Minilua

Atitudes que parecem certas, mas estão erradas

Existem dezenas de coisas que nós fazemos diariamente que pensamos ser a melhor para resolver algum problema ou nos ajudar em determinado aspecto da vida. Porém, algumas das coisas que temos como certas, na verdade, estão erradas:

Gritar com o cachorro

Basta o cão começar a latir e o dono já começa: “Cala a boca Rex!”. Mas gritar com o cachorro, principalmente usando o nome dele no meio, não é uma boa ideia. Em alguns casos, o animal pode achar que o dono está concordando. O correto, para realmente fazer ele parar de latir, é reprendê-lo usando linguagem corporal. Quando você se impõe fisicamente, de maneira que o cachorro realmente veja sua raiva, existe uma chance muito maior de ele obedecer.

Lavar o cabelo

Muita gente lava o cabelo diariamente, acreditando que essa é a melhor maneira de cuidar do couro cabeludo e dos fios, mas isso está longe da verdade. Tirando pessoas que possuem o cabelo extremamente oleoso, as demais não devem lavar o cabelo todos os dias. Os fios possuem uma espécie de óleo natural, que os protege, deixando os mesmos saudáveis. Quando muito lavado, o óleo do cabelo não tem tempo para se recuperar e os fios ficam mais expostos.

Taurina

A taurina é uma importante arma de propaganda das empresas que fazem energético. Elas adoram falar que suas bebidas são feitas a base de taurina, como se isso fosse a melhor coisa do mundo, porém não é bem assim. Apesar de o nome remeter aos touros e toda sua potência, a taurina não tem o efeito que você imagina que ela tenha.

Ela é usada em energéticos devido a seu efeito desintoxicador e por melhorar o funcionamento da insulina, ajudando o metabolismo. Mas o que realmente deixa a pessoa ligada e acordada são as enormes doses que cafeína que essas bebidas normalmente possuem.

Limpando suor

Muitas pessoas que praticam exercícios físicos gostam de usar alguns utensílios para tirar o suor do rosto ou acabam passando a mão para tirá-lo de lá. Isso é uma das piores coisas que se pode fazer. O suor é a maneira do corpo baixar a temperatura, quando ele é retirado do contato com a pele, o calor persiste no corpo e acaba gerando ainda mais suor para corrigir a situação.