Bandas que sobreviveram à morte de seu vocalista #2

Quando se trata de uma banda, uma das peças mais marcantes e memoráveis ​​é o vocalista. Enquanto um monte de bandas têm músicos originais e talentosos em outros instrumentos, o cantor é uma parte indelével da banda, difícil de substituir. No entanto, essas bandas seguiram em frente e através de mudanças em seus integrantes continuaram a fazer músicas e turnês.
Confira:




Lynyrd Skynyrd

LynyrdSkynyrd-bands-640x318

Lynyrd Skynyrd escreveu e tocou algumas das mais famosas canções de rock de todos os tempos, incluindo “Sweet Home Alabama” e “Free Bird”. Eles começaram em 1966 em Jacksonville, Flórida e em 1977 já estavam no auge de sua carreira.

Três dias depois de lançar seu quinto álbum, em 27 outubro de 1977, dois membros da banda estavam em um pequeno avião viajando de Greenville, Carolina do Sul, para Baton Rouge, Louisiana, quando o avião ficou sem combustível e caiu em Gillsburg, Mississippi. Seis pessoas morreram, incluindo vocalista Ronnie Van Zant, o guitarrista Steve Gaines e backing vocal Cassie Gaines.

O acidente colocou a banda em um hiato até 1987, quando fizeram uma turnê de reunião com os membros que estavam na banda antes do acidente, junto com sobreviventes do acidente. Eles também tinham Johnny Van Zant, irmão do cantor Ronnie Van Zant que entrou para a banda como vocalista.

Embora a banda nunca tenha alcançado os picos que a banda fazia antes do acidente, eles tiveram uma carreira impressionante; lançaram nove álbuns desde 1991, todos eles, com exceção de um, apareceram nas paradas da Billboard Top 200.




Drowning Pool

DrowningPool-bands

Iniciada em 1996, em Dallas, Texas, Drowning Pool começou como uma banda instrumental até o cantor Dave Williams se juntar à banda em 1999. Em junho de 2001, Drowning Pool lançou seu álbum de estréia, Sinner.

Em 14 de agosto de 2002, Williams, que tinha 30 anos, foi encontrado morto no ônibus de turnê da banda que estava indo de Manassas, Virginia, para Bristow, para o seu próximo show da turnê Ozzfest. Enquanto dizia-se que sua morte era relacionada a drogas ou álcool, descobriu-se que ele morreu de problemas cardíacos.

Desde sua morte, os três membros da banda continuaram com Drowning Pool e lançaram cinco álbuns, com três cantores diferentes. Em 2014, para comemorar o “azarado” 13º aniversário do seu único álbum com Williams, eles excursionaram tocando muitas canções desse álbum.




Alice in Chains

aliceinchains-bands-640x360

Entre 1990 e 1995, Alice in Chains lançou três álbuns de estúdio e três EPs. Durante esse tempo, Staley lutou contra seu vício em heroína, o que levou a banda a ter um hiato em 1994. Um de seus últimos grandes shows foi em 10 de Abril de 1996; eles se apresentaram pela primeira vez em três anos, quando gravaram uma sessão MTV Unplugged. Durante o show, Staley parecia estar visivelmente fraco por causa das drogas.

Depois disso, Staley se tornou mais recluso e a banda deu uma pausa prolongada. Em 19 de abril de 2002, Staley, que tinha 34 anos, tinha morrido de uma overdose de drogas. Seu corpo não foi encontrado até duas semanas depois. Após sua morte, Alice in Chains se separou.

Em 2005, eles começaram a fazer turnês de reunião com vários cantores. Em 2008, encontraram o vocalista oficial. Em setembro de 2009, lançaram um novo álbum, Black Gives Way to Blue. Ele foi bem sucedido comercialmente e criticamente, ganhando uma indicação ao Grammy. Mais tarde, Alice in Chains perdeu seu baixista Mike Starr, que morreu de uma mistura letal de uma droga que ele estava tomando em 2011. Eles continuaram e lançaram outro álbum em 2013, que foi nomeado a um Grammy.




