Biografia Minilua – Gugu Liberato #1

gugu200Nesta semana, você confere um pouco da biografia de um dos mais queridos apresentadores da TV brasileira, Gugu Liberato. Uma boa leitura!

Antônio Augusto de Moraes Liberato, o Gugu, nasceu em São Paulo, em 10 de abril de 1959. Filho de pais portugueses, ele teria uma infância basicamente normal, permeada pelos estudos e por brincadeiras com colegas. Sua primeira atividade profissional, digamos assim, aconteceria aos 12 anos de idade, quando o futuro apresentador emprega-se como office-boy em uma imobiliária. Lá, ele permaneceria por algum tempo. Alguns anos depois, já na faculdade, passa a se dedicar ao curso de odontologia. Não obtendo êxito, decide tentar a sorte como seminarista.




Seminário

Após entrar no seminário, a vida de Gugu Liberato mudaria de forma definitiva. Nessa fase, aliás, ele começava a ganhar seus primeiros elogios, muitos dos quais, relacionados a sua postura e seu talento de oratória. Durante as aulas, era comum encontrá-lo se apresentando com eloquência para os padres professores da instituição.




Contato com Silvio Santos

A televisão sempre despertou interesse em Gugu Liberato. Tanto isto é verdade, que ainda na adolescência, ele passaria a escrever cartas para ninguém menos que Silvio Santos. Nos textos, o jovem Gugu sugeria, entre outras coisas, a criação de novos projetos para a então TVS. Satisfeito com as sugestões, o próprio animador responderia uma dessas cartas. Nela, era comunicado que a partir daquela data, cada ideia enviada por Gugu ganharia remuneração. 06 meses mais tarde, o garoto, então com 14 anos de idade, é contratado por Silvio Santos. Gugu, a partir de então, ficaria a cargo da elaboração de pautas de duas das principais atrações da época: “Domingo no parque” e “Cidade Contra Cidade”.




news20030620004Anos mais tarde, com a criação do SBT, em 1981, Gugu Liberato, ganha enfim, a sua primeira chance a frente das câmeras. O projeto, chamado “Sessão Premiada”, consistia basicamente na exibição de filmes e seriados de sucesso da época. Gugu, por sua vez, ficava a cargo de presentear os telespectadores da atração com prêmios diversos, isto é claro, para aqueles que acertassem as perguntas formuladas.

E não perca amanhã, a continuidade deste especial sobre a biografia de Gugu Liberato.

  1. Son Xicor

    29 de julho de 2012 em 22:48

    3 comentarios O_o?!Eu pensava que o nome dele era Gustavo ou algo assim e Gugu era apelido,que mãe daa o nome do filho Gugu?!Ele era zuado bagarai na escola véi!

    • Estudante

      29 de julho de 2012 em 22:49

      Nem são só 3 comentários…Cegão…

  2. Gui

    28 de setembro de 2011 em 18:39

    gugu é gay

  3. Nivaldo Jr

    30 de novembro de 2010 em 22:38

    Cara faz uma biografia do John Frusciante.

    • Jeff Dantas

      1 de dezembro de 2010 em 17:05

      Gostei da sugestão! Valeuuuuuuu!

6 Comentários
Topo