Os benefícios oferecidos pelas gigantes da tecnologia

Um funcionário feliz vale muito para uma empresa. Principalmente nas áreas de tecnologia onde a matéria prima é o próprio funcionário.

Nos dias atuais, há uma grande quantidade de oportunidades de emprego para os grandes talentos, e as empresas se esforçam ao máximo para valorizar um bom funcionário e não perdê-lo. Todas querem garantir que um grande talento trabalhe para a sua empresa, e, para isso, nenhuma vantagem parece muito fora de alcance.

Estamos vivendo a era da tecnologia, o uso de softwares é cada vez mais essencial para o dia a dia das pessoas, por conta disso, o seu desenvolvimento é muito valorizado. Tendo isso em vista, quem sabe o que mais será oferecido para garantir uma grande mente em sua empresa? Veja alguns benefícios que já estão na lista de gigantes da tecnologia.




Restaurantes e Chefs a disposição

iStock_000025923590_Small

Alimentação saudável é essencial para manter a resistência mental, e as empresas de tecnologia estão começando a perceber isso. Cada vez mais as máquinas de doces e cafés estão ficando obsoletas dentro dos escritórios de tecnologia.

As grandes companhias estão percebendo que oferecer comida de graça para seus funcionários deixa um monte de gente feliz. E esses alimentos são cuidadosamente preparados por grandes chefs de cozinha. Na Airbnb, por exemplo, os empregados são tratados com refeições caseiras e saudáveis e bebidas grátis. A cozinha oferece três refeições por dia, e o menu é sempre diferente.

Algumas das gigantes da tecnologia, como Google, oferecem restaurantes para seus empregados, e alguns deles ficam tão lotados que eles ainda exigem reservas! Os restaurantes e cafés dentro do Google variam, mas comida japonesa e indiana são apenas algumas das opções oferecidas.




Pagando a dívida do empréstimo estudantil

paying-off-student-loans-1

O empréstimo estudantil é muito comum entre os universitários nos EUA, e este é um encargo financeiro bastante pesado que pode seguir o graduado por décadas após a conclusão do curso.

Muitas empresas estão percebendo que ajudar a aliviar esta pressão financeira é uma maneira muito inteligente de manter os funcionários felizes por um longo tempo. Nas funções mais procuradas, como o desenvolvedor, por exemplo, oferecer ajuda para pagar empréstimos é também uma excelente forma da empresa garantir os melhores talentos.

CommonBond, uma empresa de tecnologia sediada em Nova York, está ajudando seus empregados a pagarem sua dívida, contribuindo com 100 dólares por mês. Isso pode não parecer muito, mas, com o tempo, esse dinheiro realmente faz a diferença no bolso! Uma pessoa que trabalha na CommonBond por 5 anos, será assistida com 6 mil dólares para ajudar em sua dívida. E, ao contrário de outras empresas que oferecem esse privilégio (apenas cerca de 3% das empresas do setor privado), a CommonBond não coloca um limite na assistência que fornece, por isso, enquanto você é empregado, você recebe o pagamento mensal.




Serviços de limpeza

Close up of male legs standing in a room. The man is vacuuming floor in his house

Longas horas de trabalho pode significar que algumas tarefas domésticas irão cair no esquecimento. Lavar a roupa, limpar a casa e ir ao supermercado não são tarefas nada convidativas depois de um longo dia no escritório. Na Evernote, uma empresa de tecnologia no norte da Califórnia, a administração quer garantir que as tarefas domésticas não concluídas não distraiam seus empregados.

A empresa se oferece para pagar por uma equipe de limpeza profissional para ir até a casa do seu funcionário duas vezes por mês. Segundo o CEO da Evernote, a filosofia por trás dessa vantagem é simples: “Considerando que muitas pessoas discutem suas decisões profissionais com os seus cônjuges, queremos traze-los para o nosso lado. “Através deste benefício, a Evernote espera que os cônjuges influenciem seus funcionários a pensarem duas vezes antes de ir trabalhar em outro lugar.




Férias ilimitadas

54f0fbd48fba0_-_1-couple-vacation-tropical-lgn

Tempo ilimitado de férias parece ser bom demais para ser verdade, não é mesmo? Isso para muitos de nós é um sonho de consumo, mas para aqueles que trabalham para algumas das mais tops empresas de tecnologia, é uma realidade.

Na PaperG, uma empresa de tecnologia e publicidade, os funcionários recebem férias remuneradas ilimitadas. O Netflix introduziu sua política de férias ilimitadas há quase uma década, percebendo antes de qualquer um que o equilíbrio entre o trabalho e o lazer é essencial para manter os bons funcionários. A política de férias ilimitadas é ainda mais convidativa para um americano, considerando que os trabalhadores nos EUA tem direito a uma péssima política de férias.

De acordo com um estudo, enquanto que para os trabalhadores da União Européia são garantidos, pelo menos, 20 dias de férias remuneradas por ano (dias úteis), cerca de um em cada quatro americanos nem sequer recebem férias remuneradas.




Auxílio maternidade

Happy Mixed Race Family Playing with New Born Baby at Park

Apesar de cada dia mais as pessoas quererem menos filhos, ou até mesmo não querer ter filhos, em geral, a maioria dos trabalhadores vai ter pelo menos uma vez na vida, uma criança em casa. Então, em vez de fechar os olhos para o custo de criar um filho (ou filhos), algumas empresas de tecnologia estão decidindo começar a ajudar a aliviar o custo de ter uma família.

No Facebook, quando um funcionário tem um bebê, ele recebe 4 mil dólares para cobrir as despesas inicias da criança e 3 mil dólares por ano para ajudar com as demais despesas. Há também muitas empresas de tecnologia que, além de estender a licença maternidade, oferecem também a licença paternidade.

No Netflix, novas mães e pais podem tirar o máximo de tempo livre que querem no primeiro ano de vida da criança. No Twitter, para as novas mamães são dadas 20 semanas de licença maternidade remunerada, e a empresa ainda promove uma vez por trimestre um encontro para que todas as mães da empresa possam se reunir, discutir a criação dos filhos, compartilhar histórias e fazer perguntas umas as outras.




Créditos de Viagem

unexpensive-traveling

Enquanto que alguns gigantes da tecnologia pagam para você ter tempo livre, outros pagam a sua viagem! A Airbnb foi nomeada o melhor lugar para se trabalhar em 2016 pela Glassdoor - um site americano onde funcionários e ex-funcionários anonimamente avaliam as empresas. É fácil entender o porque. A empresa oferece aos funcionários US$ 2.000 para gastar em qualquer hospedagem que está na lista da Airbnb no mundo.

Já no Loadspring, uma empresa de TI localizada em Massachusetts, os funcionários são encorajados a viajar para o exterior e recebem incentivos financeiros para fazê-lo. Depois de dois anos na empresa, um funcionário da Loadspring pode receber até US$ 6.000 para usar em qualquer viagem fora dos EUA. Além disso, também é dado ao funcionário uma semana extra de férias, para que eles possam realmente experimentar outra cultura no exterior. Segundo a Loadspring, esse incentivo ajuda a atrair e manter os melhores talentos na empresa.

  1. Lola Soares

    13 de junho de 2016 em 18:56

    Nem li todos pra o desânimo de trabalhar aqui não aumentar

1 comentário
mais Posts
Topo