O Brasil deve sediar a copa?

O Brasil não está preparado para receber nem a Copa e nem as Olimpíadas. Por que estaria?

Podemos ter a única seleção penta-campeã, mas só isso. Basta observar a construção dos que a_0be1f19d199c01f62b3c04db497be6bblogo_copa_2014irão sediar os jogos: alguns a avançam lentamente, outros estão parados… Acham mesmo que está tudo em ordem para sermos sede em 2014 e 2016?

Está certo que ainda há menos de dois anos, e que as obras ainda podem ficar prontas a tempo, mas,  além dos estádios, como estão outras obras, como a reforma de aeroportos? Normalmente, o aeroporto internacional de São Paulo já é caótico e atrasado… Prevejo muitos perdendo um jogo por causa de voo atrasado…

Ainda não convencido? Então pense em como os turistas, e até mesmo nós, seremos explorados por taxistas, transportes urbanos e redes de hotéis.

Jornalism-Copa-20141

Estamos pensando apenas na “festa”, é o típico jeito brasileiro de só olhar o valor das prestações e não considerar o valor da compra como um todo. Quando percebe já está endividado… Não adianta pensar nos investimentos, nas comemorações, no grande evento que acontecerá aqui, seremos vistos por todo o mundo! Tudo bem, seria legal mesmo, mas experimenta dar uma voltinha por sua cidade, pelo seu estado… Com certeza ainda nos falta muita coisa, não para sermos vistos como “boa gente”, “bem de vida”, sinceramente, não me importo com isso. O que realmente me preocupa é a condição de vida que muitos brasileiros vivem. Nós não cuidamos da nossa própria casa, muito menos dos nossos familiares que estão passando fome, como podemos convidar estranhos e lhes dar uma festa?

seedit_mini

Já entendi, acho que os governantes pretendem mostrar a frente da casa e esconder os fundos…

Sou apaixonada por futebol, mas acho que o nosso país ainda não está pronto para receber esse evento. Talvez se todo esse investimento de estádios fossem direcionados para a melhoria do nosso país, daqui há uns 8 anos estivéssemos preparados. Mas também sabemos que isso não aconteceria, nenhuma verba monstruosa como 12_MHG_maracana-rio-500x319essa utilizada para a COPA já foi enviada para a melhoria da nossa saúde, por exemplo.

Infelizmente a “cagada” já está feita. Vamos torcer para que as obras fiquem prontas e que não tenhamos um caos aéreo. 

Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer com os investimentos. Mas a qual custo e consequência? Vamos esperar o término de tudo para ver a cara que teremos…

Divulgue a matéria, me siga no Twitter: (@Nandy Martins) ou me adicione no Face:http://www.facebook.com/Nandy.Minilua

  1. Wallisson Fernando

    13 de março de 2014 em 19:47

    nao deve sediar

  2. Rafael Corrêa

    11 de fevereiro de 2013 em 11:59

    a copa será um fracasso total ja to ate vendo kkkkkkkkkkk. os turistas serão todos assaltados e não conseguirão voltar para seus países pq os aeroportos são uns lixos kkkkkkkkkkkkkkkkk vai ser uma comédia essa copa do mundo

  3. Willy Nery

    2 de novembro de 2012 em 21:37

    eh esperar pra ver

  4. Rafael Rodrigues

    30 de outubro de 2012 em 20:15

    moro em itaquera,relativamente proximo do estadio,claro nao sou hipocrita e sou tambem corinthiano.

    ter um estadio ainda mais do corinthians aqui em itaquera é bom sim mas os fatos que envolveram a construçao do estadio sao vergonhosos verbas destinadas a estadios que nunca si quer foram cogitada para hospitais e escola olhe la educaçao e saude sao fatores de sumaria importancia para o brasil. e uma coisa que é revoltante é a questao de que tudo isso foi feito no intuito de mostrar que nos ”podemos” faser uma ”copa do mundo” , coisa do tipo que so foi feito pra ”gringo” ver nao foi feito exclusivamente e primeiramente pensado em nos brasileiro. agora lhes pergunto que governo é esse,para quem eles governam para nos ou para os gringos ? . 
  5. Maloqueiro popai

    29 de setembro de 2012 em 16:59

    Se a copa fosse resumida só em estadios o Brasil não estaria preparado imagine contando em relação a uma toda infraestrutura.

