Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça

Um dos filmes mais esperados do ano está chegando aos cinemas nas próximas semanas. E antes mesmo de seu lançamento, nada melhor do que mergulhar mais nesse mundo e antecipar um pouco do que veremos na telonas:




A história

batman-v-superman-dawn-justice-post1

Como todo bom filme de heróis, o Batman vs Super-Homem tem boa parte de sua história baseada em quadrinhos. A épica batalha entre o Homem-Morcego e o Kryptoniano ocorre em um dos quadrinhos mais aclamados da história: The Dark Knight Returns.

Esse quadrinho ficou famoso por se passar no ambiente sombrio e discutir temas adultos. Antes do lançamento desse quadrinho, esse tipo de literatura era considerado infantil, mas após essa obra-prima de Frank Miller, os gibis viraram coisa de gente grande.

A história dos quadrinhos se passa depois da aposentadoria do Batman, em um mundo onde os heróis foram extintos e apenas o Superman ainda está na ativa, trabalhando para o governo americano. Vendo Gotham entrar em uma onda de crimes e desordem, o Homem-Morcego sai da aposentadoria para combater o crime, mas isso desperta a atenção do governo e a batalha entre os dois heróis se inicia.

A história do filme é bem similar, pois Batman aparentemente estava aposentado e volta a ativa para combater o mal, contudo, nesse caso, o principal “vilão” é o Superman. Além disso, como é possível ver nos trailers, o filme parece ter um clima pesado e adulto, exatamente como o quadrinho de onde boa parte de sua história surgiu.




Mulher Maravilha

wwoman

Pela primeira vez na história, teremos a oportunidade de ver a Mulher Maravilha em ação nas telonas. Todas as outras vezes em que ela apareceu em algum filme, foi algo lançado direto no DVD ou em algum seriado de TV.

Dessa vez, a Mulher Maravilha, que vai ser representada por Gal Gadot, atriz israelense, será uma espécie de Hércules, pois assim como o herói grego, ela vai ser filha de Zeus. Segundo informações do diretor, Zack Snyder, na época em que se passa o filme, a Mulher Maravilha já vai ter completado mais de mil anos vagando por nosso mundo.




Especulação do Batman

ben_affleck_batman

O Batman possui uma longa e trágica história nas telonas. Ele já foi interpretado por grandes atores, mas apenas um caiu completamente no gosto do público: Christian Bale. Logo após a revelação de que Ben Affleck deveria assumir o papel do Homem-Morcego, a internet veio abaixo e a repercussão não foi nada boa.

Mas parece que as pessoas que não gostaram da indicação e não estão confiantes com Ben Affleck no filme, vão ter que aguentar ele por muito mais tempo do que se imaginava. A ideia da Warner Bros era fazer apenas um filme do Batman nos próximos anos, fazendo ele aparecer em filmes de outros personagens e na Liga da Justiça. Mas após ver um corte inicial do longa-metragem, os diretores da empresa gostaram tando de Affleck, que um contrato para três filmes com ele deve ser assinado em breve.

  1. Lynn Rock

    14 de março de 2016 em 22:49

    mal vejo a horaaaaaaa

  2. guardianlord

    7 de março de 2016 em 13:51

    Só eu estou de saco cheio de ouvir falar desse filme? Até perdi o interesse de ver no cinema…. ¬¬

  3. Blue

    5 de março de 2016 em 19:23

    Não, me desculpem, mas acho que vai dar errado, muito errado, meus motivos pra achar que vai dar errado:
    1. Apocalypse, “apenas” um dos maiores e mais importantes vilões da DC aparecendo como desculpa pra formar a Liga da Justiça como se fosse um vilão qualquer.
    2. Além de Man of Steel, esse filme não tem qualquer outro filme para introduzir qualquer coisa, teremos um novo Batman, uma Mulher Maravilha e mais um monte de coisas jogadas na tela de repente sem qualquer explicação.
    3. “o filme parece ter um clima pesado e adulto”, pena que só parece, não entendeu? reveja Man of Steel.
    Vou ver esse filme sem expectativas boas, qualquer coisa vai ser lucro. Porra DC, para de ser tão arrogante e aprende com a Marvel.

  4. Kanya

    5 de março de 2016 em 00:31

    Vou assistir só por causa do Batman. Vamos ver se o Ben Affleck vai superar o Christian Bale.

  5. André Silva

    5 de março de 2016 em 00:20

    Não gosto de nenhum dos dois, mas vou assistir porque parece que o bagui vai ser doido memo.

  6. Léo Oliveira

    4 de março de 2016 em 22:53

    Batman é melhor que o superman..vlw flw

  7. Willyam Ricardo

    4 de março de 2016 em 20:53

    Vou ver se dar pra eu ver esse filme na estreia quero nem saber cara … não vou perder ….

  8. Little Uchiha™

    4 de março de 2016 em 20:12

    Esse filme parece q vai sermuito loko, mas eu fico com o pé atrás pq eu tbm achava q O homem de aço tbm seria, mas odiei o jeito “origins” e a cor tbm.
    Parece q não sabem fazer um filme do super q preste, tomara q esse mude.

