Brinquedos que marcaram época #3

power_rangersO brinquedo de qualquer criança atualmente é um PC ou um videogame. Poucas têm a oportunidade de se divertirem com coisas mais reais, como reunir os amigos e brincar de carrinho, um passar um tempo jogando ioiô ou diversos outros brinquedos ou brincadeiras que eram uma mania há anos atrás.

Quem viveu essa época vai poder matar a saudade, quem não teve esse prazer pode conhecer um pouco mais dessa “era pré-histórica”:




Caçulinha Pokémon

Sem título

No final da década de 90 e início dos anos 2000, a febre no Brasil e no mundo eram os Pokémons. Como todas as crianças (e boa parte dos adolescentes) queriam ter seus monstrinhos de bolso, o guaraná antártica resolveu usar os famosos bichinhos para vender seu refri chamado caçulinha, que vinha em uma garrafa bem pequena, voltada especialmente para jovens.

Junto com cada garrafinha vinha uma Pokebola, que continha um monstrinho ou algum dos personagens do desenho. Claro que o sucesso foi enorme e a Caçulinha tornou-se uma mania nacional. Hoje em dia pode-se encontrar os Pokémons em máquinas, nas quais deposita-se um real e ganha um bichinho.




Bonecos dos Power Rangers

1

Junto com os bonecos dos cavaleiros do zodíaco, os dos Power Rangers (principalmente os piratas) faziam um sucesso enorme entre os jovens. Praticamente todo mundo tinha algum daqueles bonecos que "trocavam de cabeça" quando se apertava um botão da cintura, tentando simular de certa maneira o "morfar" que os heróis da TV faziam.




Susto Partes Família Addams

2

No final dos anos 90 a Elma Chips lançou mais uma de suas famosas promoções. Desta vez a empresa criou as "Susto Partes", que basicamente eram pedaços de corpos feitos de um material plástico mole, que apesar de não serem muito reais, deixavam muitas pessoas com nojo. Além disso, junto de cada parte vinha um card colecionável da Família Addams.

  1. Richard Alex

    7 de julho de 2015 em 15:25

    Poxa vida, cara! Que saudades! Uma pena que eu só tenha tido um “Caçulinha Pokémon”, não me lembro ao certo, mas era meio difícil de achar na época, talvez eu tenha pego o final dessa mania, em 2001, quando tinha 6 anos. Agora, os bonecos dos Power Rangers, pura nostalgia, eu tinha vários, inclusive o branco, feito de borracha, vinha com a espadinha dourada, eu era muito fdp! Se eu soubesse que iria virar relíquia nem tinha tirado da caixa, mas o lazarento aqui brincava com ele na terra, rsrsrsrsrsrs’, eu me odeio! Era muito legal porque na minha cidade vendiam esses bonecos aos montes, e quando eu entrava em uma dessas lojas que vendiam ficava com aquela cara de cachorro sem dono olhando para minha mãe, só aguardando o tal desejado “Tá bom, vai! Pode escolher um brinquedo.”. Poderiam ter colocado aí também os Samurais Warriors, que tinham aquelas molas e tal, alguém já conseguiu achar o Erick?! Rsrsrsrsrsrs’. Só discordo sobre o vídeo game, nessa época já existia há muito tempo, e era incrível jogar PS1 (PS2 era luxo!) nas vídeo locadoras, principalmente Resident Evil 3, contar as revistas para ler o detonado, enfim, era complicado ser gamer.

  2. Luis Silva

    4 de outubro de 2011 em 17:50

    eu tive dois bonecos dos powers rangers

  3. Pamela Farias

    2 de setembro de 2011 em 10:21

    maior alegria da minha vida quando comprei o caçulinha e ganhei o pikachu nossa eu ainda lembro a vergonha que fiz pra minha mae quando gritei de alegria na saida do mercadorama kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk 

  4. André Lopes

    13 de junho de 2011 em 14:04

    Poxa, foi muito bom relembrar esses bonecos, que realmente, marcaram a minha infância…

    To mim sentindo velho agora ;(

    Foi uma época muito boa

    …Tempos que não voltam mais…

  5. Blackabuto

    9 de junho de 2011 em 10:29

  6. Inter Rogazao

    12 de maio de 2011 em 12:33

    Que feio, copia as fotos, corta e nem credita haha.