  6. Caleb Fagundes

    27 de setembro de 2012 em 21:30

    A Russia esta mais adiantada que o Brasil, deveriam passar a Copa e Olimpiadas para ela….

  7. Bruna Ramones

    26 de setembro de 2012 em 21:36

    Eu sou de natal rn e adoro minha cidade, mas eu axo dificil a copa ser sediada aki ‘-‘.. Me adicionem no facebook galera ^^

  8. Amanda Nalin

    26 de setembro de 2012 em 21:32

    Aí na hora do desespero o governo libera toda a grana…to até vendo.

  9. VanDrak SubZero

    26 de setembro de 2012 em 14:52

    Enquanto isso os Senadores sonegam impostos e o pato quem paga somos nós…
    Mais de 10,8 milhões de reais em IR que os senadores deixaram de pagar do 14º e 15º salários, entre 2007 e 2011, e que vão ser pagos a partir do saldo dos Contribuintes ¬¬

  10. John Constantine

    26 de setembro de 2012 em 09:04

    Acredito que o Brasil está no caminho correto para um dia ser país de primeiro mundo. Um dos entraves talvez seja suas dimensões continentais, o que acarreta em gastos proporcionais, políticos corruptos, justiça corrupta, e pouco investimento principalmente na educação básica. Existem países, como Cingapura que praticamente eliminou a pobreza em seus territórios, e em certos pontos o Brasil deveria se espelhar na conquista deles.

    Acho que o Brasil poderia sediar eventos de grande porte não agora, talvez daqui uns três presidentes, se continuar o progresso que está tendo. Não podemos reclamar tanto assim do nosso belo país. Se hoje estamos nesse patamar, isso se deve a colonização por exploração que tivemos, coisa que os EUA teve a sorte de não passar
    • Caleb Fagundes

      27 de setembro de 2012 em 21:32

      Cada povo tem o governo que merece. A maioria esmagadora dos brasileiros, sempre quer resolver tudo com esperteza ( falcatrua ); então nada mais justo que os políticos repetirem este comportamento.

    • John Lennon

      26 de setembro de 2012 em 09:29

      No caso dos EUA apenas o norte do país sofreu o processo da “colonização de povoamento” por conta do clima ser temperado. O sul mais quente que o norte colonizado em grande parte pelos espanhóis foi uma “colônia de exploração”. Mesmo assim, eu acho que o subdesenvolvimento de uma nação/região se dê mais por aspectos culturais do que pelo tipo de colonização imposta pelos colonizadores, veja o exemplo da Califórnia, a região foi durante séculos uma “colônia de exploração” e hoje é o estado mais rico dos EUA.

  11. Lenalee

    26 de setembro de 2012 em 08:34

    Copa do mundo e olimpida= aumento de turistas= melhores dias para assaltantes.

  12. Psycho The Cat

    26 de setembro de 2012 em 07:40

    g26

  13. Psycho The Cat

    26 de setembro de 2012 em 07:40

    Não. Ps.: Não li o texto.

  14. Francisco Ferreira Barros

    26 de setembro de 2012 em 07:27

    Matéria clara,concisa e esclarecedora.Parabéns.Só faltou mencionar quem mais lucrará com esses mega eventos.O povo,com certeza,não será.Prá mim,é a “cônica do caos anunciado”.Esses eventos vão sair do jeito que se fazem as coisas por aqui:na porrada,no improviso,do jeito mais brasileiramente possível.Esquecem os organizadores que a Copa é do mundo,e não do Brasil.

