Minilua

O bebê do Nirvana cresceu!

É difícil encontrar uma pessoa que não se lembre da famosa capa do álbum Nevermind (1991), do Nirvana. A imagem do bebê pelado dentro de uma piscina é uma das grandes conhecidas da história da música. O que muita gente não pensa é que esse bebê cresceu e criou sua personalidade – que tem muito da foto acima – como um adolescente apaixonado pelas artes, adorador do skate e, surpreendentemente, que trabalha com a produção de capas de álbuns.

Hoje, aos 19 anos, Spencer Elden, trabalha para Shepard Fairey – criador da imagem inspirada no presidente americano Barack Obama e combinada com a mensagem “Hope” (“Esperança”). Ainda chamado de “bebê do Nirvana” ou apenas “o bebê”, Elden mostra suas habilidades com desenhos e produções fotográficas no estúdio Obey Giant.

Há dois anos, inclusive, ele refez a foto que o deixou tão conhecido na mesma piscina do centro aquático Rose Bowl, na Califórnia. E parece que o garoto gosta de ser lembrado como o recém-nascido pelado na água. Na época em que reproduziu a foto, Spencer confessou à MTV.com que usa o argumento para chamar a atenção de garotas. “Eu tenho que usar uma linha mais idiota, ‘Você quer ver meu pênis de novo?’”, declarou ao site. Convenhamos que, se ele não quisesse ser reconhecido como tal, não abordaria o assunto nessas situações, não é?

Além das grandes experiências atuais ao lado do chefe – que Spencer admira imensamente – o garoto tem uma bagagem considerável na área das artes, pois seu pai é artista e trabalha com produções fotográficas há muitos anos. A própria foto de Nevermind – a original – foi um favor que seus pais fizeram ao fotógrafo Kirk Weddle, colega de trabalho e amigo do casal.

Agora que não pode mais sair pelado em capas de disco – o que, mesmo na foto de criança, ele acha um tanto estranho – Spencer investe na venda de suas produções gráficas para que seja reconhecido também como artista.

Fonte: Criativa