Minilua

Belezas naturais que você tem que visitar antes de morrer

Nós fizemos uma pequena seleção com lugares perfeitos para quem ama a natureza, são belezas inigualáveis no mundo, que você tem que conhecer:

1 – Central Sikhote-Alin

Esse lugar é uma maravilhosa mistura de floresta temperada com montanhas geladas, onde vivem espécies como o belo tigre de Amur. O único problema é a viajem longa, pois esse parque se localiza na Rússia, próximo ao mar do Japão.

2 – Jungfrau-Aletsch

Todo mundo já ouvi falar dos Alpes Suíços, mas esse pequeno parque talvez seja a partes mais bonita dele. Ele é um pequeno vale nevado em forma de U, como montanhas em volta, que cria uma agradável união de árvores com a neve.

3 – Parque Nacional Alejandro de Humboldt

O Parque Nacional Alejandro de Humboldt, que fica em Cuba, é um local com uma alta taxa de umidade durante todo o ano, dessa forma ele possui umas das maiores biodiversidades que conhecemos. Em 2001 ele virou patrimônio mundial.

4 – Ilhas Galápagos

Essa lugar, além da beleza, conta com uma das mais peculiares faunas do mundo. Muitos animais que lá vivem só existem nessas ilhas. Graças a isso Galápagos foi uma das fontes inspiradoras para a Teoria da Evolução de Charles Darwin, que visitou o lugar em 1835.

5 – Lago Turkana

Conhecido como a “Mar Morto” africano, esse local é um oásis no meio do deserto, contudo sua água não é potável devido ao alto nível de salinidade. Mas graças a isso, esse local se tornou um laboratório para estudos que atraem cientista de todo o mundo, e atraem também turista que adoram a biodiversidade do lugar.

6 – Yellowstone

O Yellowstone é o primeiro parque nacional do mundo, criado em 1872. As principais atrações são os gêiseres, fontes termais e sua fauna diversa. Contudo o traço mais marcante desse local é esse buraco da imagem acima que tem essa coloração exótica, conhecido como Morning Glory Pool.

7 – Grand Canyon

O Grand Canyon é considerado uma das setes maravilhas naturais do mundo. Ele é conhecido por todos graças a sua beleza única, que conta a história da humanidade, revelando nosso passado a cada camada de sedimentos.

8 – A Grande Barreira de Coral

Com 2300 Km esse é o maior recife de coral do mundo. É um dos lugares com a maior biodiversidade na Terra, existem lá mais de 1500 espécies de peixes, 8000 tipos de moluscos, centenas de espécies de algas e todo tipo de vida marinha.

9 – Angel Falls

Essa é a cachoeira mais incrível do mundo, ela tem uma queda d’água de de 807 metros. A cachoeira está localizado no Parque Nacional Canaima, na região de Gran Sabana, Venezuela.

10 – A floresta amazônica

A maior floresta tropical do mundo não poderia ficar de fora da lista. Ela é o local perfeito para que adora o verde e a diversidade da fauna.