  15. Raul Tunico

    25 de setembro de 2012 em 23:03

    num é possivel q o povo daki num pensa nem um pouco antes de fala merda
    a gente vai ganha estradas melhores, aeroportos ,estadios , quem trabalha com publico(restaurantes e afins) vai ganha muita grana, e vai se uma propaganda do pais pra fora

    e nenhum venham me fala q vai te superfaturamento e q o brasil é um pais de governo corrupto, quando se coloca tiririca e romario no poder, tão esperando oq???
    corrupção tem no mundo inteiro

    • VanDrak SubZero

      26 de setembro de 2012 em 14:47

      Já romário…
      Criou e aprovou a emenda que beneficia pessoas com deficiência e Sindome de Down, e a partir dessa emenda a BPC, que antes era cortada assim que o Deficiente conseguia emprego em algum programa de aprendiz passa a permanecer ativa até a pessoa entrar em um emprego fora do programa de Aprendiz…
      Tem outro que aumenta o percentual de recursos destinados ao paradesporto e a
      programas de incentivo à inclusão desportiva de estudantes portadores de
      deficiência. (aguardando aprovação)
      E criou outro porjeto de lei que beneficia os deficientes mentais e Físicos nas Escolas públicas e privadas…

    • VanDrak SubZero

      26 de setembro de 2012 em 14:24

      Bem… Tiririca pelo menos tá fazendo algo…
      Ele apresentou projetos de lei e empenha-se em outras iniciativas
      para direcionar recursos e ações para a atividade circense, que emprega
      no Brasil 30 mil pessoas diretamente e outras 120 mil indiretamente, por
      meio de 2,5 mil companhias. Um dos quatro projetos de lei apresentados
      por ele, prevê a criação de um programa
      de amparo social às pessoas que trabalham nos circos. A proposta
      garante a essas pessoas a inclusão na Lei Orgânica de Assistência
      Social. Na prática, assegura a elas o acesso ao Sistema Único de Saúde
      (SUS). Afinal, como essas pessoas não têm endereço fixo, o acesso é hoje
      dificultado.

  16. John Lennon

    25 de setembro de 2012 em 19:29

    Pão e circo, só isso.

  17. Diego Caetano

    25 de setembro de 2012 em 19:07

    Gostei muito da matéria! Ha um tempo atrás, passava uma propaganda na globo que falava da falta de condições do Brasil em sediar a copa, que o dinheiro deveria ser investido em coisas mais importantes e tal, eu tinha adorado aquilo, propaganda totalmente audaciosa que falava a verdade e dava um belo tapa na cara do governo e ainda por cima passando nos intervalos  da maior emissora do país em pleno horário nobre…. só que ela não durou uma semana no ar e nunca mais passou na TV, a maldita Globo a retirou do ar…alguem aí se lembra? acredito que a maioria não, pois não deu tempo suficiente de muita gente te-la visto.

  18. Patolino

    25 de setembro de 2012 em 17:35

    Capitão Nascimento :já avisei que vai dar merda

  19. Chuck Norris

    25 de setembro de 2012 em 17:08

    Eu sou uma bosta cagada no futebol,nem sei jogar,não gosto.

    Sou bom so no basquete e handball
    • Alex Lifeson

      25 de setembro de 2012 em 18:36

      Eu só gosto de jogar futebol, não gosto muito de falar ou saber sobre futebol

    • Chuck Norris

      25 de setembro de 2012 em 17:09

      Sabe,tem que ter habilidades com a mão

      Se e que você me entende.
      • Patolino

        25 de setembro de 2012 em 17:36

        Vc e um creeper como vc tem mão??

  20. Bruno Melo

    25 de setembro de 2012 em 17:05

    Na verdade, o Brasil vai sediar essa copa, e vai ganhar, já que essa merda é comprada…
    Mas, o fato do Brasil não estar preparado para o evento, é devido a própria ignorância da população, em grande parte…
    • Wagner

      25 de setembro de 2012 em 18:46

      Com uma seleção como a de hoje, nem comprando conseguem a taça ¬_¬’

    • TENSEI

      25 de setembro de 2012 em 18:00

      [MODO REVOLTADO DESATIVADO]

      vamos falar de futebol. raciocina comigo, praticamente todos os países já ergueram a taça
      em casa( ALEMANHA EM 1974, ARGENTINA 1978, ITÁLIA 1934, FRANÇA 1998, URUGUAI 1930)
      praticamente todas as seleções já foram campeãs em seus respectivos países, só o brasil
      que não! também o fato de já ter perdido uma copa em 1950 em pleno maracanã lotado.
      então essa taça sai nem que seja comprada.
  21. Remilia Scarlet

    25 de setembro de 2012 em 16:59

    O Brasil não tem capacidade pra quase nada nesse mundo, exceto futebol, carnaval (sexo e bebedeira muito incluídas) e talvez mais algumas coisas que eu nem sei por causa dessa raridade, agora quem dirá uma Copa do Mundo ou uma Olimpíadas! Na minha opinião, um lugar onde a saúde e a educação nem sequer são levadas à sério e são uma *****, não é capaz de sediar tal evento.

