Minilua

A atriz sem pernas que conquistou o palco da vida

Quando Aimee Mullins nasceu, era um bebê lindo e aparentemente saudável, mas, à medida que ia crescendo, suas pernas não se desenvolviam de acordo com o restante do corpo. Foi diagnosticada então com um tipo de condição o qual não permitia o crescimento normal dos ossos do joelho para baixo, precisando ter suas pernas amputadas com apenas um ano.

No entanto, isso nunca foi impecílio para que Mullins deixasse de fazer o que mais gostava. Onde estudava, a garota era conhecida por seu perfil atlético, tendo conquistado prêmios em competições paraolímpicas anualmente. Mais tarde, trabalhou no Pentágono, como palestrante motivacional.

Como se tudo isso não bastasse, Aimee Mullins transformou-se em uma mulher linda. Alexander McQueen a presenteou com um par de próteses que imitavam botas de madeira, para que pudesse subir e desfilar para a sua grife. Ninguém percebeu o “pequeno detalhe”, no entanto, quando o sergredo foi revelado, imediatamente McQueen foi criticado por transformar o “London Fashion Show” num “London Freak Show”.

Apesar de viver rodeada por uma sociedade completamente preconceituosa, a modelo nunca se deixou abater por tais tipos de comportamento, muito pelo contrário, Aimee aparece linda e deslumbrante em comerciais de marcas famosas como a L’Oreal. Além de participar de filmes como Cremaster 3, Cinco Porquinhos, Maravilhosa, entre outros.

“A beleza é a expressão pessoal de uma identidade e cada um cria e recria esta identidade em todo o seu ciclo de vida”, diz Aimee.