Minilua

Os benefícios da “manguaça”

Muito se fala que as bebidas fazem mal para diversas coisas, mas elas também possuem um lado bom, e ele é maior do que você imagina:

Coração

Segundo um estudo feito pela University of Calgary’s Faculty of Medicine, beber vinho faz bem para o coração e até mesmo melhora o desempenho na hora de praticar esportes, devido a uma substância chamada resveratrol, que ajuda os músculos do corpo.

Criatividade

Segundo um estudo feito pela University of Illinois, o álcool nos ajuda a ficar mais criativos. Assim nos tornamos mais capazes de resolver problemas difíceis, pois, sob o efeito da bebida, nosso cérebro começa a trabalhar de maneira diferente, fazendo com que consigamos enxergar coisas que não veríamos sem a “manguaça” na mente.

O amor

Segundo estudo feito pela University of Otago, os casais que bebem juntos são os mais felizes. A pesquisa revelou que quem bebe ao menos uma vez por semana, acaba tendo uma vida até três vezes mais feliz do que a de casais que não bebem unidos.

Recompensa

Segundo estudo feito pela Indiana University School of Medicine, beber cerveja, mesmo que seja sem álcool, faz com que seu cérebro libere dopamina, uma substância que nos dá a sensação de recompensa, diminuindo o estresse e melhorando o humor.

Depois dessa notícia, tem que abrir uma gelada para comemorar!

Siga Diego Martins no Google+: gplus/diegomartins

Ou adicione no Facebook: http://www.facebook.com/diegominilua

Faça parte de nosso grupo: http://www.facebook.com/groups/188760724584263/