Joy Division / New Order

joydivision-bands

Joy Division foi uma banda de rock Inglês que se formou em 1976 e lançou dois álbuns, um em 1979 e outro em 1980. Seu som, que era muito diferente do som do punk na época, tinha um som mais lento, e melancólico.

Dois meses antes de ser prepararem para lançar seu segundo álbum, Closer, Joy Division, também estava se preparando para sua primeira turnê na América. O vocalista Ian Curtis, que tinha um histórico de depressão e estava sofrendo de epilepsia, tinha pavor de voar e não estava ansioso para a turnê. Junto com sua depressão e ansiedade sobre a sua carreira musical, Curtis também estava tendo problemas conjugais. Infelizmente, em 18 de maio de 1980 Curtis se enforcou em sua cozinha.

Após sua morte, os três membros remanescentes do Joy Division formaram a New Order. Bernard Sumner, guitarrista do Joy Division assumiu os vocais e acrescentou mais dois membros. New Order assinou com a antiga gravadora do Joy Division, a Factory Records.

Então em 1983 eles lançaram seu quinto single, que não foi marcado com o nome da banda ou o título da música, teve quatro minutos de introdução instrumental. Factory Records não achou que seria um grande negócio se eles perdessem dinheiro cada vez que um single fosse vendido, porque havia uma boa chance de não vender muitos. No entanto, esse single foi “Blue Monday”. Após o sucesso inicial do Blue Monday, New Ordem passou a ser uma das bandas mais populares dos anos 80.




AC / DC

acdc-bands-640x360

Formado por Malcolm e Angus Young em Sydney, Austrália, AC / DC é uma das bandas de hard rock mais conhecidas, famosa por suas canções como “Back in Black”, “Thunderstruck”, “TNT”, “Highway to Hell” e “You Shook Me All Night Long”. Eles também são um dos artistas mais vendidos de todos os tempos, vendendo mais de 200 milhões de álbuns internacionalmente.

Em 19 de fevereiro de 1980, o vocalista original da banda, Bon Scott, estava em Londres bebendo muito e seria levado para casa por um amigo. Scott adormeceu no carro e não acordou. Então seu amigo o deixou no carro para dormir. Mas na manhã seguinte, Scott ainda não tinha acordado. Ele foi levado para o hospital, onde foi declarado morto por intoxicação aguda de álcool.

Após sua morte, a banda se considerou quebrada. No entanto, a família de Scott não sentiu que era o que ele queria e encorajou-os a continuar com a banda. Eles fizeram testes com vários cantores antes de se estabelecerem com Brian Johnson, que cantou para uma banda chamada Geordie.

Com seu novo vocalista, eles começaram a trabalhar, escrever e gravar o álbum que estavam trabalhando quando Scott morreu. Esse álbum, lançado cinco meses depois da morte de Scott, foi chamado Back in Black. O álbum viria a ser o seu maior álbum, vendendo mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o quinto álbum mais vendido de todos os tempos. AC / DC continua a gravar e excursionar como uma das maiores bandas de rock da história.

  1. Guilherme

    27 de agosto de 2015 em 01:01

    É… que bom que eles continuaram com as bandas… sou fã de todas, principalmente do Drowing Pool…

  2. Gabriel Dias

    25 de agosto de 2015 em 15:17

    Mamonas tamb… Opa! Pera!
    http://www.saibando.com/

    • Leucothea a Ninfa

      26 de agosto de 2015 em 14:15

      ahsuahsuashusah ai minha barriga véi kkkkk

  3. Lynn Rock

    25 de agosto de 2015 em 08:56

    o Alice in Chains era muito melhor com o primeiro vocalista, agora não chega nem perto…

  4. Leucothea a Ninfa

    25 de agosto de 2015 em 08:54

    Ah cara, eu adoro essa música Free Bird do Lynyrd Skynyrd! Dá uma sensação de liberdade, deve ser muito da hora dar um rolê de moto ouvindo ela no fone 😀

  5. Filipi Federici Rubini

    24 de agosto de 2015 em 23:52

    suicide silence também é uma.

6 Comentários
mais Posts
Topo