Biografia Minilua – Maria Antonieta de Las Nieves

chilindrina

Maria Antonieta de Las Nieves, a Chiquinha do seriado Chaves, nasceu em 22 de dezembro de 1950. Ainda na infância, aos oito anos de idade, inicia uma bem sucedida carreira na televisão. No período, participa da novela “La Leona”, sendo premiada, certo tempo depois, por sua atuação na pele de uma menina má.




Carreira

Mariá Antonieta de las Nieves

Com o passar dos anos, a popularidade de Maria Antonieta cresce de forma significativa. Prova disso, aliás, pode ser constatado em sua fase pré-adolescente, quando a atriz conquista, de forma definitiva, o coração dos telespectadores mexicanos. Seu sucesso chama a atenção do então produtor Roberto Gómez Bolaños. Ele, por sua vez, entraria em contato com a nossa biografada, a convidando para uma comédia local. Após alguns contatos, é realizado um acordo. Nele, entre outras coisas, ficava estabelecida a participação da atriz em “Los Supergenios de La Mesa Cuadrada”.




Los Supergenios de La Mesa Cuadrada

genios

O programa, datado de 1968, era exibido de forma semanal na TV TIM (Televisão Independente do México). A atração era protagonizada por Roberto Gómez Bolaños (Dr Chapatin), e tinha como principais colaboradores, os nomes de Ruben Aguirre e Ramon Valdes. Maria Antonieta, por sua vez, com 16 anos, acabava sendo o elemento diferenciador da mesa.




El Chavo del Ocho

chavo

Com o sucesso obtido em “Los Supergenios”, seu idealizador, Roberto Gómez, é convidado pela TV Tim para realizar uma nova atração. Meses depois, até para nossa felicidade, nascia “El Chavo del Ocho”. Na atração, Maria Antonieta ficava a cargo de uma personagem bastante carismática, conhecida no México como “La Chilindrina”. No papel, a carreira da atriz ganharia um sobressalto enorme. Parte do sucesso, aliás, graças a uma bem sucedida parceria com o ator Ramón Valdés.




Curiosidades

chili3

Maria Antonieta de Las Nieves é casada, desde 1972, com o produtor mexicano Gabriel Fernández. A atriz ainda é mãe de dois filhos, Verônica e Gabriel.

Entre os anos de 1974 e 1975, apresentava um programa semanal na TV Azteca. Não obtendo êxito, retorna ao seriado “El Chavo”.

Sua personagem, “La Chilindrina” (Chiquinha na versão dublada), conquistaria diferentes públicos. Entre suas frases principais, destaque para “Papaizinho lindo do meu coração” e “Pois é, pois é, pois é”.

dona-neves-6 copy

Além da Chiquinha, a atriz é ainda reponsável pela criação da Dona Neves, Bruxa Baratuxa (Chapolin) e Marujita (Los Caquitos).

No Brasil, sua voz foi dublada por Sandra Maria Azevedo e Cecília Lemos.

-

Nos anos 90, Maria Antonieta seria processada por Roberto Gómez Bolaños. O motivo? Os direitos de imagem da personagem “Chilindrina”.

A atriz, no ano de 2003, seria entrevistada pelo programa “Falando Francamente”, do SBT. Na atração, apresentada pela jornalista Sonia Abrão, ela revelaria, entre outras coisas, detalhes sobre o pré-infarto que sofrera meses antes.

-

Maria Antonieta ainda é cantora e dubladora. Seu talento e genialidade são reconhecidos por uma legião de fãs espalhados pelo mundo.

  1. Maria Aparecida De Lima Soares

    16 de fevereiro de 2014 em 10:56

    todos eles são ótimos muito engraçado,assisto sempre e não enjoo.

  2. Victor Corrêa

    28 de outubro de 2011 em 19:58

    Hahahahaha muito bom,minilua.

  3. Laharl, the Lord of Terror

    22 de junho de 2011 em 15:43

    – Entre os anos de 1974 e 1975, apresenta um programa semanal na TV Azteca. Não obtendo êxito, retorna ao seriado “El Chavo”.

    Nao seria: …1974 e 1975 apresentava um programa… ?

  4. maki-kun

    18 de março de 2011 em 08:21

    valeu por publicar minilua adorei 

    • maki-kun

      18 de março de 2011 em 08:22

      valeu  jeff dantas 😉

      • Jeff Dantas

        18 de março de 2011 em 16:16

        Gui, valeu pelos comentários.. Sobre a Maria Antonieta, confesso que adoro o trabalho dela. Bem que ela podia fazer uma visitinha no Brasil, né? Abraços!

6 Comentários
mais Posts
Topo