Brasileira diz não a Copa do Mundo e chama a atenção na web

01

Em meio a muitos protestos e uma mais que almejada reconfiguração da sociedade e da política do país, a brasileira Carla Dauden chama a atenção de todo o mundo com um vídeo que ela mesma produziu, apontando inúmeras razões pelas quais o Brasil não deveria sediar a Copa do Mundo.02

Coincidentemente, o vídeo foi postado em meio ao início das manifestações, fazendo com que pessoas no mundo inteiro enxergassem a verdadeira realidade por trás do país do futebol, ora, país do futebol… Bem sabemos que o brasileiro, o pobre, não vai ter a menor condição de pisar no estádio, não é verdade?

Em pouquíssimo tempo o vídeo se tornou viral, passando a marca de dois milhões de visualizações.




Assista:

  1. Juliano

    23 de junho de 2013 em 17:48

    Ela até esta certa. Mas pelo que entendi ela nem mora aqui, pq se mudou para os EUA. Acho que como o Brasil está já não faz diferença para quem não está mais aqui.

  2. Rafael Araujo

    22 de junho de 2013 em 18:33

    Quando eu penso nos EUA : gente gorda em fast-food da MC donalds e loiras peitudas. estamos quites. E digo sim a copa do mundo !

  3. Seu Kumyama

    22 de junho de 2013 em 04:18

    Eu não gosto dessa merda de futebol. Nunca gostei… Acho um absurdo eu ser obrigado pagar por estádios em que eu nunca entrarei.

  4. Riddle Boy®

    21 de junho de 2013 em 22:34

    Muitos confundem e falam que as manifestações são ilegitimas, sabemos que tudo já foi gasto o que queremos mais é mais transparência nos gastos da administração publica, certa vez no meu trabalho vi um funcionário publico comprar mais de mil Reais de uma só vez em créditos para celular com um cartão corporativo creio que não ha motivos se gastar com tantos créditos.

  5. Pedro

    21 de junho de 2013 em 17:07

    estranho o minilua não ter divulgado o vídeo do anonymous brasil, as 5 causas…
    ou divulgou e eu não vi?

    a mídia capitalista burguesa já comprou o minilua é isso?

  6. Pedro

    21 de junho de 2013 em 17:05

    e daí que ela quer aparecer?

    desde que a verdade seja dita, é o que importa.

    mas a copa vai rolar de qualquer forma…

  7. Matheus Fazendo Mudanças

    21 de junho de 2013 em 15:00

    Tenho tv em casa, se faltar energia eu me ferro. E eu odeio falso moralismo.

  8. Renato Garcia

    21 de junho de 2013 em 13:31

    Essa mina precisa pensar direito antes de falar! A copa saiu mais caro aqui pq tudo é mais caro aqui! Enquanto lá onde ela mora a alimentação é cara e tecnologia, veículos e etc são baratos, aqui no Brasil (guardadas as proporções) a alimentação é “barata” e as aquisições são caras, por isso saiu tão caro! Se os EUA são tão melhores que o Brasil, pq sempre tem algum lunático matando sem motivo, ou destruindo tudo, já que o Governo da tudo que ele precisa, estranho não?

  9. Atrelegis Valgard

    21 de junho de 2013 em 09:44

    Finalmente alguém fez algo inteligente não essa idiotice que está tendo todos os dias nas ruas do pais mais inteligente mesmo seria o pais parar e ninguém sair para nenhum evento isso sim mostraria que o pais não concorda nem apoia a política atual mas vai falar para um desses retardados para não ir no maracanã nem ligar a tv para assistir futebol ou mesmo ver a merda da novela simplesmente ele não faria isso e ainda chamaria vc de idiota mas idiota mesmo é quem vai as ruas para destruir patrimônio público “mas não são todos” ótimo então pq essa grande maioria que não faz nada a não ser protestar não pega quem está quebrando as coisas e tira do meio deles? Simples pq não quer então quando a polícia exerce seu dever legal vem chamar os caras de covardes? Quem é o verdadeiro covarde na história quem está cumprindo com o seu dever ou quem mais uma vez cruza os braços simplesmente pq é mais fácil, lembrando quando um militar descumpre uma ordem ou simplesmente não a cumpre ele é preso podendo perder a sua função, e a grande maioria deles tem família e nessa hora ninguém nem quem está fazendo show na rua nem o governo nem os direitos humanos vão apoiar eles, direitos humanos então nem falo nada quando um policial e morto de forma barbara por bandidos, ninguém vai perguntar para a família dele como ela está se precisa de alguma coisa agora o cara que mata, sequestra trafica e estupra quando é morto a família dele tem apoio total, essa hipocrisia tem q acabar….

