As burradas que os homens fazem no namoro

Este artigo, tem por objetivo mostrar aos homens, onde ficam os erros que normalmente deixam a namorada triste ou insegura. Falo por experiência própria e por diversos momentos que servi de ombro para meus amigos se lamentarem por escolhas erradas que fizeram. Entender uma mulher é fisiologicamente impossivel para um homem, mas quem sabe, alguns homens juntos não transformam a Terra em um paraíso entre marcianos e venusianas.

Vamos partir de alguns principios: você, homem adulto, já passou daquela fase de querer comer todas as amigas gostosas que tem e precisa aprender a conviver e confiar em uma única mulher. Você, homem moderno, que tem senso pra saber a diferença entre um palerma e um tirano, que tem coração para entender ao menos a diferença de um charmezinho e uma dor que dói lá no fundo da alma da sua amada. Se você tem tal dom, salve a pagina nos seus favoritos e volte quando tiver essas respostas.

Para os vencedores da primeira etapa, vamos aos erros mais comuns que os homens cometem:




1º - Dar muita linha

Meu caro amigo. Aprendi sofrendo, e ainda sofro um pouco por não ter aprendido a quebrar meu ego. Por não ter coragem de fazer uma ligação. Erro fatal. Não é que mulheres gostem de rédias curtas. Mas imagine, sua querida namorada, num barzinho com as amigas e o telefone dela toca. O coração dela simplesmente dispara, pois nesse momento, ela tem a chance de matar todas as amigas de inveja. Ela usa você (acostume-se com isso) para dizer para as amigas dela: “tem alguém que me ama me ligando”, isso é muito bom para a auto-estima dela.

Se você não liga, perdeu metade do seu tempo. Perdeu metade do seu crédito. Se ainda não tem chifre, é por que ela é uma boa pessoa e te respeita, mas que você merece, merece mesmo.




2º - Provocar ciúmes

Essa é a pior característica que resta da personalidade do homem que um dia foi um grande pegador. Parece que ele tem a necessidade de mostrar para a mulher, que a todo momento ela está concorrendo com bilhares de outras meninas que algumas são um milhão de vezes mais bonitas que elas mas tudo isso é mentira. É simplesmente para fazer o seu egoismo mantê-la em baixo das suas asas. Pobre coitado. Isso sempre acaba mal. Não estou falando daqueles que de fato tem um monte de mulher atrás (por incrivel que pareça, todos os homens podem evitar isso. Não o fazem por que não querem). Para resolver esse problema: demonstrações publicas de afeto. Elas são otimas para reacender qualquer namorico que está se desvairando morro abaixo. O amor é a unica solução para a falta do amor. Pode parecer óbvio, mas poucos homens percebem isso a tempo.




3º - Ser aquele namorado 007

namorado_007 Voce pode ter uma namorada feia, gorda, desdentada, magrela ou com qualquer diferença fisiológica que eu não conseguiria enumerar, mas a partir do momento que você disse as palavras mágicas (quer namorar comigo?) é sua responsabilidade, obrigação expressa, fazê-la feliz. Aquele namorado que não dá as caras, que esconde-se quando alguém conhecido aparece, é o fim da picada. Outro agente secreto que eu conheço é aquele que não aparece nas reuniões de família, que só vê a sogra nos momentos inevitáveis e que não passam confiança nenhuma para a familia da pobre coitada. Esses não merecem namorar.




4º - A namorada que namora uma familia toda

Existe algo mais angustiante do que ser uma pessoa que sofre influências de diversas pessoas da familia? Não ter posição para se impor, mostrar que diferenças existem e sempre existirão? Pior é quando a namorada tem que enfrentar a sogra que é uma cobra, um sogro que fica de cara fechada a vida inteira e uma cunhada que mete a mão, o pé o nariz e todo o resto no seu namoro? Meus caros, relacionamento a dois é como uma canoinha. Só cabem duas pessoas! Esquece essa onda de colocar a família no meio por que a canoinha vai naufragar. Isso nunca dá certo. Fica a dica.




5º - O cego de coração

blind-manSua namorada passa um dia inteiro no salão, pinta o cabelo, faz as unhas, depilação, escova de um monte de produtos que voce nunca ouviu falar. Quando chega a noite, ela abre o portão: é aquela Deusa. A mulher mais linda do mundo, que te dá vertigem. Os passos delas são em slow motion, o vento no cabelo… tudo cena de cinema. Você diz, “como você está linda”? Se sim é o basico que todo homem deveria fazer. Mas não quero tratar do tipo de cego que esquece dessas coisas, mas sim daqueles que cometem outro crime: depois de uma discussão que vocês tiveram, ela sai arrasada de tanta exigência que você fez. No outro dia ela muda, da água para o vinho e você não percebe. Se percebe não elogia, não comenta, não incentiva. Aí meu caro, é o cumulo! Se sua namorada está disposta a tudo isso por você, reconheça. Incentive. Elogie. Um elogio vale mais que uma caixa de chocolates quando ela tá com TPM, elogios fazem a auto estima dela ir nas nuvens e de lá nunca descer. Elogios, são palavras mágicas que o homem deveria ter aprendido junto com os preceitos mais basicos da gramática. A percepção é o primeiro passo para a solução da falta de amor, o segundo é enfrentar tudo o que aparece para fazer uma mulher feliz.

