Minilua

Os mais bizarros produtos de beleza do mercado

Tudo em nome da beleza! Não é de hoje que a indústria cosmética vem inovando quando se trata desse assunto. As mulheres, por sua vez, estão no topo da lista de quem consome produtos destinados aos cuidados de seu rosto e corpo. Porém, existem as mais diversificadas matérias-prima que compõem esses “cremes milagrosos”, algumas, você jamais terá coragem de utilizar, se souber realmente de onde vem.

Vômito de baleia cachalote: É muito utilizado em marcas famosas de perfumes com o intuito de fixar o produto na pele por mais tempo.

 

 

Creme feito com cocô de passarinho: Alguns SPAs famosos estão fazendo um tratamento facial à base de fezes de pássaros, que serve como meio de hidratação e desintoxicação na pele do rosto.

 

Loção facial à base de placenta: São muitos os produtos de beleza que produzem cosméticos feitos com esse material, dizem que ali, há muitos fatores de crescimento, que facilitariam a regeneração celular da pele. Além disso, existe um produto derivado da placenta de equinos, que é feito para tomar, pois proporciona o rejuvenescimento mais rápido e eficaz.

 

Marshmallow com colágeno: Dos mais bizarros, o menos pior, pois trata-se de um doce que pode prevenir rugas, tornando a pele mais elástica.

 

Creme para cabelos com esperma de boi: Comercializado há muito tempo no Brasil, promete revitalizar cabelos opacos e quebradiços.

 

Creme de baba de caramujos: O líquido viscoso que o caramujo deixa ao se deslocar de um lugar a outro também é utlizado como matéria-prima de cremes que removem cicatrizes, espinhas e estrias. Como terapia alternativa, algumas pessoas deixam que o bichinho passeie pela sua face, também como forma de remover alguns processos inflamatórios da pele.