  10. Marcelo Yamashita

    21 de junho de 2013 em 08:47

    Desculpe mas não entendi uma palavra do que vc disse! Estava concentrado nos olhos verdes e na pele branca quem nem ouvi o que vc disse. Desculpe!

  11. Rafael Rodrigues Dos Santos

    21 de junho de 2013 em 00:22

    Gostei dos comentários, mas tinha que falar em Inglês e legendas em português? Eu amo o Brasil e a língua portuguesa. Adoro falar português, porque de todas as linguás faladas no mundo, a única que consegue transmitir amor e emoção é o Português Brasileiro…

    • Lenalee

      21 de junho de 2013 em 08:41

      Prefiro o italiano e o japones. Eles tipo dao mais enfase no que estao falando. Chega ate ser engraçado. Bom…isso na minha opiniao.

      • Rafael Rodrigues Dos Santos

        21 de junho de 2013 em 18:33

        realmente mas ambas linguas tem muita enfase nao conseguem ter meio termo

  12. Lairton Lucas Duarte

    20 de junho de 2013 em 23:36

    concordo plenamente que os preços dos ingresos sao pela hora da morte!

  13. Luis Felipe Gonçalves

    20 de junho de 2013 em 22:25

    Concordo plenamente com ela eu sou totalmente contra essa copa e pode vir um bilhão de turistas pro Brasil que daqui 10 20 30 anos não vai muda merda nenhuma pra nós se continuar os mesmos políticos governando o país, os únicos que vão sair ganhando com isso é os que já estão com o bolso cheio pq tem muita gente ai que é a favor de copa e olimpíadas claro nunca precisaram de saúde publica é só quem precisa e já precisou que sabe o quanto é sofrido depender disso, essa manifestação deveria acontecer bem antes de gastarem tanto dinheiro bando de filha da puta tem haver mais manifestação pra pagarem um salário minimo descente e não subir a inflação…pq ultimamente não da nem pra toma cerveja tem apela pra vodka por isso que ta cheio de alcoólatra o Brasil kkkk manistação pra baixar o preço da cervejaaaa

    • Super Choque

      20 de junho de 2013 em 23:46

      Primeiro , se o dinheiro não fosse gasto em estádios pra copa do mundo , não iria ser direcionado pra saúde e educação como muita gente pensa , os políticos iam desviar a grana e colocar no próprio bolso de qualquer jeito , a corrupção é o problema e não a copa. Segundo , que abaixar o preço da cerveja o que!Já tem bêbado demais já , o bom seria se parassem de fabricar essas merdas.

      • Luis Felipe Gonçalves

        25 de junho de 2013 em 22:09

        TODO MUNDO TA CARECA DE SABE QUE O DINHEIRO GASTO NA COPA NÃO IRIA PRA SAÚDE E EDUCAÇÃO SÓ QUE O QUE OS POLÍTICOS TEM QUE VER É QUE O POVO NÃO TA NADA SATISFEITO COM ESSA COPA E QUE VÃO INCOMODA MESMO>> E SE VC NÃO GOSTA DE CERVEJA É SÓ NÃO TOMA SEU BAMBI KKKK

  14. Altair Ibn-La'Ahad

    20 de junho de 2013 em 21:22

    Estou extremamente apaixonado por uma certa pessoa ._.

    • Mother of Dragons

      20 de junho de 2013 em 21:31

      Quem *-*?

      • Fred Baskerville

        16 de setembro de 2013 em 15:30

        Rapaaaaaaaz, que tijolada

      • Altair Ibn-La'Ahad

        22 de junho de 2013 em 22:09

        Eu achei q seria fácil deduzir q é pela garota do vídeo ._.

  15. Kelbert

    20 de junho de 2013 em 21:10

    Ótimo video,gostei principalmente da parte final.

  16. Lucas Rodrigues

    20 de junho de 2013 em 20:35

    Gostei do vídeo, a situação é complicada :/

  17. Dark J

    20 de junho de 2013 em 20:34

    Eu por si só já deveria ter mandado meus soldados destruirem esses estádios. Mas eu quero evitar a fardiga.

  18. Rosane Santos Dos Santos

    20 de junho de 2013 em 20:19

    É ela mostrou como é o Brasil na verdade, o que chama a atenção em mim que o dinheiro que a FIFA ganha não é para consertar a vida de ninguem isto fica preso nos bolsos de alguem

  19. Super

    20 de junho de 2013 em 20:19

    o município onde moro é o cú do mundo, mas tem protesto na cidade vizinha..

