Minilua

Bandas que marcaram época: Nenhum de Nós #15

“Depois da última noite de festa, chorando e esperando amanhecer, amanhecer”… E chegamos a uma parte do nosso especial. Nela, você confere a biografia do Nenhum de Nós, um dos grupos mais talentosos do rock nacional. Uma boa leitura!

– A formação da banda nos remete ao colégio Lassalista Nossa Senhora das Dores, em Porto Alegre. Foi lá que Sady Homrich, Carlos Stein e Thedy Corrêa se conheceram.

– Já na faculdade, Carlos Stein, atua como figura chave na criação dos Engenheiros do Hawaii. No grupo de Humberto Gessinger, ele permaneceria nas primeiras apresentações.

– Não contente, decide formar, junto com os amigos Thedy e Sady, o protóipo do que viria a ser o Nenhum de Nós.

– Em relação ao nome do grupo, seus integrantes buscavam algo diferenciado, e que provocasse a curiosidade do público. Seu título, aliás, faz referência a uma série de frases, repetidas a exaustão: “Nenhum de Nós enxerga direito; Nenhum de Nós rodou na escola; Nenhum de Nós foi para o quartel”.

O primeiro disco

– Lançado em 1987, o álbum homônimo trazia como destaque o clássico “Camila, Camila”. A canção, por sua vez, seria a mais executada entre os de 1988 e 1989.

– Ainda no trabalho, é evidenciada a qualidade sonora do grupo. Na época, diversos temas passam a ser abordados, entre eles: relacionamentos e questões sociais.

Trabalhos posteriores

– Dois anos mais tarde, a banda entraria novamente em estúdio. No período, um novo disco é produzido, “Cardume”.

– Entre os sucessos, duas faixas chamam a atenção: “Eu Caminhava” e “O Astronauta de Mármore”. A segunda, por sinal, um bem sucedido cover de “Starman”, do cantor David Bowie.

– No início dos anos 90, é lançado o terceiro álbum da banda, “Extraño”. Deste trabalho, destacamos a faixa “Sobre o Tempo”, uma das mais admiradas pelos fãs do Nenhum de Nós.

– Ainda na década, outros sucessos seriam compostos, entre eles: “Vou Deixar Que Você Se Vá” (1996) e “Você Vai Se Lembrar de Mim” (1998).

– Em 2001, duas importantes canções são divulgadas nas rádios, “Amanhã ou Depois” e “Julho de 1983”. Com o sucesso obtido, é lançado, no ano de 2005, o 11° álbum do grupo, “Pequeno Universo”.

– Elogiado pela crítica, ele contaria com uma série de hits, como por exemplo, “Dança do Tempo”, “Igual a Você” e “Cada Lugar”.

– Atualmente, o grupo segue se apresentando pelo Brasil. Seu último disco, lançado neste ano, é “Contos de Água de Fogo”.

Discografia

Nenhum de Nós– 1987

Cardume- 1989

Extraño– 1990

Nenhum de Nós– 1992

Acústico Ao Vivo– 1994

Mundo Diablo- 1996

Paz e Amor– 1998

Onde Você Estava em 1993?- 2000

Histórias Reais de Seres Imaginários– 2001

Acústico Ao Vivo 2: 2003

Pequeno Universo– 2005

Contos de Água e Fogo- 2011