicos, os catolicos, e outros 
      deixem os ateus em paz !

      • Ruby Demon

        4 de maio de 2012 em 02:48

        nunca vão deixar ;P

      • Majin Ramon

        3 de maio de 2012 em 18:13

        sao vc´s que nao deixam religiosos em paz, vemos por esse post

      • Miguel Filho

        3 de maio de 2012 em 11:19

        Não vamos generalizar,eu sou católico e todos os meus amigos são ateus.Quem implica com os ateus são os evangélicos.

        • Jônatas Souza

          3 de maio de 2012 em 17:06

          pq vc está falando assim de evangelicos tbm? sou evangélico e tenho um monte de amigos ateus e outros catolicos, vc falando assim de evangelicos parece q quem implica são os catolicos com evangelicos =/

          • Miguel Filho

            3 de maio de 2012 em 19:07

            Desculpa,eu generalizei também.Mas os evangélicos não chamam os ateus de filhos do diabo,e os católicos de falsos cristãos?

          • Serj Tankian

            4 de maio de 2012 em 09:12

            ateus falsos cristãos?

            tá né…

      • It's Free

        2 de maio de 2012 em 23:42

        eu tenho nada contra os ateus .-.

        • Antonio Terceiro

          3 de maio de 2012 em 00:38

          eu tinha um amigo ateu 






























          ..


          …aí elemudou de escola e nunca mais nos vimos

          • Jônatas Souza

            3 de maio de 2012 em 17:05

            acredito em deus, mas tem uns crentes mto mais chatos q ateus, meu melhor amigo na escola era ateu até ele mudar de escola…

      • Ana Nyuu

        2 de maio de 2012 em 23:36

        eu acho que não…

    • Isaac Clarke

      2 de maio de 2012 em 23:31

      bem dessa! 🙂

  100. Hetfield James

    2 de maio de 2012 em 23:31

    puts qm imaginaria !!
    kkkkkkkkkkkk

    • Detetive

      3 de maio de 2012 em 11:32

      Se o Pica-Pau tivesse comunicado a policia, nada disso teria acontecido.

      • Iori Yagami

        3 de maio de 2012 em 20:16

        chupa crentes do c# quente²

      • Hatake Kakashi

        3 de maio de 2012 em 20:11

        chupa crentes do cu quente

282 Comentários
mais Posts
Topo