Minilua

Biografia Minilua – Sérgio Mallandro #1

Sérgio Neiva Cavalcanti, o Serginho Mallandro, nasceu no Rio de Janeiro, em 12 de outubro de 1955. Morador de Marechal Hermes, subúrbio carioca, ele tivera uma infância normal, permeada em grande parte, pelo contato com os amigos da escola. Mais tarde, na adolescência, ele descobriria aquele que se tornaria um de seus principais hobbies, o surf.

 

Televisão

A televisão sempre esteve presente na vida de Sérgio Mallandro. Seu primeiro contato com a mídia aconteceria através do animador Silvio Santos, que o convidaria para participar do programa “Cidade Contra Cidade”. Na atração, ele, juntamente com a sua equipe, deveria entre outras coisas, visitar o iate Lady Laura, do cantor Roberto Carlos. Foi a partir deste momento, através de sua maneira peculiar de fazer humor, que Serginho Mallandro foi ganhando aceitação dos brasileiros. Anos mais tarde, após a criação do SBT, em 1981, ele já participava de um dos programas de maior destaque do canal, “O Povo na TV”.

 

Show de Calouros

Este foi sem dúvida, um dos programas mais tradicionais do SBT. Na atração, o comediante encabeçava o júri, formado entre outros, por Pedro de Lara, Wagner Montes, Décio Piccinini, Aracy de Almeida, etc. No “Show de Calouros”, por sua vez, ele permaneceria entre os anos de 1981 e 1990, protagonizando momentos dos mais inusitados, como vemos no vídeo abaixo:

 

Filmes

Ainda nos anos 80, Sérgio Mallandro, o eterno “Glu Glu, iê iê”, participaria de uma série de filmes, entre eles: “Menino do Rio”, de 1981, “O Trapalhão na Arca de Noé” (1983), “Garota Dourada” (1984), além de “As aventuras de Sérgio Mallandro”(1985). Anos mais tarde, ele protagonizaria os longas “Lua de Cristal”, com a participação de Xuxa Meneghel (1990) e “O Inspetor Faustão e o Mallandro”, com a presença do apresentador Fausto Silva. (1991).

Em “O Inspetor Faustão e o Mallandro”, o feirante Fausto Silva é transformado no Inspetor Faustão e lhe é dada a missão de salvar um raro casal de codornas do pantanal que foram roubadas por um contrabandista de animais em extinção.Além das muitas confusões, ele ainda arruma o desastrado Mallandro como assistente, que sonha em ser cantor, e seu sobrinho, um inveterado comilão.

 

Oradukapeta

Exibido entre os anos de 1987 e 1990, a atração marcava a estreia de Sérgio Mallandro no segmento infantil. O programa, gravado em São Paulo, nos antigos estúdios da Vila Guilherme, era composto de diversas brincadeiras e desenhos.

 

A Porta dos Desesperados: Durante a atração, o apresentador convidava uma criança da platéia. Ela, por sua vez, deveria escolher uma entre três portas. Uma delas continha bicicletas ou videogames. Já as demais, um monstro ou um gorila.

Entre os desenhos exibidos em “Oradukapeta”, destaque ara os seguintes títulos: “Dennis, o Pimentinha”, “Pole Position”, Pinóquio, Os Fantasmas (Ghostbusters), “A Formiga Atômica”, etc. Com o sucesso da atração, o apresentador seria convidado a fazer parte do cast da Rede Globo, o que aconteceria a partir de 1990, no programa “Escolinha do Professor Raimundo”.

Continua…