Minilua

Os brinquedos não são mais os mesmos…

Se pegássemos as crianças de antigamente, as de mais ou menos 50 anos para trás, e as trouxéssemos para o dia de hoje, elas muito provavelmente se sentiriam entediados com os brinquedos de hoje.

Quer saber por que? Porque os primeiros brinquedos eram um tanto quanto… Realistas demais.

Confira:

Soprar vidro

Este kit permitia ao usuário moldar vidros. Essa habilidade era útil devido às aulas de química que necessitavam de tubos de ensaio e tudo o mais. O curioso deste kit eh que o vidro deve ser esquentado a uma temperatura altíssima,para ser moldado.

 

 

Moldar chumbo

Que tal fazer seu próprio exército de soldadinhos de… Chumbo!!! Isso mesmo que você leu! Este kit ensinava a criança a moldar chumbo, que derrete a uma temperatura ainda maior que a do vidro…

 

 

Locomotiva

Esta aqui não é nada parecida com as de hoje, que usam pilhas e energia elétrica, ela é realmente uma miniatura! Para que ela se movesse, era necessário abastece-la com álcool ou querosene e acende-los! O brinquedo ainda deixa um rastro de fuligem por onde passa.

 

 

Ferramentas de verdade

Um conjunto com ferramentas de construção como serra e furadeira. DE VERDADE! Mas fiquem tranquilo porque vem em tamanho menor. Uma criança é bem menor que um adulto.

 

 

Fogão e ferro de passar

É igual ao “brinquedo” das ferramentas e à locomotiva: é só uma miniatura. Basta você ligar na tomada, deixar esquentando e depois passar a roupa. Pelo tamanho, só dava para passar roupas de boneca.A propaganda diz que as meninas poderão ajudar a mãe na hora de passar a roupa.

 

 

 

Química

Quem nunca quis ter um kit de química? Ainda mais um de verdade? Mas o mais legal ainda está por vir: o kit possui 50 produtos químicos, alguns são até explosivos. Ah! E o kit ainda vinha com instruções para se fazer uma bomba. “Ah, estou cansado, vou fazer uma bomba…” XD

 

 

Arma

É uma arminha com produtos químicos que, quando combinados com água ou saliva, provocam uma explosão que lança uma bolinha do tamanho de uma de golf na direção em que apontar. Ótima para brincar com aquele seu “amiguinho”.

Por último e mais interessante:

 

 

Laboratório de Energia Atômica

Você já deve até estar prevendo o que vinha neste kit. Sim, é isso mesmo. O kit continha uma barra de urânio! Que laboratório atômico não possui urânio para pesquisa? Indispensável.
Ah! E também vinha com rádio, que também é radioativo.

Não deixe de clicar logo abaixo em “Recomendar”, espalhando esse post e ajudando o Minilua!

Siga-me no Twitter: (@Nandy Martins)