Minilua

Beber pode lhe ajudar na hora de fazer provas

Normalmente pensamos que uma pessoa que bebeu antes de fazer algo pode ter resultados piores do que alguém sóbrio, mas um novo estudo sugere que beber pequenas quantidades de álcool pode ser na verdade algo bom para o desempenho do cérebro.

Feita pela Universidade de Illinois, a pesquisa que coloca o álcool como algo bom, utilizou-se 40 voluntários para seu teste. Onde alguns beberam pequenas quantidades de bebidas e tiveram que responder ao teste chamado Associações Remotas de Mednick, que é de uso comum de psicólogos para avaliarem pessoas na hora de solucionar questões que envolvem a criatividade.

O resultado foi surpreendente, pois os bêbados conseguiram um taxa de acerto bem maior do que as dos que não haviam bebido, além disso, foram bem mais rápidos, levando em média de 12 segundos por resposta, contra 15 dos sóbrios. Isso mostra que um pouquinho de bebida pode ser bom na hora de responder e encontrar soluções criativas.

Os pesquisadores dizem que o álcool faz com que as pessoas percam um pouco de concentração, mas ganhem mais criatividade que compensa e melhora os resultados.

Então vai uma cervejinha antes da prova?

Pensem nisso! Divulgue a matéria, me siga no Twitter: @Diego_minilua ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/diegominilua.