Biografia Minilua – Sérgio Mallandro #2

Nesta segunda parte do especial, você confere um pouco mais da biografia do apresentador Serginho Mallandro. Confira, entre outros assuntos, a sua passagem pela Rede Globo, o seu retorno para o SBT, etc.




Escolinha do Professor Raimundo

Com o sucesso obtido no SBT, o apresentador passaria a ser assediado pela Rede Globo de Televisão. Meses depois, após um período de negociações, ele estreava na emissora carioca. Lá, o comediante faria sua primeira aparição no humorístico “Escolinha do Professor Raimundo”, de Chico Anísio. Interpretando a si mesmo, Sergio Mallandro, permaneceria na atração por 01 ano. Um ano mais tarde, em 1991, ele ganhava um programa próprio, “Show do Mallandro”.




Show do Mallandro

“Show do Mallandro” era exibido de segunda a sexta, sempre às 08h00. Sua supervisão geral ficava a cargo de Marlene Mattos, e tinha como grande diferencial, a utilização de efeitos especiais em diversos quadros. O programa, que foi exibido entre os anos de 1992 e 1993, era composto de diversas atrações, divididas em 05 blocos. Entre os quadros de sucesso, destaque para “Salada Mais Bonita” e “Caça ao Tesouro”. Descontente na emissora, o apresentador deixaria a Rede Globo em 1994, e retornaria ao cast do SBT.




Programa Sérgio Mallandro

A atração marcava o retorno do apresentador ao SBT. O programa era apresentado na faixa vespertina, e contava com diversos quadros de sucesso, entre eles, a “Porta dos Desesperados” e a “Prova do Mallandrovisk”. Em poucos meses no ar, o “Programa Sérgio Mallandro” já conquistava bons índices de audiência, vencendo sua principal concorrente, a Rede Globo, em diversos momentos.




TV Manchete

No final dos anos 90, após permanecer 02 anos fora do ar, Serginho Mallandro retornava ao vídeo, dessa vez, na Rede Manchete. Na emissora da família Bloch, o apresentador comandaria duas atrações de sucesso, a primeira, intitulada “Festa do Mallandro”, reunia as chamadas “mallandrinhas” em diversas brincadeiras. Na Manchete, ele permaneceria por mais algum tempo, até o processo que culminaria, meses depois, na falência do canal.




TV Gazeta

No ano de 1998, o apresentador é convidado pela TV Gazeta para fazer parte de seu cast. Na emissora da Fundação Cásper Líbero, ele ficaria a cargo dos programas “Festa do Mallandro” (1998-2004), “Alegria Geral” (2000-2001), “Muleke Mallandro” (2001-2002) e “Programa Sérgio Mallandro” (2003). Foi na Gazeta, aliás, que o comediante atingiria elevados índices de audiência, chegando a vencer a Rede Globo. Na ocasião, seu programa noturno atingiria 18 pontos de pico, contra 13 da emissora rival.




CNT

Na rede da família Martinez, o apresentador comandaria os programas “Mallandro a 220V” e “Goleada do Mallandro”. Ambas as atrações eram exibidas no período noturno, com índices de audiência bastante modestos. No caso do “Goleada do Mallandro”, o programa contava com a participação do público por telefone.




Reality A Fazenda 3

Após muita especulação, o apresentador participaria do reality show “A Fazenda 3”, da Rede Record. Na atração, comandada pelo jornalista Brito Jr, o apresentador Sérgio Mallandro protagonizaria alguns dos momentos mais divertidos do programa:




Curiosidades

- Serginho Mallandro ainda gravaria alguns álbuns de sucesso, permeados por hits como “Bilú Tetéia”, “Vem Fazer Glu Glu” e “Farofa-fá”.

- Na Rede Globo, o comediante substituiria Xuxa Meneghel em duas oportunidades, durante as férias da apresentadora.

- Ainda nos anos 90, até diante do prestígio conquistado, as editoras Globo e Abril, lançariam uma série de publicações para o público infanto-juvenil, tendo como personagem central, o apresentador Sérgio Mallandro.

- Durante sua passagem pela TV Gazeta, o apresentador apostaria em um dos quadros de maior sucesso entre os brasileiros, as chamadas pegadinhas.

- No ano de 2008, ele tentaria alçar vôos maiores. Para tal, Mallandro se candidataria ao cargo de vereador. A empreitada, na cidade de São Paulo, não foi muito longe. Mallandro conquistaria apenas 0.37% dos votos válidos, em um total de 22.066 votos.




- Sérgio Mallandro é pai de três filhos, e figura freqüente em eventos temáticos sobre a década de 80, em especial, a chamada “Trash 80’s”, na cidade de São Paulo.

  1. Gabriel Silva Santos

    4 de março de 2013 em 12:44

    esqueceram de citar q ele gravou uma música com o Massacration (banda de heavy metal) chamada “Metal Glu Glu”

    • Mime

      4 de março de 2013 em 15:14

      esse comentario merece lugar de destaque no site.

  2. Daniel Bastos

    29 de novembro de 2011 em 09:39

    Minilua !!! olha só no album de disco dele 
    e neste post: http://minilua.org/estranhas-bizarras-religioes-registradas/
    o s e quase igual!!!

  3. Santista

    11 de novembro de 2010 em 17:18

    HAAAAAAAAAAAAAAAAA
    Serginho Mallandro forever!!!!!!!
    Glu Glu Piu Piu

    • Finn

      4 de fevereiro de 2013 em 01:02

      GLU GLU YEAH YEAH

5 Comentários
mais Posts
Topo