Brasil vs o melhor país para se viver no mundo

Nem de longe nosso país é um dos melhores para se viver, tanto que nas principais listas feitas relatando os melhores, nós nem se quer somos citados. Mas existe um país no mundo que é considerado por diversas pesquisas como sendo o melhor de todos. E esse local que é exemplo para o mundo se chama Austrália:




Educação

educacao

A Austrália é um país onde a educação é levada a sério. O governo é responsável por geri-la, mas dá espaço para que cada local tenha seu próprio currículo. Lá, toda a criança entre 5 e 17 anos tem a obrigação de estudar nas escolas públicas. 74% da população possui ao menos um diploma universitário.

O resultado da Austrália no Programme for International Student Assessment superou as expectativas. Segundo esse estudo, que avalia estudantes e seus conhecimentos, o aluno australiano está acima da média mundial. Dessa maneira, a educação local é considerada uma das melhores do mundo.

No Brasil, o sistema de ensino também é de responsabilidade governamental, porém não funciona tão bem quanto deveria. Aqui, em uma pesquisa feita em 2009, foi visto que apenas 43% da população adulta é formada na universidade. Já o resultado de nosso país no Programme for International Student Assessment foi bem diferente do australiano. A nota média dos alunos brasileiros ficou bem abaixo da média mundial, com um destaque negativo para as notas de matemática.




Saúde

Doctor holding stethoscope

Na terra dos cangurus, a saúde é provida tanto pelo governo, como por instituições privadas. Por lá, existe 1 médico para cada 322 habitantes e um leito para cada 244. A expectativa de vida por lá chega aos 83 anos e a principal causa de morte são as doenças do coração. A boa saúde deu ao país a segunda colocação no ranking da ONU para a saúde da população.

No Brasil, a saúde também é provida pelo governo e por instituições privadas. Mas aqui a média é de 1 médico para 500 pessoas, sendo que existe um grande número de cidades, principalmente no interior de estados mais pobres, onde existem “zero médicos” para todos os habitantes. A expectativa de vida é de 74,6, quase dez anos a menos do que na Austrália. Em terras tupiniquins, a principal causa de morte são as doenças do coração, mas em segundo lugar temos o câncer, um tipo de doença que mata mais em países onde a saúde é precária.




Segurança

SEGURANCA-PUBLICA1

A Austrália é um dos países mais seguros do mundo, tendo a incrível taxa de 1,3 assassinato para cada 100 mil pessoas. Lá, o sistema prisional abandonou a pena de morte, porém a prisão perpétua é bastante comum para crimes hediondos, como estupros e assassinatos. Como no Brasil, muitos presos conseguem sair em condicional, mas, dependendo do caso e da gravidade do crime, o juiz tem poder para vetar esse tipo de liberdade para os criminosos.

No Brasil, a taxa de assassinatos é de 25 para cada 100 mil pessoas, quase vintes vezes maior do que na Austrália. Isso faz com que nosso país esteja no top 20 de países mais perigosos do planeta. Tudo isso é reflexo dos itens acima, somado as penas brandas que são dadas por aqui. Um preso pode ficar, no pior dos casos, 30 anos preso e muitos criminosos, mesmo aqueles que matam ou estupram conseguem sair livres antes de cumprirem toda a pena.

  1. Rafael Taira

    27 de abril de 2015 em 11:45

    Não se investe em educação,pois o nossos governantes acham um povo mais burro e sem foco mais fácil de governar,pois os brasileiros atacam muito entre si e ai se distraiam invés de atacar quem realmente deveria ser atacado.

  2. Rafael Taira

    27 de abril de 2015 em 11:43

    a ma isso é obvio veja quanto o Reino Unido investiu e quantas oportunidades a austrália teve de se desenvolver. Já o Brasil depois que teve sua independência foi esquecido pelos portugueses e portugal decaiu enquanto o reino unido ascendeu do século XIX em diante.

  3. Gabriel Frigini

    20 de abril de 2015 em 22:43

    Brasil sil sil sil!

  4. VanDrak SubZero

    20 de abril de 2015 em 14:14

    Só li verdades. Trágicas verdades…
    E é praticamente impossível disso mudar…

  5. Iron Man

    20 de abril de 2015 em 12:46

    O Brasil é uma pais com alta concentração de Ignorantes por metro quadrado heuehueuhe , isso só vai acontecer quando o Brasil tiver uma educação de qualidade e sistema pra diminuir a taxa de natalidade.

  6. tacioonlaine

    19 de abril de 2015 em 09:55

    sabem porquem os preso nao cumpri nem 1/4 da pena que foi condenado? , existe um grupinho com a sigla DH . isto mesmo mas devia de DB direito da Bandidagem , na logica funciona assim , todos temos obrigaçoes de cometer pequenos crimes (tipo matar ums caras , roubar ums carros ,vender um pouco de drogas , portar armas , armas pequena do tipo fuzil , pistola 12 etc.. ) na teoria diz que somo todo iguais perante a lei ” ho que legal DH ou DB , ja que somo iguais porque voce nao pede ao cara que foi morto para voltar a viver novamente porque somos todos iguais? . se for menor de idade ainda pior e capaz de voce ser roubado chama a policia e ainda ter que indenizar o menor

  7. arthur mendes

    18 de abril de 2015 em 21:23

    Maaaaaaaaaaaas a tendência é melhorar,certeza q um dia o Brasil vai mudar E vai ser para melhor

  8. Vayne a Cupida Mortal

    18 de abril de 2015 em 17:19

    Comparar Brasil e Austrália é como comparar África e Europa.