  20. eduardo (eduh)

    20 de junho de 2013 em 20:18

    não sei se é verdade…mas é bom dá uma pesquisada
    [img]https://fbcdn-sphotos-h-a.akamaihd.net/hphotos-ak-prn1/1010426_484540374960667_1339350265_n.png[/img]
    http://www.luizhenrique.com/pec37.html

  21. Sra.Derpette

    20 de junho de 2013 em 19:23

    Tá foda o bagulho

  22. Garota Infernal

    20 de junho de 2013 em 19:19

    (Novata aqui) Eu acho que seria um bom protesto se ninguém fosse aos jogos, imagina como Dilma ficaria puta se ninguém tivesse na arquibancada.

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      20 de junho de 2013 em 19:22

      Uma ideia muito boa, porém, é totalmente inverossímil, complicado demais para funcionar.

  23. 3 Hits

    20 de junho de 2013 em 18:57

    Eu não concordo em não ir aos jogos, e/ou não deixar vir. Ah, o dinheiro que foi gasto pra copa poderia ir para hospitais, escolas… Mas não é bem assim que as coisas acontecem. O País não tem um dinheiro fixo, e vai gastando com o que quiser, como se fosse uma pessoa normal. Cada área tem seu dinheiro e sua verba. O Brasil poderia muito bem sediar a copa, e ter boas escolas e hospitais. O dinheiro gasto na copa (+ o que foi desviado) não iria para outros setores de qualquer jeito. Uns acham que eventos como esse só trazem prejuízos. Pelo contrário. Em todo país que há eventos assim, o país da uma leve evolução, lucra mais, e ganha uma imagem melhor no exterior. Essa imagem é importante, pois nosso país é aberto, ou seja, depende não apenas de si, mas de parceiros comerciais estrangeiros. A credibilidade do país é vista de várias formas e influencia os investimentos recebidos. O certo não é criticar a copa, mas a corrupção e os gastos excessivos. Ja ta tudo pronto mesmo, que venham os turistas, que venha a imagem, que venha o dinheiro esperado. Melhor do que não lucrar nada com algo que foi gasto milhões.

    • Black King Mello

      20 de junho de 2013 em 19:03

      o problema é q muita gente fala sem saber, só querem chamar atenção

      • 3 Hits

        20 de junho de 2013 em 19:05

        Exato. Antes de discutir e defender essa ou aquela causa, acho que cada um deveria se informar bem sobre tudo antes. eu tinha uma visão diferenciada das coisas. Mas conversar com vários analistas econômicos, e de mercado, isso me ajudou a entender um pouco melhor tudo.

        • Black King Mello

          20 de junho de 2013 em 19:18

          aham, acho q grande parte dos q foram protestar não entendem nada de como funciona esses investimentos. o problema não é o gasto com a construção dos estádios e sim o desvio de verbas como vc disse.

  24. Black King Mello

    20 de junho de 2013 em 18:53

    Só faltou mostrar as tetas.

  25. Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

    20 de junho de 2013 em 18:42

    Muito gata essa mina do vídeo.

    • Black King Mello

      20 de junho de 2013 em 18:54

      gata, mas só gata.

  26. Dark Vampire

    20 de junho de 2013 em 18:41

    E pisando nesse monte de informações e fatos, me vem aquele gordo (Porque ele ainda está muito gordo) e joga um : “Não se faz Copa do mundo com hospitais”. Pode uma coisa dessa?

    • Shun dlç

      20 de junho de 2013 em 18:43

      A regra é clara, Galvão… não pode!

      • Dark Vampire

        20 de junho de 2013 em 18:46

        Falha grande do juiz não ter dado vermelho.

  27. Slender Woman

    20 de junho de 2013 em 18:39

    Ela falou tudo que queriamos falar !!

    • João Victor

      22 de junho de 2013 em 10:59

      me gusta slender woman

    • Matheus S.

      20 de junho de 2013 em 18:52

      A única coisa que eu quero é você,sua linda.

      • Verde

        20 de junho de 2013 em 18:56

        pelo jeito não vai ter patada =(

        • Slenderzinho (Governante dos bosques)

          20 de junho de 2013 em 19:00

          Já até tem Slender Woman aqui D:

          • Matheus S.

            20 de junho de 2013 em 19:03

            Tem…faz tempo.

          • João Victor

            22 de junho de 2013 em 11:00

            nem vem,eu chegei primeiro

          • Matheus S.

            22 de junho de 2013 em 11:06

            Trágico.

  28. Verde

    20 de junho de 2013 em 18:37

    “não,eu não vou a copa do mundo” até porque é caro pra caramba os ingressos.

    • Lucas

      20 de junho de 2013 em 18:39

      Pois é, acho que os ingressos são mais de 300 reais, por aí…

      • 3 Hits

        20 de junho de 2013 em 18:50

        não. apenas os mais caros que são muito caros. Tem de 29 e 53 reais.