  22. VAMPIRO DOIDÃO

    25 de setembro de 2012 em 16:17

    …SODOT ED SÍAP MU LISARB

    .MADOF ES SÊCOV SODOT EUQ OREUQ UE MIM ROP ROVAF MU ZAF LISARB UEM OD ONREVOG

    .”ORIELISARB RES ED AHNOGREV OHNET” otnemasnep uem oa saçrof ad euq asioc ed opit o é ossI

    …setneod sohlif sues arap lisarB od siatipsoH sod sotiel son agav amu orielisarB onrevog oa macilpus seãm e siap so ,edadilauq aob ed oãçacude amu rop acilpús oãn edep ovop omsem esse ,ovop od airgela a,apoc a,omsirut o moc apucoerp es êcov otnauqnE
    .EDÚAS E OÃÇACUDE me etsevni LISARB OD ONREVOG o euq airésim a moc ÚC ON AMOT ORIELISARB OVOP O ,siétoh e sotroporea me SEÕHLIM snugla siam RATSAG edneterp,SOIDÁTSE ED SEÕÇURTSNOC e SAMROFER me SEÕHLIM ATSAG ONREVOG o otnauqne E

    • Anônimo

      25 de setembro de 2012 em 16:41

      edadrev …

  23. Slim Shady (Eminem)

    25 de setembro de 2012 em 15:53

    Na verdade está longe de ser um bom país e tal/

    Na verdade está ruim, desde escola a hospital/
    O PIB é uma coisa, a realidade é outra/
    O povo sofrendo, mas o governo nem nota/
    Ja vi frases de grande reflexão:/
    “Me chama de copa e me investe. Assinado: Educação”/
    Está faltando de tudo, quem não acha isso, é porque se ilude/
    Preste atenção, no salario, nas escolas, na saude/
    Porém não culpo a copa por esses desastres, e penso aqui comigo/
    Porque sei que se não fosse nisso, também não seria investido/
    Antes esse dinheiro na COPA, do que no bolso de bandido/
    • Juscelino Virgulino Nordestino

      25 de setembro de 2012 em 16:23

      Like.

      • Slim Shady (Eminem)

        26 de setembro de 2012 em 07:27

        valeu…

  24. Josellya Almeida

    25 de setembro de 2012 em 15:25

    porem um problema nao tem solucao que é a infra estrutura, foram 3 anos de enrrolacao no governo lula e mais um na dilma e ate agora os aeroportos andam em passos de tartarugas

    a verdade é que no fundo os estadios sao o menor dos problemas..

  25. Lakter

    25 de setembro de 2012 em 14:51

    Não tenho dúvidas de que o Brasil irá crescer com os investimentos.” , diz Nandy .

    Sério que você acredita em legado?  Lol . Ah , já sei pão e circo..
    • Nandy Martins

      25 de setembro de 2012 em 15:51

      Uai, teremos estádios novos, aeroportos novos, dentre outras coisas que são completamente dispensáveis na situação em que o nosso país se encontra. Fui clara agora? rs *——-*

      • Vault Boy

        25 de setembro de 2012 em 19:01

        Se não fossem esses Eventos o País iria continuar a mesma coisa, o Brasil só se importa consigo mesmo quando precisa mostrar boa imagem pra quem vem de fora, e que se dane quem vive aqui..

  26. Wagner

    25 de setembro de 2012 em 14:16

    Essa Copa servirá apenas para aumentar as chances de uma um reeleição da Dilma (sim, a nossa presidente). 