Venus e Marte, são planetas distantes, distintos, com caracteristicas totalmente diferentes e por isso que somos comparados à estes. Mas lembre-se das aulas de ciencias, a Terra está entre os dois planetas e aqui vivem dois forasteiros: marcianos e venusianas mesmo com comportamentos diferentes. Só a paixão e o amor pode unir esses extremos em um unico laço. A paixão é o primeiro nó do laço, o que une, o que aperta, o que esquenta o casal. O segundo é amor. O que consolida. Que prende as duas partes. O que enfeita todos os presentes e que é simbolo de beleza. Se todos os homens tivessem tanta facilidade de perceber. Mulheres tristes num casamento. Não haveria trauma, não haveria tristeza. Homens precisam de sensibilidade. De vontade de entender uma mulher. É um dom que está disponivel a todos que querem ser feliz depois dos 30. É ter uma linda mulher. Por dentro e por fora ao seu lado e ler nos olhos brilhantes dela quando te olha e mentalmente diz: “Sou feliz com você. Muito obrigada”, sinta-se satisfeito quando ouvir isso dela, nada é tão bom quanto um trabalho bem feito e a felicidade conquistada.

  1. gean bruno fernandes

    20 de setembro de 2015 em 01:12

    galera.. nada disso hoje em dia tem valor mais. Eu fui um don Juan e tomei um belo par de chifres… eu nunca tinha dado um beijo em uma garota até os 20 anos de idade. Fiz de tudo para ter um relacionamento como naqueles filmes de Hollywood. Hoje em dia esse cara não tem valor mais. O santinho, certinho, politicamente correto? Desculpe, mas essa era já foi. Por isso fiz a escolha de guardar o amor só pra mim. Melhor que jogar pérolas aos porcos.

  2. Jonathan Iron

    24 de junho de 2015 em 23:13

    beleza, ta certo isso aí, mas e quando encontram um cara assim? perdem totalmente o interesse o pior é que o cara que é assim só se ferra e não consegue encontrar ninguem legal, é foda viu, mas a maioria das mulheres que reclama de não encontrar o cara certo merecem na verdade o cara errado

  3. Daiana Carvalho

    22 de abril de 2015 em 09:58

    Muito bom!
    Pena que não são todos os homens que pensam assim =/

  4. Karla Barreto

    8 de abril de 2014 em 11:46

    Oww falou Tudo!… Só o primeiro ponto que achei meio exagerado em relação a mostrar as amigas,kk mas ficou muito legal. “Homens precisam ter sensibilidade…” Aprovado.

  5. Wellington Bianchi

    24 de abril de 2013 em 20:08

    Opa, eu devo ser o Homem perfeito então.. rs

  6. Gustavo Lima

    26 de janeiro de 2012 em 16:33

    #fato venereo… tics…

  7. Jr

    11 de janeiro de 2012 em 18:26

    é………..eu fiz tudo isso que tá aí mas mesmo assim, meu namoro foi pro saco em 9 meses’-‘

  8. Erika Dos Santos Gomes

    20 de dezembro de 2011 em 18:27

    LINDOOOOOO

  9. duduh

    23 de novembro de 2011 em 03:22

    Bem, o texto estáh de Parabéns!..nao digo que sou 100% como o texto, pq nao sou!..nao sou do tipo Romantico acima de tudo, nao!..eu adoro fazer aquele “melo-melo”, pra ganhar um “creditozinho”, mais tbm nao tem nda melhor doque vc elogiar a sua amada, pra ver os olhos dela brilhar, ver um sorriso lindo, e receber um abraço gostoso!..mais mtos habitos de vcs mulheres desanimam, como por exemplo, nos dias de hje(nos “meus dias”) “vcs” adoram nos comparar ao ex-namorado!..isso éh desanimante pra qualquer homem!..graças a Deus, nao sou de namorar, soh namoro quando amo realmente, quando estou disposto a faze-la feliz acima de tudo! mais jáh servi de ombro pra varios amigos ae! bem, apesar da minha pouca idade (14 anos) eu atéh que tento compreender os “gostos femininos” =D
    Abçs.

  10. Joao Felipe Frota

    1 de outubro de 2011 em 14:18

    Muito bom o artigo cara , tava precisando mesmo rever meus conceitos agora sei como posso me sair bem quando tiver minha primeira namorada e tudo que voce falou é verdade , abraços

  11. Victor Belo

    27 de setembro de 2011 em 02:58

    Uma das maiores baboseiras que já vi na minha vida!!