        • Black King Mello

          20 de junho de 2013 em 18:50

          por esse preço tu vai assistir Taiti x Nigéria

          • 3 Hits

            20 de junho de 2013 em 19:01

            eu mesmo não. Mas quem tem dinheiro, pode claramente se divertir gastando o dinheiro que ganhou (honestamente ou não). Muitos falam que não se deveria assistir a jogos de futebol, que isso aliena e tal. Mas se for pensar direito, isso é um meio de diversão. Se a pessoa que gosta de futebol, não deveria gastar do dinheiro q teoricamente tem para a diversão que mais lhe agrada, então todas as outras pessoas deveriam parar de escutar as músicas que gosta, de ir aos shows de suas banda favoritas, de sair com os amigos, e ir beber uma cervejinha em algum lugar, ou até ir a uma boate para descontrair um pouco. Essa é minha opinião.

          • Black King Mello

            20 de junho de 2013 em 19:07

            sim, é IMPOSSÍVEL alguém não ser “alienado”, qualquer coisa pode ser vista como alienante. qm fica falando “ah isso aliena” “ah seu alienado” e blablablá são os mais babacas

          • 3 Hits

            20 de junho de 2013 em 19:17

            Concordo.

  29. Guilherme Ribeiro sá

    20 de junho de 2013 em 18:37

    Eu já tinha visto esse vídeo há um tempo. Por mim, ninguém viria nem pra Copa das Confederações .-.
    Ela tá mais que certa em pedir aos turistas para não virem ‘-‘

  30. Shun dlç

    20 de junho de 2013 em 18:34

    Agora que já gastaram milhões, tem que deixar a Copa rolar, pra pelo menos recuperar um poquin de grana que foi gasta… lucrar com os turistas, os ingressos e tals, pra não ficarmos no prejú .-.

    • Verde

      20 de junho de 2013 em 18:54

      hora para protestar contra o dinheiro gasto nos estadios:
      ( )quando o preço começou a aumentar
      ( )no inicio das construções
      (x)depois que ta tudo pronto e já é tarde

      • eduardo (eduh)

        20 de junho de 2013 em 20:16

        talvez seja porque só depois que fizeram é que divulgaram os gastos..ou não

    • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

      20 de junho de 2013 em 18:43

      Verdade, agora que a coisa já tá feita, agora é só prosseguir, pra ter um bom retorno financeiro.

      • Black King Mello

        20 de junho de 2013 em 18:50

        e o pior que esses protestos podem afastar alguns turistas, não que eu seja contra o protesto…

        • 3 Hits

          20 de junho de 2013 em 19:03

          Conversei com uns mexicanos aqui em Fortaleza ontem, e muitos disseram que, por medo, nunca mais virão ao Brasil. Eu vi os coitados sendo ameaçados por manifestantes anarquistas. Uma pena. E em relação a atitude desses que ameaçaram, lamentável.

          • Spike Spiegel (antigo Tyler Durden/Damien Thorn)

            20 de junho de 2013 em 19:12

            Bem pensado…

          • Black King Mello

            20 de junho de 2013 em 19:12

            vish, nem sabia q tava assim, os cara tem nada a ver com isso…

          • 3 Hits

            20 de junho de 2013 em 19:20

            Eu mesmo fui muito ameaçado, por proteger o pessoal que tava indo ao estádio. Só sobrevivi graças a ajuda de muitos manifestantes conscientes que tavam la. Foi muito tenso. O pessoal me chamando de burgues, financiador da corrupção, bandido de terno (eles tão é louco que eu só é pobre lascado). Enfim. dos 50000, tinham uns 10000 entre filas da puta, e pirangueiros.

          • Black King Mello

            20 de junho de 2013 em 19:24

            é foda, esse povo é o que ficou cego por causa da euforia…

    • Capitão Jack Sparrow

      20 de junho de 2013 em 18:36

      Sinceramente, só não fui ao protesto até agora porque estou em época de prova e preciso estudar mas talvez amanhã eu vá…

      • Lenalee

        21 de junho de 2013 em 08:38

        Ah….. na minha cidade nao vai ter. Ontem teve nas cidades vizinhas, mas nao deu pra eu ir.

      • Shun dlç

        20 de junho de 2013 em 18:39

        Na minha cidade tá tendo agora \o/
        Daqui a pouco eu vou, já fiz até meu cartaz kkk

        • Jaque-chan

          20 de junho de 2013 em 18:48

          Os da minha cidade são esse Sábado às 10. Mas vou estar no curso de inglês, então n vou poder ir. =(
          Hoje é em Joinville, minhas colegas de sala e professores vão.(ou era, n sei se é agora ou mais tarde).

          • Slenderzinho (Governante dos bosques)

            20 de junho de 2013 em 18:57

            Aqui em blumenau (Santa catarina) é hoje, começou às 18:00 e ta TUDO PARADO!

71 Comentários
mais Posts
Topo