    Após instituições e universidades ficarem quase um semestre de greve e o governo sempre fechando a mão para as propostas que os professores queriam, surgiram centenas e centenas de reclamações sobre o seu mandato que ela vem cumprindo. Mas quando chegar na porcaria de Copa do mundo, com estádios semi-preparados e lotados, esquecerão da enrolação passada somente por sediar algo em um país em que o futebol é “muito importante”.
    E sim. O Brasil pode sediar a Copa do Mundo. Mas enquanto demonstrar que o futebol e o carnaval são as obrigações do país ao invés da EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA, estará longe de realizar tal evento.
    • Alex Lifeson

      25 de setembro de 2012 em 18:40

      Mereceu Joinha. Eu estou com ódio já deste país em que o governo só se baseia em popularidade, e não em qualidade. Situação deplorável a que estamos.

    • Bruno Melo

      25 de setembro de 2012 em 17:12


      E sim. O Brasil pode sediar a Copa do Mundo. Mas enquanto demonstrar que o futebol e o carnaval são as obrigações do país ao invés da EDUCAÇÃO, SAÚDE E MORADIA, estará longe de realizar tal evento. ”  Concordo


      Mas não acho que a Copa vai aumentar as chances de reeleição da Dilma, muito pelo contrario…
       
      Sinceramente, acho que a era Esquerda no poder vai acabar depois desse evento…



      • Wagner

        25 de setembro de 2012 em 18:50

        Ainda acho que ela não ganhará a próxima eleição, mas que as chances podem aumentar é meio que claro. Muitas pessoas são ignorantes ao ponto de nem querer saber o que acontece na política do próprio país. São levadas por outras pessoas ou acontecimentos. 

        Escutaram falar mal da Dilma, estão contra. Ficou sabendo que a Dilma pretende sediar uma Copa e uma olimpíada no Brasil, são a favor. Lamentável…
        • GEWER

          25 de setembro de 2012 em 18:58

          i eu sei vuar vuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuu

    • Nandy Martins

      25 de setembro de 2012 em 15:52

      Falou o pig \o/

      Muito bemmmmmm.
      • Wagner

        25 de setembro de 2012 em 18:53

        Valeu Chaturinha \o/

  27. Carol Nukenin

    25 de setembro de 2012 em 14:15

    Milhões em estádios, centavos em escolas.

    • Nameless

      25 de setembro de 2012 em 14:20

      Se qualquer um parar pra pensar, a raiz da esmagadora maioria dos problemas é educação. Uma mudança drástica precisa ser feita nessa área.

  28. Le Derp

    25 de setembro de 2012 em 14:14

    O Brasil ‘e a sede da copa, por que os politicos uerem pagar menos para ver os jogos… Porque gente pobre de verdade (grande parte da populacao) num vai assistir os jogos.

    Tambem ja li, que esse nogocio de ter estadio aqui e ali, vai ser uma merda para os jogadores, por causa da mudanca de clima e a distancia…. 
  29. Nyan Cat

    25 de setembro de 2012 em 14:13

    fico revoltada com tantas famílias q não tem aonde morar, cidadezinhas do sertão q não tem água encanada e muito menos energia elétrica, e eles fazendo festa pra receber copa do mundo… 

    vão se fud# 
  30. ultramen Tiga

    25 de setembro de 2012 em 14:09

    claro que podemos sediar a copa ,vai ficar uma beleza o super faturamento e o roubo .

  31. Willian Haubert

    25 de setembro de 2012 em 14:07

    O estudo, os países com rendimento melhor… que se foda,todo as dilmas vai para a merda do futebol ¬_¬ eu falo, não gosto de futebol, ele se “aplica” sobre tudo, os estudos que se foda né Brasil? E.U.A por exemplo: Um maravilhoso pais. Brasil “Tchu tcha tcha, Meu camaro amarelo, e as 9vinha vai descendo ate o chão”

    • O Patriota

      25 de setembro de 2012 em 21:12

      Os únicos países que prestam no momento, são os Tigres Asiáticos e a China. O resto filho, pode esquecer. O mundo inteiro tá falido e na merda.

