Minilua

As bizarrices da natureza

A natureza, muitas vezes, cria algumas das coisas mais belas de todo o planeta, mas ela também adora fazer uma bizarrice:

Tubarão-duende

A mesma natureza que é capaz de criar uma bela máquina de matar chamada tubarão-branco, também tem o poder de criar um ser tão feio que nem parece ser real.

O tubarão-duende vive em águas profundas e pode ser encontrado, praticamente, em todos os oceanos do mundo. Ele chama a atenção por ter uma espécie de nariz gigante em cima da cabeça, que é responsável por sentir as presas por perto, usando órgãos eletrossensíveis. Além disso, ele possui uma coloração avermelhada, que é causada por sua pele transparente, deixando as veias e o sangue a vista.

Mas a feiura não para por aí. O corpo desse tubarão é totalmente disforme, com diversas nadadeiras que culminam em um rabo desproporcional:

Mariposa Poodle

Parece um cachorro, tem asa de passarinho, mas é uma mariposa. Essa é a melhor descrição que podemos dar a estranha Mariposa Poodle, uma espécie recém-descoberta na Venezuela.

Esse bicho é tão estranho que, quando sua imagem surgiu na internet, muitas pessoas pensaram que era apenas mais uma das tantas montagens que aparecem na rede. Mas o cientista autor da foto confirmou a existência do bicho, porém ainda são necessários mais estudos para a catalogação desse ser. 

Jerboa

Se você resolvesse juntar um canguru com um rato, a jerboa seria o exato resultado. Esse roedor noturno possui pernas extremamente longas para saltar longe, um rabo comprido para equilibrar com o peso de seu corpo e os braços são quase inexistentes. Todo esse design corporal serve para que eles se alimentem de insetos voadores, que são capturados nos grandes saltos que o bicho é capaz de realizar.