    • arthur mendes

      18 de abril de 2015 em 21:27

      Véy deixa de ser doente,o Brasil realmente não é o paraíso mas tbm é muuuuuuuuuitooooo melhor q a África ,vc deve ser esses modinhas da internet q só sabe falar mal do Brasil mas quando da segunda feira pensa”ai q saco hoje tem aula/trabalho”,comparar Brasil com África tem q ser mt doente mental,são pessoas burras como vc q ferram o Brasil,mas o pior do q ser burra e ser burra e pagar de inteligente,

      • Vayne a Cupida Mortal

        18 de abril de 2015 em 22:15

        Oh não, um dos novos macacos selvagens do minilua saíram do mato para me atacar.
        Fique sabendo que estou em faculdade e muito bem de vida, enquanto a você que não entende a mais simples da analogia, suponho que esteja no ensino fundamental ainda.

        • arthur mendes

          18 de abril de 2015 em 23:09

          É claro pq o Brasil está NO MESMO nível q a ÁFRICA agr me dê licença pq eu tenho q infectar pessoas com a minha ebola brasileira,minha filha faculdade não significa q vc é uma pessoa esclarecida comparar África com Brasil é coisa de gente demente que fica falando merda na internet igual vc

  9. Match

    18 de abril de 2015 em 16:11

    Na educação acredito que um professor publico la, ganha um salario ótimo, e o ambiente de trabalho dever bom, aqui professor publico com um salario miserável, e um péssimo ambiente de trabalho. Na época que eu estudava, havia professores que vinha pra aula só pra descontar nos alunos suas frustrações, outros que só vinham pra berrar na aula, uma professora de português que falava tudo errado, uma de física, que quando não gostava do aluno, não ajudava ele nas aulas( sim, mesmo ele pedindo algo, ela explicava uma coisa de uns 10 segundos, tudo de um jeito desleixado).
    Resumindo.
    Não são só os alunos que estão abaixo da media aqui, uma boa parte dos professores também não esta qualificada.

  10. Kuzan

    18 de abril de 2015 em 15:47

    Sair desse poço o mais rápido possível antes que ele fique muito fundo e seja impossível escapar, acho que a melhor opção é o Canadá que não tem muita xenofobia.

  11. Raphael Oliveira

    18 de abril de 2015 em 11:39

    Pena que alguem de fora da Austrália não pode morar lá , habitantes de lá já nascem com proteção de chutes de canguru , venenos de conta , aranha e. Mordidas de crocodilo , fora as aguas vivas , peixes venenosos e outros animais nos recifes do país.

  12. Rodrigo Duarte

    18 de abril de 2015 em 10:19

    Oi, amiguinhos, sabem quais pessoas são capazes de mudar o Brasil? Somos nós! Eu não tô falando dessas manifestações mixurucas não, a maioria absoluta da população é acomodada (sem contar que grande parte também é meio corrupta). Primeiro devemos olhar se estamos contribuindo por um pais melhor, sendo verdadeiros cidadãos e depois sair às ruas na ordem de dezenas de milhões, demostrando a indignação e força da população, assim as coisas certamente começariam a mudar.

    • Bruno Sargento

      18 de abril de 2015 em 18:01

      Concordo com você. Brasileiro e sua mania de achar que pra mudar o país é sair com cartazes por aí e culpar o governo por tudo. O problema é que a maior causa desse estado deplorável que o Brasil se encontra, é que os brasileiro não fazem sua parte e querem exigir mudanças. Acho que as pessoas deviam ser mais patriotas e reconhecer é bem mais digno lutar por um país melhor do que ficar pulando fora e seguindo a famosa modinha de odiar o Brasil.

  13. JigSaw

    18 de abril de 2015 em 10:04

    O Brasil teve o tempo de sobra para investir na educação. Veja o caso da Coreia do Sul que passou quase 50 anos investindo em educação, o país era uma lasqueira só, era quase igual ao Brasil, quase tudo quebrado, quando parou de brigar com a Coreia do Norte pensou rápido de como evoluir o país e deu no que deu. O Brasil teria que fazer a mesma coisa que a Coreia do Sul na época da didatura, se o governo não destruísse tanto a escola pública e investisse pesado durante todos esses anos, pode ter certeza que que íamos viver bem melhor hoje. Mas o Brasil precisa começar do 0, radicalizar toda a base de ensino até o ensino médio.

    • ani

      18 de abril de 2015 em 19:39

      Cara, povo estudado = menos corrupção do governo. Vc acha que eles vão acabar com as próprias mamatas em prol do bem do país? Brasileiro é um povo naturalmente corrupto, nascido do português bandido, índio estuprado e negro escravizado.