    • John Lennon

      25 de setembro de 2012 em 19:20

      Nos EUA é quase a mesma coisa que aqui. Nós exportamos deles essa cultura do “culto a mediocridade” em detrimento dos estudos. Nesse ponto, lá não é tão diferente daqui, não.

    • Nameless

      25 de setembro de 2012 em 14:12

      Isso aí, ame os americanos, odeie os brasileiros.

    • Shun

      25 de setembro de 2012 em 14:10

      Camaro amarelo é um lixo, mas ” Agora eu fiquei doce doce doce”

  32. O Patriota

    25 de setembro de 2012 em 14:07

    Nem fudendo!

  33. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    25 de setembro de 2012 em 14:05

    O incrível também é que tem gente que diz que brasil é uma merda, uma bosta, enfim. O que acontece é que o brasil é um país com bonitas paisagens, gente bonita, mas o que fode mesmo é o sistema no país, por isso que tá uma bosta. Os governantes não sabem governar, ou eles governam de qualquer jeito.

  34. Deus

    25 de setembro de 2012 em 14:04

    O BRASIL é um pais super atrasado em relação a tudo somado com uma população alienada q só quer pão e circo e um governo pseudo socialista inútil  com politicos q só  pensa em rouba a todo custo e ñ investir em educação de qualidade esse é o nosso  querido e amdo Brasil  

      
    ps: a copa e as olimpiadas serão um grande fracasso e um desperdício de dinheiro 
    • Shun

      25 de setembro de 2012 em 14:08

      Você escreveu errado por linhas retas

    • Vault Boy

      25 de setembro de 2012 em 14:05

      Se Deus disse é verdade..

  35. Nameless

    25 de setembro de 2012 em 14:02

    Todo mundo sabe que existe corrupção. Todos se tornam revolucionários na internet, sabem criticar tudo que está ruim e dizer que é uma vergonha. Vergonha é o fato de todos abaixarem a cabeça e só lamuriar. Enquanto o povo não se unir e não adquirir consciência de que é com a sua ação que as coisas serão mudadas e a sujeira limpa, nada vai mudar. 

    Um graveto será quebrado facilmente sozinho. Tente quebrar um feixe deles.

  36. Weon Kenedi

    25 de setembro de 2012 em 14:01

    Também…. elegemos palhaços e corruptos como representantes…  Não admira que estejamos tanto na mer­da assim…

    • Remilia Scarlet

      25 de setembro de 2012 em 17:05

      Processo de eleição:

      Anônimo vai votar > Como pensa que todos os candidatos são uma porcaria, vota num tiozinho aí > O povo tudo faz o mesmo > Péssimo candidato ganha a eleição > O Brasil se f***, pra variar.
      Ou a segunda etapa pode ser substituída por: “Vota num candidato do PT pra não perder o bolsa família” e mais alguns que tô com vontade de lembrar. -n
    • duvidoso

      25 de setembro de 2012 em 16:11

      é um ciclo vicioso,eles não investem em educação

      o povo fica ignorante,e quando vão votar,votam errado
      e assim vai se repetindo até que chegue alguem de cérebro para protestar(nas ruas não na internet)
      e consiga abrir os os olhos das pessoas do nosso país
  37. Gustavo Henrique

    25 de setembro de 2012 em 13:58

    Garanto que se a copa fosse no Acre estaria mais adiantada

  38. Shun

    25 de setembro de 2012 em 13:57

    Podemos sim… sediar uma Olimpíada pra ver quem é melhor em fumar crack. Ninguém é pário pros nossosesportistas da crackolândia. Os nosso estádios não são os melhores do mundo, mas a nossa Crackolândia é a melhor. Os hotéis serão de graça (é só dormir na calçada) e o transporte também (pega rabeira no ônibus). Além dos banhos grátis (se lava no tietê).

    • Alex Lifeson

      25 de setembro de 2012 em 18:26

      Também vai ter uma nova modalidade – assalto à distância

      • Shun

        25 de setembro de 2012 em 19:33

        kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    • Vault Boy

      25 de setembro de 2012 em 13:59

      Olha A graça indo… Olha a graça…. continuando indo.. pra longe do seu comment..

