Minilua

Bob Esponja e 10 curiosidades que você não sabia

Um dos desenhos mais assistidos e aclamados no mundo, Bob Esponja conta com uma série de peculiaridades que o fazem ainda mais interessante e divertido. O fato de uma esponja usar calças quadradas e gravatas já é uma baita sacada, ainda mais quando somado a outros personagens de muito bom gosto criativo.

Mas como diz o nosso amigo Bob Esponja, “Não podemos perder tempo amigos”, por isso vamos conhecer 10 curiosidades sobre o calça quadrada que poucos fãs sabiam. São particularidades que somente uma atração desse nível poderia apresentar.

1 – Os sete pecados

Quase ninguém sabe, mas para criar os principais personagens do desenho, o autor se baseou nos 7 pecados capitais. Pela teoria a relação seria mais ou menos essa:

Ganância – Sr. Sirigueijo

Inveja – Plankton

Preguiça – Patrick

Orgulho – Sandy

Ira – Lula Molusco

Gula – Gary

Luxúria – Bob Esponja

2 – Minha perna

Toda vez que alguma tragédia acontece, o mesmo peixe, chamado Fred, é o responsável por gritar a famosa frase “minha perna”. A primeira vez que isso aconteceu foi no episódio “Escola de Pilotagem”, onde Bob Esponja está tirando sua carteira de motorista.

3 – Inspiração do autor

O autor do desenho, Stephen Hillenburg, era um biólogo marinho no Orange County Ocean Institute. Sua paixão pelos desenhos vem desde os tempos de escola, quando o jovem Stephen criou uma HQ chamada “The Interdital Zone”, que significa “A Zona das Entremarés” em português. Na história, o narrador é nada mais nada menos do que Bob, a esponja.

4 – Casados, porém separados

No desenho, Bob Esponja e o computador do Plankton não possuem nenhuma relação. Mas fora das telinhas, os dubladores de ambos são casados.

5 – Oi, eu sou o Bob Esponja

Tom Kanney, responsável por dublar o Bob Esponja na versão oficial é o mesmo que dá vida ao cão de CatDog e também ao prefeito de Townsville. Na versão brasileira, Wendel Bezerra é o responsável pela dublagem do calça quadrada, Goku, Metabee e Jackie Chan.

6 – Funcionário antigo

Bob Esponja trabalha há cerca de 31 anos no Siri Cascudo e já foi eleito 374 vezes consecutivas o funcionário do mês.

7 – Bob Fungo calça quadrada

Uma espécie de fungo foi encontrada há pouco tempo, seu nome é Spongiforma squarepantsii, tudo graças ao Bob Esponja.

8 – Um adulto

Em contrapartida ao seu tempo trabalhando no Siri Cascudo, a informação é de que Bob Esponja tem 29 anos, uma vez que em sua carteira de motorista a data de nascimento é de 14 de julho de 1986.

9 – Bob Esfregão?

O nome inicial da série seria Spongeboy, no entanto esse já era a nominação de uma empresa que produzia esfregões. Além disso, o autor usou como base a sua HQ dos tempos de escola e acabou colocando Spongebob.

10 – I love you

Bob Esponja é apaixonado pela filha do Sr. Sirigueijo.

Gostou desse artigo? Deixe o seu comentário!