Minilua

Benefícios do Facebook em sua vida

Muito foi falado dos malefícios do uso do Facebook, mas nada sobre seus benefícios, afinal algo de bom ele deve ter, não é?

Então apresentaremos ótimos motivos para criar uma conta na maior rede social do mundo:

 

Melhora os batimentos cardíacos

Alguns estudos realizados pela Universidade de Milão comprovaram que o tempo gasto no Facebook ajuda as pessoas a relaxarem, diminuindo assim os batimentos cardíacos. Segundo pesquisadores, o tempo gasto na rede garante à pessoa momentos de atração e excitação.

 

Aumenta suas chances de encontrar um emprego

Até as grandes empresas têm usado o Facebook para realizar contratações. Alguns especialistas são capazes de analisar o candidato utilizando apenas o seu perfil na rede. Normalmente observam capacidade de ser relacionar, gostos, livros, valores, dentre outros.

 

Aumenta a autoestima

Como toda rede social, o Facebook permite que você mostre o que tem de melhor. E isso com certeza aumenta sua autoestima.

“O pesquisador Jeffrey Hanckok, da Universidade Cornell (Reino Unido), aponta que não se trata de autoengano: a imagem que é apresentada é uma versão positiva de si mesmo, não uma imagem falsa. Este foi o primeiro estudo do gênero, apontando benefícios psicológicos no uso do Facebook.”

Aumenta o valor das ações

O Facebook aumenta a popularidade de inúmeros produtos e marcas, seja postando comentários sobre as experiências que tiveram ou publicando performances econômicas. Isso faz com que a rede seja vista não somente como um novo mercado em potencial, mas também como um indicador econômico.

Aumenta a produtividade

Quando os funcionários podem acessar o Facebook, mesmo que por um tempo determinado, sua produtividade aumenta porque voltam ao trabalho mais felizes, saudáveis, dispostos e, consequentemente, mais produtivos.

 

Melhora sua vida amorosa

O Facebook também ajuda nos relacionamentos. Nele você tem a possibilidade de manter contato com muita gente que normalmente não manteria, e, caso goste de alguma pessoa, pode até mesmo marcar um encontro…

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)