      • Pedro

        25 de setembro de 2012 em 14:04

        só por causa disso eu dei um like pro comment dele

        • Vault Boy

          25 de setembro de 2012 em 14:05

          PALHAÇO

          • Pedro

            25 de setembro de 2012 em 14:10

            NÃO INTERESSA PRA VOCÊ SEM GRAÇA

          • Vault Boy

            25 de setembro de 2012 em 14:15

            NÃO QUERO FALAR COM CURTIDOR NA FRENTE DA GRAÇA

      • Shun

        25 de setembro de 2012 em 14:03

        Não é pra ter graça, eu só disse a verdade

        • Gustavo Henrique

          25 de setembro de 2012 em 14:05

          E eu so dei dica pra nao perder turistas kkkk

          • Shun

            25 de setembro de 2012 em 14:06

            kkkkkkkkk

      • Gustavo Henrique

        25 de setembro de 2012 em 14:02

        Fala isso mas ta doido pra participar da crackolandia

    • Gustavo Henrique

      25 de setembro de 2012 em 13:59

      Vamo pedir pra tia Dilma liberar o crack pros turistas…ai eles nao reclamam do atraso

      • Shun

        25 de setembro de 2012 em 14:01

        Aí eles vão até gostar daqui e não vão mais querer ir embora kkk

  39. Vault Boy

    25 de setembro de 2012 em 13:55

    Dizem que os Ingressos vão Custar 400 Dilmas por ai..

    • Lakter

      25 de setembro de 2012 em 14:55

      Com pessoas dormindo na fila para comprar.

  40. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    25 de setembro de 2012 em 13:53

    Vai dar merda isso aí hein, caos urbano em dias comuns, imagina então durante a copa, brasil não dá conta disso não.

  41. Vegeta

    25 de setembro de 2012 em 13:50

    Não importa o investimento: O Brasil vai continuar uma merda como sempre… 

  42. Nando Oliveira

    25 de setembro de 2012 em 13:49

    Não. Mas se o povo não se unir e dizer basta. Eles fazem o que quiser e a gente paga a conta.

    • Pedro

      25 de setembro de 2012 em 13:52

      É mais fácil o povo se desunir e fazer bosta…

      • Kenny McCormick

        27 de setembro de 2012 em 00:02

        kkkkk joinha!

      • duvidoso

        25 de setembro de 2012 em 16:05

        até porque mais da metade do povo é muito ignorante para fazer algo,a outra pequena metade é feitar por revoltadinhos que ficam escrevendo na web mas não fazem nada para mudar isso(tipo algo de verdade)

        e dai sobra só uma pequena parcela de pessoas que realmente  tenta mudar essa 
        porra,o problema,como eu disse é que é UMA PEQUENA PARCELA e com minoria,numa democracia não se faz nada.
        • Kenny McCormick

          27 de setembro de 2012 em 00:05

          na verdade, eu ainda tô tentando descobrir o que aconteceu de 1991 pra cá, a juventude no Brasil relaxou, na época da ditadura era foda e a galera realmente ia às ruas fazer protestos e tal, os jovens, grande parte, eram super informados sobre política, anarquia, comunismo e tal… minha teoria pra isso ter acabado hoje em dia é que a internet deixou todo mundo gordo, ninguem quer fazer mais nada pra acabar com essa porcaria que tá o Brasil ‘-‘

  43. Mano Brown

    25 de setembro de 2012 em 13:46

    Esse papo de copa do mundo e olimpíadas, e tudo ladaia, vae ser tudo Superfaturado, para os politicos encherem o bolço de grana.

  44. Pedro

    25 de setembro de 2012 em 13:46

    Seria interessante uma final entre Brasil e Portugal…

    meio utópico eu sei…
    • Vault Boy

      25 de setembro de 2012 em 13:47

      Brasil, Final shuaushahs que engraçado vc..