  7. leleo boladao

    7 de maio de 2011 em 18:50

    eu tenho ate hj todos os pokemons que vinha no caçulinha e o ranger verde e tambem tenho miniaturas do digimon 

  8. Fábio Batista

    4 de maio de 2011 em 14:38

    Eu tenho o Ranger verde até hoje. Realmente ele tem duas cabeças e fica sempre uma escondida pra baixo, é tosco. Inclusive eu fiz um video só com brinquedos “atuando” e ele tá no meio. Olha só:
    http://www.youtube.com/watch?v=04CW_fFdd98
    Tenho dois bonecos do McDonalds (que estão no video também), Birdie ( a passarinha dos comerciais) e o Mickey. Também tenho aquele treco de plástico que sóserve pra fazer barulho (também do McDonalds).
    Outro brinquedo que poderia ser incluido seria aqueles bonequinhos de plástico, de 7cm, que pelo que eu via nos início dos 90, quase toda criança (meninos) tinha. A maioria era de soldadinhos, mas tinha índios, cavaleiros, guardas, tinha até reis magos! Seria interessante lembrar deles, já que quase todo mundo tinha e brincava na era pré-informática.

  9. Rafaelcnogueira

    3 de maio de 2011 em 09:23

    Eu sempre quis ser um Power Rangers e incrível a imaginação das crianças!!

  10. Anônimo

    29 de abril de 2011 em 14:41

    Noooooossa eu adorava esse power rangers kkkkkkkk porém eles quebravam fácil .-.²

  11. Mari Rodrigues

    28 de abril de 2011 em 20:30

    Hahaha, eu tenho ainda cerca de uns 16 pokemons desses(sem contar os brinquedinhos do Kinder Ovo), tenho os Power Rangers rosa e Vermelho(o branco meu primo roubou de mim¬¬), e as partes eu tinha todas, devem estar perdidas junto com o resto dos kinders!! Ahhh que coisa, 20 anos e me sentindo uma anciã ><

  12. jeeh ribeiro

    28 de abril de 2011 em 19:05

    nossa eu  comprava tanta caçulinha pokemón pra levar  pra beber na escola

    lembro tambem dessas orelhas elas grudavam na parede 
    os power rangers eu nunca tive sempre falam isso é coisa de menino mocinhas não brincam com isso 
    dava uma raiva 

  13. Cleber Alves

    28 de abril de 2011 em 16:19

    Noooooossa eu adorava esse power rangers kkkkkkkk porém eles quebravam fácil .-.

  14. Marlon '

    28 de abril de 2011 em 13:22

    Eu tenho uma caixa cheia de pokemons que ganhei no meu aniversario de 7 anos e nem se compara com os das makinas os das makinas sao mal feito e mal pintado os que eu tenho são muito bem feitos 😀

  15. Bruno Luiz

    28 de abril de 2011 em 11:46

    saudades dos “sustos” ASsahhshuashua ;D mas tive coleção de garrfinha caçulinha e boneco do power rangers HSAHshshu

  16. Emery

    28 de abril de 2011 em 09:04

    Eu ainda tenhos esses dos pokémons (uns 6 para ser exata) ^^
    Que isso , eu nem tava lembrando mais desse ae das Super Partes…Valeu Minilua!
    Eu estava ainda no pré escolar e minha coleguinha tinha quase todas as partes e eu ficava com inveja mas ae quando eu comprei ganhei a lingua se não me engano e fiquei com um baita nojo! kkkkk

  17. Thiago

    28 de abril de 2011 em 06:26

    Vontade de chorar com saudades da minha infancia!

  18. Roson Santos

    28 de abril de 2011 em 01:39

    TIVE TODOS E AINDA TENHO!!  SÓ NÃO TENHO MAIS A ORELHA,,,JÁ TIVE O DEDO, A LINGUA,,O NARIZ…

    • Roson Santos

      28 de abril de 2011 em 01:40

      KLARO Q TO FALANDO DO SUPER PARTES NÉ… PQ TENHO TUDO ISSO AI   KKKKKKKKKK

  19. Thiago Blume dos Reis

    27 de abril de 2011 em 23:54

    cara
    maior nostalgia que eu ja tive na vida ao ver a foto das caçulinhas e dos pokemons, eu tinha coleçao disso quando era pequeno, gastei muuuuuuuuuuuuuita grana com isso
    excelente série essa que o minilua está fazendo
    uma nostalgia atrás da outra

  20. Alvinho Arvinha

    27 de abril de 2011 em 23:25

    nossa eu tive os tres ..
    power rangers ..
    os pokemons ..
    e esas orelhas .. tbm ..
    rsrsrssrs só Ñ .. me lembro bem ..
    ;D

  21. Joel Alvarenga

    27 de abril de 2011 em 22:52

    Estes bonequinhos dos power rangers, pelo menos os meus sempre soltavam um arame em cima do ombro.

    • Muller Lira

      27 de abril de 2011 em 23:22

      Caara eh vdd… os meus tbm soltavam um arame do ombro… que nostálgico… putz eu vivia comprango guaraná caçulinha pra pegar os pokémons… putz bons tempos…. to me sentindo um idoso de 17 anos rss

23 Comentários
mais Posts
Topo