    • Sabaku Jonas

      18 de abril de 2015 em 11:03

      O principal problema da Coréia do Sul era a corrupção, com certeza, a corrupção é o pior dos males, seja ela dos políticos ou das pessoas comuns…

  14. Curiozite

    18 de abril de 2015 em 09:09

    Sem falar do Salário também…
    Austrália o salário minimo é de R$5.000, custo de vida lá é em média R$2200 ao mês, sobra R$2.800.
    No Brasil eu não tenho dados…. mas não sobra quase nada suponho eu…

    • Mestre Makarov

      18 de abril de 2015 em 10:47

      Aqui faz é falta … para uma familia ter condições de ter uma boa vida no brasil … precisaria de 2900 R$ por mês …

      • Blue

        18 de abril de 2015 em 16:07

        Ou todo mundo vira criminoso, aqui o crime compensa muito

  15. Mestre Makarov

    18 de abril de 2015 em 00:20

    Brasil só vai ter jeito no dia do juízo final … aqui nada presta. educação,saúde,segurança .. Se eu tiver condições de poder sair desse país … vai ser a primeira coisa que irei fazer .. levarei meu familiares e não volto pra cá nem pra passar férias …

    • Mestre Makarov

      18 de abril de 2015 em 00:22

      Eu acho que vou até mudar meu principal objetivo na vida que era trabalhar para uma grande empresa relacionada a tecnologia … para sair do Brasil …

  16. Blue

    17 de abril de 2015 em 23:07

    Vários defeitos, chega a ser absurdo, eu quero muito sair daqui, a violência cresce todo dia, corrupção se tornou atividade política comum, todo mundo sabe, reclamam, mas não adianta, nunca vai adiantar, pode ir pra rua com seu cartaz quantas vezes quiser, não vai adiantar, eu desisti de esperar um futuro melhor aqui, já lutei por esse país e já vi que é inútil, eu não quero morar no Brasil, quando eu conseguir eu vou morar no Canadá, na Austrália, na Inglaterra, na Alemanha ou em algum outro país bom para viver, mas não no Brasil.

  17. André Silva

    17 de abril de 2015 em 23:03

    Cada dia que se passa eu fico cada vez mais triste com o Brasil e a minha vontade de me mandar daqui é cada vez maior, no Brasil quem mais se dá bem é bandido, prefiro viver em outro país, talvez a Austrália mesmo.

    • Blue

      17 de abril de 2015 em 23:10

      Daqui a pouco bandido e traficante viram profissões legalizadas.

  18. Sabaku Jonas

    17 de abril de 2015 em 22:27

    Pensei que a Noruega era o melhor país para se viver… ‘-‘

  19. Wagner

    17 de abril de 2015 em 22:04

    Ué, mas não é lá que tem bicho perigoso espalhado por tudo quanto é canto? ._.
    E a questão da saúde aqui não é sobre ter médicos, mas sim deles quererem trabalhar ou ao menos cumprir seu horário. Esses dias mesmo fui consultar (era por ordem de chegada, portanto não tinha como agendar) e o médico atendia de 11h às 12h, atendendo no máximo dez pacientes nesse horário. Cheguei eram 10:55 e a secretária pega e me diz que ele já havia ido embora, pois tinha atendido duas pessoas e não havia aparecido mais ninguém…

    • Kuzan

      18 de abril de 2015 em 15:43

      Brasil é uma bosta mesmo, quem é pobre se mata de trabalhar e não ganha nada, aí vem esses médicos preguiçosos trabalham meia hora por dia e ganha 14254758 vezes mais.

  20. chapolim do mal

    17 de abril de 2015 em 22:00

    A tendencia é piorar, não se enganem quando os governos disserem que o Brasil está melhorando é mentira, os juros aumentam, a inflação aumenta, a violência aumenta, a impunidade aumenta e o salário também aumenta mas é tão pífio que chega a causar risadas, eu acho que herois são as pessoas que conseguem cuidar dos seus filhos com um salário minimo ou até com o bolsa família, que não é quase nada. Sabe o que é o pior, parece que não tem alguém ou algo que seja capaz de mudar ou que simplesmente queira mudar porque quem quer é logo engolido pelo sistema e vira um peixe no mar, aqui chamar alguém de esquerda ou direita politica chega a ser uma piada, não existe nada, apenas um conglomerado de achacadores tentando desviar algum do povo. Ai, eu me pergunto, qual é a solução? a mais fácil é cair fora e a mais dificil é entrar pra politica e tentar mudar alguma coisa.

    • Blue

      17 de abril de 2015 em 23:00

      Minha vontade de sair e ir morar no Canadá ou em algum país na Europa também aumenta, meu objetivo aqui deixou de ser morar bem no Brasil para se tornar ir morar bem em outro lugar.

      • Kuzan

        18 de abril de 2015 em 15:40

        Bem, eu nunca tive a vontade de ficar aqui, eu saio do país na primeira oportunidade boa que tiver, pode ser pro Canadá, Eua, Europa, Japão, Austrália, o que for, desde que, seja melhor que o Brasil.

33 Comentários
mais Posts
Topo