Minilua

Batman vs Super-Homem: O Despertar da Justiça

Um dos filmes mais esperados do ano está chegando aos cinemas nas próximas semanas. E antes mesmo de seu lançamento, nada melhor do que mergulhar mais nesse mundo e antecipar um pouco do que veremos na telonas:

A história

Como todo bom filme de heróis, o Batman vs Super-Homem tem boa parte de sua história baseada em quadrinhos. A épica batalha entre o Homem-Morcego e o Kryptoniano ocorre em um dos quadrinhos mais aclamados da história: The Dark Knight Returns.

Esse quadrinho ficou famoso por se passar no ambiente sombrio e discutir temas adultos. Antes do lançamento desse quadrinho, esse tipo de literatura era considerado infantil, mas após essa obra-prima de Frank Miller, os gibis viraram coisa de gente grande.

A história dos quadrinhos se passa depois da aposentadoria do Batman, em um mundo onde os heróis foram extintos e apenas o Superman ainda está na ativa, trabalhando para o governo americano. Vendo Gotham entrar em uma onda de crimes e desordem, o Homem-Morcego sai da aposentadoria para combater o crime, mas isso desperta a atenção do governo e a batalha entre os dois heróis se inicia.

A história do filme é bem similar, pois Batman aparentemente estava aposentado e volta a ativa para combater o mal, contudo, nesse caso, o principal “vilão” é o Superman. Além disso, como é possível ver nos trailers, o filme parece ter um clima pesado e adulto, exatamente como o quadrinho de onde boa parte de sua história surgiu.

Mulher Maravilha

Pela primeira vez na história, teremos a oportunidade de ver a Mulher Maravilha em ação nas telonas. Todas as outras vezes em que ela apareceu em algum filme, foi algo lançado direto no DVD ou em algum seriado de TV.

Dessa vez, a Mulher Maravilha, que vai ser representada por Gal Gadot, atriz israelense, será uma espécie de Hércules, pois assim como o herói grego, ela vai ser filha de Zeus. Segundo informações do diretor, Zack Snyder, na época em que se passa o filme, a Mulher Maravilha já vai ter completado mais de mil anos vagando por nosso mundo.

Especulação do Batman

O Batman possui uma longa e trágica história nas telonas. Ele já foi interpretado por grandes atores, mas apenas um caiu completamente no gosto do público: Christian Bale. Logo após a revelação de que Ben Affleck deveria assumir o papel do Homem-Morcego, a internet veio abaixo e a repercussão não foi nada boa.

Mas parece que as pessoas que não gostaram da indicação e não estão confiantes com Ben Affleck no filme, vão ter que aguentar ele por muito mais tempo do que se imaginava. A ideia da Warner Bros era fazer apenas um filme do Batman nos próximos anos, fazendo ele aparecer em filmes de outros personagens e na Liga da Justiça. Mas após ver um corte inicial do longa-metragem, os diretores da empresa gostaram tando de Affleck, que um contrato para três filmes com ele deve ser assinado em breve.