Minilua

Boto usa IPad como forma de se comunicar com os seres humanos

Na semana passada, um golfinho jovem chamado Merlin, tornou-se o primeiro de sua espécie a se juntar ao crescente número de entusiastas da Apple usando o IPAD. O cientista Jack Kassewitz, introduziu o IPad para o golfinho em passos iniciais, para a construção de uma interface de linguagem.

"O uso do IPad faz parte da nossa contínua busca para encontrar uma tecnologia de touch screen adequada, que os golfinhos podem ativar com a ponta dos seus rostos ou bicos”, disse o cientista.

Depois de extensa pesquisa e análise do produto, parece que a escolha é entre o Panasonic Toughbook e a Apple IPAD, Kassewitz explicou: "Nós pensamos que uma vez que os golfinhos pegarem o jeito do touch screen, que os possibilitará escolher entre uma grande variedade de símbolos para representar objetos, ações e até mesmo emoções”.

Kassewitz explicou as exigências da tecnologia. "Impermeabilização, velocidade do processador, sensibilidade ao toque, tela antirreflexo, e programas de golfinho friendly são essenciais. Como este banco de dados de símbolos golfinho cresce, nós vamos precisar de tecnologia rápida para nos ajudar a responder de forma adequada aos golfinhos".

Por enquanto, os pesquisadores estão mostrando ao golfinho objetos reais, como uma esfera, cubo ou pato de plástico, em seguida, pedem ao animal para tocar fotos dos mesmos objetos na tela. "Esta é uma tarefa fácil para um golfinho, mas é um alicerce necessário para o nosso objetivo de uma interface completa da língua entre os humanos e os golfinhos", disse Kassewitz.