Antigas bebidas com ingredientes bizarros

Cada cultura tem uma forma tradicional de fazer bebida alcoólica com ingredientes que podem ser encontrados nas proximidades. Confira algumas das bebidas mais exóticas já encontradas, além de muito antigas.

Uma bebida popular na Ásia Central, kumis, foi mencionado pela primeira vez por Heródoto, no quinto século aC. A bebida fermentada feita com leite de égua, é uma bebida leve, apenas contendo até 2,5% de álcool.

Se o álcool misturado com o leite de cavalo não é exatamente a seu gosto, você pode optar por Bakon Vodka, produzido pela Black Rock Spirits, que tem realmente sabor de bacon (abaixo à esquerda). Ou vodka com pimenta (abaixo à direita).

Assim como o bacon como ingrediente em bebidas alcoólicas, a carne caracterizou por muitos anos a garrafa de Mezcal, do México. O worm é na verdade a larva de uma das mariposas que vivem na planta agave. Ninguém sabe ao certo onde a tradição de adicionar o worm à garrafa veio, mas é possível que ele sirva para provar que o teor de álcool é suficiente para preservar a larva em uma condição de conserva.

Lizard vinho da China pode não soar muito atraente, mas, aparentemente, um pouco de aguardente, melhora a visão e como um bônus pode proteger contra os maus espíritos (abaixo à esquerda).

Outro vinho com supostas qualidades medicinais, ajudando em tudo, de tosses e resfriados até distúrbios hepáticos, é o mouse vinho bebê da Coreia (acima à direita). Sim, ele realmente contém ratos recém-nascidos, que estão afogados em vinho de arroz, antes disso a mistura bizarra é armazenada em algum lugar seco e escuro por até um ano antes de ser considerada potável.

Assim como o vinho do mouse bebê, licores cobra do Sudeste Asiático também são considerados curas para uma variedade de doenças, incluindo a impotência, dores nas costas e musculares e perda de cabelo (abaixo à esquerda). Estas bebidas normalmente contem cobras altamente venenosas (abaixo à direita). 

Se cobras não são exatamente o seu gosto, que tal escorpiões e aranhas? Esta vodka destilada a partir do grão de arroz é da Tailândia, completo com um escorpião, tem sabor de banana e é adoçado com açúcar de cana (abaixo à esquerda). 

Este uísque de arroz tailandês contém também pode ter uma grande e não-peçonhenta aranha (acima à direita) e, aparentemente, um gosto adquirido.

Se você preferir o licor feito vários tipos de criaturas, de qualquer tipo, Da Bau vietnamita uísque de arroz é feito de arroz cozido simples e vem neste atrativo recipiente (acima à direita).

Mas se for beber, beba com moderação.

Adaptado de darkroastedblend

  1. Anju Maaka

    5 de agosto de 2012 em 21:06

    depois minha mãe diz que coca-cola faz mal #VampiraBebona

  2. Psycho The Cat

    4 de junho de 2012 em 08:06

    Meu avô levou o para casa esse Lizard uma vez, na época morri de medo que a cobra escapasse. rsrsrsrsrs

  3. Thais Hale

    30 de junho de 2011 em 22:55

    q doido

  4. Muller Lira

    25 de fevereiro de 2011 em 02:19

    a bebida com o escorpião eu beberia numa boa 🙂

  5. rolf carl

    27 de julho de 2010 em 19:05

    vou parar de beber

  6. Janaína Pimenta

    26 de julho de 2010 em 13:35

    Bom depois disso tudo eu fico só na coca cola!!!!!!!!!

    • Online na web

      26 de julho de 2010 em 15:23

      Eu também prefiro ficar só na Cola cola mesmo, deu nojo.

      • Marcelo Gois

        26 de julho de 2010 em 17:33

        vc nao faustao,vc precisa é de um regime…

        • Valdeir Info

          27 de julho de 2010 em 11:17

          kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

          shaushasuahu

          morri¬¬

9 Comentários
mais Posts
Topo