Atitudes que parecem certas, mas estão erradas

Existem dezenas de coisas que nós fazemos diariamente que pensamos ser a melhor para resolver algum problema ou nos ajudar em determinado aspecto da vida. Porém, algumas das coisas que temos como certas, na verdade, estão erradas:




Gritar com o cachorro

urina-cachorro

Basta o cão começar a latir e o dono já começa: “Cala a boca Rex!”. Mas gritar com o cachorro, principalmente usando o nome dele no meio, não é uma boa ideia. Em alguns casos, o animal pode achar que o dono está concordando. O correto, para realmente fazer ele parar de latir, é reprendê-lo usando linguagem corporal. Quando você se impõe fisicamente, de maneira que o cachorro realmente veja sua raiva, existe uma chance muito maior de ele obedecer.




Lavar o cabelo

pode-lavar-os-cabelos-todo-dia

Muita gente lava o cabelo diariamente, acreditando que essa é a melhor maneira de cuidar do couro cabeludo e dos fios, mas isso está longe da verdade. Tirando pessoas que possuem o cabelo extremamente oleoso, as demais não devem lavar o cabelo todos os dias. Os fios possuem uma espécie de óleo natural, que os protege, deixando os mesmos saudáveis. Quando muito lavado, o óleo do cabelo não tem tempo para se recuperar e os fios ficam mais expostos.




Taurina

efeitos-do-red-bull

A taurina é uma importante arma de propaganda das empresas que fazem energético. Elas adoram falar que suas bebidas são feitas a base de taurina, como se isso fosse a melhor coisa do mundo, porém não é bem assim. Apesar de o nome remeter aos touros e toda sua potência, a taurina não tem o efeito que você imagina que ela tenha.

Ela é usada em energéticos devido a seu efeito desintoxicador e por melhorar o funcionamento da insulina, ajudando o metabolismo. Mas o que realmente deixa a pessoa ligada e acordada são as enormes doses que cafeína que essas bebidas normalmente possuem.




Limpando suor

suor

Muitas pessoas que praticam exercícios físicos gostam de usar alguns utensílios para tirar o suor do rosto ou acabam passando a mão para tirá-lo de lá. Isso é uma das piores coisas que se pode fazer. O suor é a maneira do corpo baixar a temperatura, quando ele é retirado do contato com a pele, o calor persiste no corpo e acaba gerando ainda mais suor para corrigir a situação.

  1. Jeff_Silveira

    3 de agosto de 2015 em 09:58

    Dizem que os energeticos tem urina e esperma do boi misturados…

  2. M Wellington

    2 de agosto de 2015 em 13:58

    como eu queria não ter que lavar meus cabelos todos os dias! Infelizmente meu cabelo é muito oleoso e se eu deixar de lavar um só dia… no dia seguinte vai estar duro que nem pelo de bicho preguiça!

  3. Romulo Augusto

    2 de agosto de 2015 em 08:12

    Só no meu pc que as imagens não tão aparecendo…..?

  4. PlayStation

    2 de agosto de 2015 em 03:11

    Meu cachorro sempre para qndo eu grito com ele

  5. Blue

    1 de agosto de 2015 em 22:19

    Cães não são humanos, não falam nossa língua, não agem como nós, se quiser falar com o cachorro, vai ter que aprender a “língua” dele.
    Sobre o energético, por isso que eu tomo café, é melhor, o gosto é melhor, o cheiro é melhor e eu amo cafeína, não sei se conseguiria viver sem café.

  6. Douglas

    1 de agosto de 2015 em 20:26

    Faço muito a ultima ja que depois de um tempo o suor começa a cair nos meus olhos.

  7. André Silva

    1 de agosto de 2015 em 20:00

    Meu cachorro é o guarda da minha casa e fica no quintal, vendo o movimento na rua. Tem dias que ele tá atacado, latindo pro nada, e eu grito “Cala a boca Bob, que merda”, e ele late ainda mais. Pensei que era pra me provocar, agora sei que o coitado só acha que eu to gostando da musica dele. Sobre o suor, eu suo muito, que nem gente gorda, primeiro que eu acredito ter hiperidrose, porque suo muito, segundo que aqui faz um calor que da a sensação de abraçar o sol, aí junta os dois e dá uma máquina de suor humana. Eu ando limpando o suor ate chegar em um canto ventilado, e parece que quanto mais eu limpo mais eu suo. Agora sei porque, mas o problema de não limpar é que o suor fica escorrendo e depois de um certo tempo pinga, molhando a camisa e escorrendo no olho, então o jeito é continuar limpando, mesmo sabendo que o suor vai piorar.

  8. Léo Oliveira

    1 de agosto de 2015 em 18:56

    Da um bug no “cerebro”

  9. Mutley

    1 de agosto de 2015 em 18:24

    Agora o Dick Vigarista deve estar sabendo porque eu era tão fdp com ele 😉

    • chapolim do mal

      1 de agosto de 2015 em 18:41

      Cachorro idiota! Não, pera …

      • Mutley

        1 de agosto de 2015 em 18:50

        Até hoje eu tenho curiosidade de saber o que ele iria dizer depois de ”você me faz parecer um ..(corta pra musica)”

  10. Joel Alvarenga

    1 de agosto de 2015 em 17:56

    Descobri sobre a taurina esta semana, hehe

    • Dark

      1 de agosto de 2015 em 18:06

      Isso dai foi tão taurino

      • WJ

        4 de agosto de 2015 em 09:45

        Isso daí foi tão virgem …

14 Comentários
mais Posts
Topo