      • Pedro

        25 de setembro de 2012 em 13:52

        eu tenho uma veia humorística…

        • Vault Boy

          25 de setembro de 2012 em 13:53

          Essas Véias Humorísticas não são fácil viu 😡

  45. Paul McCartney

    25 de setembro de 2012 em 13:45

    O atraso é proposital para alavancar os preços, para os valores serem corrigidos e recalculados, mais uma penca de adendos alterando e superfaturando os valores e também para entrar em regime de urgência as obras que ainda não foram licitadas para não precisarem de licitação.
    Tudo combinado e no esquema!

  46. Robb Stark

    25 de setembro de 2012 em 13:45

    É a politica do Pão e Circo novamente, e desta vez não é em Roma!

  47. mavis vermilion

    25 de setembro de 2012 em 13:44

    dane-se todos vocês 

    • Chuck Norris

      25 de setembro de 2012 em 17:06

      Chupa minhas bolas explosivas Montgomery Burns

      • Eder Fabio

        25 de setembro de 2012 em 18:04

        Eu quero que vc se exploda !

    • duvidoso

      25 de setembro de 2012 em 16:00

      se fode estaduniense!

  48. Vault Boy

    25 de setembro de 2012 em 13:43

    Na verdade o Brasil não deve sediar nem a Copa nem as Olimpiedas, o Pais não tem a minima estrutura pra Sediar eventos grandes, as obras todas atrasadas, preços Carissímos para assistir os jogos, além do mas a própria população não está preparada, grande maioria não sabem falar outra Língua para receber Uma grande massa De Turistas, ahh tudo bom, vamos ter as obras que vão melhorar o transporte Público… GRANDE COISA, se não fosse esses dois eventos o Brasil iria continuar a mesma coisa que está agora, além de que esse evento está sendo mais um pano pra cobrir Desvio de dinheiro para os Políticos…

    • Alex Lifeson

      25 de setembro de 2012 em 18:22

      E ainda, essas obras vão dar um grande prejuízo, porque vários estádios construídos aqui que utilizaram um absurdo de dinheiro para construir vão se tornar inutilizáveis, e o Brasil não tem capacidade de sofrer um impacto desse e se reerguer.

    • TENSEI

      25 de setembro de 2012 em 17:52

      tudo que estiver relacionado a obras publicas, tem sempre dinheiro desviado e muuuuuuuita burocracia!

      no brasil se leva 2 anos pra arrumar uma calha em porto pra navios(o caso do porto de santos),
      coisa que deveria levar nem 5 meses. ai tem uma séries de bla bla e desculpas pra dar,
      enquanto estão “investindo na obra”(na verdade é uma forma de desviar verba).
    • duvidoso

      25 de setembro de 2012 em 15:59

      o brasil não tem pompa pra isso….numca teve,

      alem de ser um país de 3º mundo é desorganizado pa cacete 
      e vc tem razão imagine o fuzue que seria
      e que vergonha vai ser se algum assaltante daqui matar um estranjeiro
      (e pode crer que ocorrer isso não é dificil)
      essa copa,na verdade é uma bomba relógio para ficarmos sem creditos com muitos países e os estados unidos é um deles
      isso vai queimar todo o nosso filme com os outros países
      vai ser a chacota do século!
  49. Mauricio P. Rodrigues

    25 de setembro de 2012 em 13:40

    Agora só nos resta sentar e apreciar o caos nos aeroportos,nas ruas…

  50. Mauricio P. Rodrigues

    25 de setembro de 2012 em 13:38

    Isso não vai prestar é nada….

  51. Goku

    25 de setembro de 2012 em 13:35

    por çoç o Brasil não tem capacidade

    • Danubizado

      25 de setembro de 2012 em 13:39

      Mas viado que fala çoç o Brasil tá entupido.

      • Goku

        25 de setembro de 2012 em 13:42

        nunca vi ninguem falando çoç nem hetero nem viado

         grava e posta aqui para eu saber como q é um viado falando çoç
        • Robb Stark

          25 de setembro de 2012 em 13:47

          olha no espelho e fala, ai não prescisa hospedar isto em nenhum provedor!        #brinks

          • Juvenildo O Burro Sexy

            25 de setembro de 2012 em 14:54

            Hehe piada de turumpsssss

  52. Danubizado

    25 de setembro de 2012 em 13:35

    BUGGGGG

112 Comentários
mais Posts
Topo