Bandas que marcaram época: Engenheiros do Hawaii #12

engenheiros_do_hawaii

“O Papa é Pop, Infinita Highway” e “Pra Ser Sincero”. Estas são apenas três das músicas mais conhecidas do grupo Engenheiros do Hawaii. Relembre, no post abaixo, um pouquinho sobre a biografia da banda. Uma boa leitura!




Curiosidades

engenheirosdohawaii-320x450

A banda foi formada em 1984, pelos músicos Humberto Gessinger (vocal e guitarra) Marcelo Pitz (baixo), Carlos Stein (guitarra) e Carlos Maltz (bateria).

Foi no dia 11 de janeiro de 1985, que a banda realizaria sua primeira apresentação oficial.

A escolha do nome “Engenheiros do Hawaii”, foi, na verdade, uma sátira feita aos estudantes de engenharia da Faculdade de Arquitetura da UFRGS. Estes, por sua vez, eram visto nas dependências da faculdade com bermudas de surfistas.

Longe Demais das Capitais: Este foi o primeiro álbum de estúdio da banda. Entre as canções principais, destaque para “Segurança” e “Toda Forma de Poder”.

-

É bom que se diga, a canção “Toda Forma de Poder”, ainda faria parte da trilha sonora da novela “Hipertensão”, da Rede Globo.

Uma mudança importante aconteceria em 1987, quando é anunciada a chegada de um novo guitarrista, Augusto Licks. (Vale lembrar que Carlos Stein havia deixado a banda, passando a integrar o grupo Nenhum de Nós).

No mesmo ano, é lançado o segundo álbum de estúdio do Engenheiros do Hawaii. Entre os principais destaques estavam: “Refrão de Bolero”, “Terra de Gigantes” e “Infinita Highway”.

-


Continua....

  1. Andrei Batista

    4 de setembro de 2012 em 00:59

    Uma Banda melhor que Engenheiros nao há !!!!

  2. miguel angelo

    18 de agosto de 2011 em 11:16

    ja vi um show deles,eles são foda

  3. thor

    24 de fevereiro de 2011 em 10:03

    muito bom

  4. Dio Rose

    18 de fevereiro de 2011 em 17:44

    vcs erraram feio…até q ta certo dizer Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) estavam em 84, mas cadê o Carlos Maltz q tocava bateria…eu até poderia avisar de boa…mas com um erro grosseiro desses eu ñ poderia deixar passar, pow velho na proxima v se consegue se informar melhor. O Maltz estava na primeira formação…v se corrije e valew…

    • Jeff Dantas

      18 de fevereiro de 2011 em 20:35

      Dio, brigado pelo toque! Você está certo, foi um erro meu. Agora está tudo ok! Bom, vamos ao segundo capítulo deste especial….

  5. Manoel Netto

    18 de fevereiro de 2011 em 13:33

    Ótima banda, ótimas músicas.Isso  que é  banda !

  6. LUIZ PAULO

    18 de fevereiro de 2011 em 12:06

    EngHaw mito demais, nunca fui num show como engenheiros, mas fui 2x no show do pouca vogal, muito bom mesmo.juntou o gessinger que é um mito e o duca leindecker que que é um baita de um músico, ta show d+.

  7. Milla

    18 de fevereiro de 2011 em 11:27

    Boa demais a banda! Humberto Gessinger é um músico muito completo… 😀

8 Comentários
mais Posts
Topo