Minilua

Biografia Minilua – Florinda Meza

Sim, caro leitor, o post desta semana, é dedicado a uma das mais importantes atrizes da televisão humoristica mundial, Florinda Meza. Confira abaixo, um pouquinho de sua biografia, seus principais trabalhos, além é claro, da união com Roberto Bolaños (El Chavo). Uma boa leitura!

Curiosidades

– Florinda Meza Garcia de Gómez nasceu em 08 de fevereiro de 1948. Ela é originária do municipio de Juchipilo, no estado de Zacatecas, México.

– Ainda na infância, com a separação dos pais, ela se vê obrigada a morar com os avós. Pouco zelosos, eles deixariam a futura atriz, juntamente com os irmãos, a deriva. O fato, aliás, serviria como alicerce para a constituição de sua personalidade forte e determinada.

– Alguns anos mais tarde, já na adolescência, passa a estudar arte dramática na ANDA (Asociación Nacional de Actores). Para o custeio de seus estudos, começa a protagonizar comerciais para a TV mexicana.

– Com o sucesso obtido, a atriz é convidada para fazer pequenas skeches para produções humorísticas. Nesse interim, conhece aquele que se tornaria seu grande parceiro, Roberto Bolaños. Graças a esse contato, aliás, ela conquistaria sua grande chance na TV Tim (Televisión Independiente de México).

– A partir de 1973, já na Televisa, começa a encenar diversos personagens, entre eles: Popis, Chimoltrufia, Rosa, a Rumorosa e Dona Florinda. Esta última, como se sabe, uma das personagens mais conhecidas em todo o mundo.

– A atriz, ao contrário do que muitos imaginam, jamais tivera qualquer inimizade por Ramón Valdez (Seu Madruga). Muito pelo contrário, nos bastidores da atração, os dois nutriam uma sólida amizade.

– Florinda Meza e Carlos Villagrán (Quico) já tiveram um rápido affair. Este, aliás, teria sido um dos motivos do término da amizade do ator com Roberto Bolãnos.

– Ambos só voltariam a conversar depois de 20 anos, em um evento realizado pela rede Televisa.

– No Brasil, a voz de Florinda Meza, é dublada por Martha Volpiani. A profissional, ainda é responsável pela dublagem das demais personagens da atriz.

– No ano de 2005, após 30 anos de convivência, Florinda Meza e Roberto Bolaños, decidem, enfim, se casar.

– Florinda é ainda escritora e diretora. Entre suas produções, destaque para as novelas “Milagro Y Magia” e “La Dueña”.

– Nos últimos anos, ela tem participado de diversas atrações televisivas. Muitas delas, aliás, ao lado do esposo e fiel companheiro, Roberto Gómez Bolaños.