    • Eduardo Azrael

      5 de março de 2016 em 17:35

      Eu sinceramente, queria ver um filme bom do Super contra o Batman, mas sinceramente, tenho pouca fé nesse filme, depois do Man of Steel (ou Mano de Estilo, como chamam lá no MdM). O Ben Affleck é conhecido por ser um bom diretor, mas um ator “azarado” por assim dizer (pra não dizer péssimo; ele fez o Demolidor…). Detestei a escolha da Gal Gadot para ser a Mulher Maravilha (ainda mais porque as outras opções eram a Olga Kurylenko, a Gina Carano e a Alexandra Daddario). E novamente teremos o Zack Snyder como diretor (o mesmo cara que fez Alan Moore odiar Watchmen, encheu 300 de CGs esquisitas, cometeu o Sucker Punch e nem teve moral o bastante para dizer que o Mano de Estilo era um filme só seu, insistiu em colocar no filme que foi supervisionado pelo Christopher Nolan, por causa do sucesso da trilogia do Cavaleiro das Trevas, uma franquia que a própria Warner/DC já havia engavetado). Mas sinceramente, nada poderia ser pior do que o Luthor que fizeram; eu ainda tinha esperança de que o Jesse poderia fazer um bom Luthor, mas se o filme seguir a mesma pegada que ficou no trailer, do cara tentando ser uma cópia barata do Luthor do Gene Hackman, acho difícil ter alguma qualidade. Além disso, as melhores surpresas já foram mostradas nos trailers; o que mais falta? O Super morrer? O Apocalypse/Zod vltar ao normal? O Luthor virar presidente? O Aquamomoa (outra coisa que detestei…) salvar o dia? Sinceramente, mais uma vez, espero que o filme seja bom, mas do jeito que as coisas estão, vai ser difícil…

      • Everton Silva

        6 de março de 2016 em 03:22

        Marvete detectado… Vulgo Eduardo Azrael.

        • Eduardo Azrael

          6 de março de 2016 em 16:23

          Sim, sou marvete, mas não sou do tipo fanático; sou porque gosto mais dos heróis e histórias da Marvel, mas de modo algum desprezo os heróis da DC. Batman é um dos meus super-heróis preferidos (não importa de que editora ele é), adoro as HQs do Alan Moore da época que ele trabalhava para a DC (principalmente Watchmen e Miracleman, que aliás hoje está na Marvel) e durante muito tempo meu filme de Super-herói preferido foi o Superman II (com o Christopher Reeve). Mas da mesma forma que não gosto de muitos personagens e histórias da Marvel, além de roteiristas, artistas (principalmente o Sal Buscema, sempre achei a arte dele horrível) e o maldito Joe Quesada, também não gosto de muita coisa da DC. Não é uma questão de “levantar a bandeira”, é uma questão de gosto mesmo; meu super-herói favorito é o Homem-Aranha (apesar do MONTE DE MERDA que fizeram com ele nos últimos 15 anos… maldito Joe Quesada), como equipe eu gosto mais de Vingadores e X-men (principalmente da fase Chris Claremont) do que de Liga da Justiça e Novos Titãs. Em termos de filme, é inegável que a Marvel lançou muito mais filmes de qualidade que a DC; sendo justo, tirando apenas os dois primeiros filmes antigos do Super, o Batman de 1989 e os dois primeiros filmes da trilogia Nolan, a DC sempre naufragou nas produções de seus filmes (principalmente a Liga da Justiça da América e o filme Steel – O Home de Aço); não que a Marvel não tenha dado suas derrapadas (principalmente os filmes do Demolidor, da Elektra e o do Quarteto Fantástico), mas ao menos ela fez mais do que investir apenas em dois super-heróis nessas últimas décadas (enquanto a DC parecia só fazer filme do Super e do Batman, raramente tentando algo com os outros bons personagens que tinha). Por outro lado, é inegável que a qualidade das animações da DC ganham das da Marvel (o Batman Animated foi justamente a série que me fez interessar pelo Batman), principalmente os filmes animados; a Marvel tem boas animações, mas depois que a Disney passou a interceder mais no universo Marvel animado, as coisas vêm caindo (principalmente no caso dos ótimos Espetacular Homem-Aranha e Avengers Mightiest Heroes, que foram substituídos pelos péssimo Vingadores Unidos, e o ridículo Ultimate Homem-Aranha, onde até mesmo personagens de sitcoms da Disney aparecem!). Como eu disse, sou marvete, mas reconheço as derrapadas da Marvel e as qualidades da DC; apesar da minha preferência pela Marvel, eu realmente espero que o Batman v Superman seja um bom filme. Espero isso tanto como fã do Batman como fã da Marvel (afinal, se o filme for realmente bom, a Marvel também terá que investir mais pesado na qualidade de seus filmes; concorrência SEMPRE é uma coisa boa para nós, consumidores…).

    • Willyam Ricardo

      4 de março de 2016 em 20:52

      O melhor do homem de aço são as lutas , nada mais …

      • Eduardo Azrael

        5 de março de 2016 em 17:37

        As lutas da Faora são melhores que as do Super, ainda por cima. E bem que a luta final poderia ter sido maior.

13 Comentários
Topo