    Reles mortais não estão preparados pra conhecer a verdade sobre relacionamentos!

  12. LcCarvalho

    29 de maio de 2011 em 10:05

    Sou do mesmo tempo do amigo q escreveu isso; Certamente ele não é um rapazinho dos dias de hoje, pois se fosse, saberia que as mulheres mudaram muito e não se importam com romantisno;
    Se vc ligar pra ela quando estiver com as amigas, elas vão dizer : que cara chato! Só fica pegando no pé!!
    Esse texto é lindo,mas é só teoria; na pratica, se os jovens agirem assim com as moças, vão passar por caretas. Claro que os rapazes de hoje querem ser assim, mas as moças querem rapazes assim?? Duvido!!

    • »Lilith Sudário«

      12 de julho de 2011 em 02:10

      Eu quero! Bem, na verdade eu tenho!! Você nao perguntou, mas acho que seria interessante te contar uma história. Eu só posso ver meu namorado nos fins de semana e durante a semana, sempre que ele pode, ele me liga e diz que é só pra ouvir minha voz. Ele me trata como se eu fosse uma deusa. Ele me deu no dia dos namorados um dos presentes que eu mais gosto de ganhar. Sempre que ele vai se despedir de mim ele beija minha mão, como um verdadeiro cavalheiro. Realmente, a maior parte da juventude de hoje está corrompida, mas eu acredito que ainda exista por aí uma quantidade generosa de meninas de 14 anos, assim como eu, que querem alguém q as trate como mulheres, acima de tudo!

    • João Freitas

      29 de maio de 2011 em 10:47

      sinto muito Luis C (e a todos que discordam com o texto) se vocês não possuem namoradas que valorizem estes atos românticos; mas sou um homem adepto do romantismo e todas as namoradas que tive até então nunca reclamaram do meu romantismo exacerbado, muito pelo contrário, elas inclusive se queixavam quando eu dava uma “diminuída” no romantismo.
      PS: romantismo até “naqueles” momentos… aiai, uma dica, mesclem dias fazendo amor com sexo (que mulheres amam, e muito, tbm).
      mas romantismo nunca sai de moda. experimentem 1 mês de romantismo com suas NAMORADAS (pôs é, sim, difícil encontrar ficantes que logo de cara gostam de um romantismo) e vejam o que elas acharam. ai vem aqui e dizem se esse texto é lindo apenas na teoria 😉

  13. Anônimo

    27 de maio de 2011 em 19:14

    Não concordo com o artigo em alguns pontos. Tudo bem que ligar pra namorada em alguns momentos inusitados é bom mas, vai pareçer que vc está correndo atrás e mulher quando o homem corre atrás ela pensa que está nas mãos delas e começa a cagar. Concordo em incentivar, falar bem, falar de si mesmo mas, não é bom ficar dando muita corda não. Porquê na hora da separação ou quando brigarem as amiguinhas vão ser as primeiras a falar ” AH VAMOS SAIR PRA RELAXAR”, e você que ligou, deu flores, deu moral… fica com cara de bunda, pensando nela e ela na balada bebendo pra te esqueçer, amiga de mulher que nunca presta, pq inveja a amiga que tem namorado, coloca pilha pra fazer merda ;).

    • »Lilith Sudário«

      12 de julho de 2011 em 02:03

      Pois isso que você disse varia de mulher pra mulher. Aquelas que realmente amam o cara que ta com elas não pensa que “ele tá em suas mãos”. Aquelas que têm maturidade o bastante pra entender que um relacionamento é uma união e não uma posse tratam o parceiro como gostariam de ser tratadas. E, quando o casal SE COMPLETA não há separação. Quando ambas as partes percebem que “foram feitos um para o outro” querem ficar juntos o quanto antes, mesmo que pra isso seja preciso se casarem com menos de 4 meses de namoro.

  14. Jonas Eliazer Silva

    7 de maio de 2011 em 15:23

    Aparentemente uma mulher ajudou neste post…. =)

  15. anderson

    5 de fevereiro de 2011 em 14:17

    ai um cara que entende tudinho tudinho sobre mulheres:

    http://www.youtube.com/watch?v=LrE6nGkzsWw

  16. Klessia Cabral

    31 de janeiro de 2011 em 21:13

    Goostei muito do texto muito bom mesmo. 
    Espero ver o logo o proximo post (:

    • Tatiane Xavier

      31 de janeiro de 2011 em 22:09

      Aaah eu me amarrei no post ..
      Quero ver novos artigos! =]

  17. Luiz Eduardo

    31 de janeiro de 2011 em 15:14


    Achei o post interessante mas meio digamos… mas muito em cima de situações que teoricamente são mais comuns e que fica muito em cima da suposição do que a pessoa que escreveu gostaria que um homem fizesse.

    Namorar nao é facil… os dois aos poucos com convivencia acabam se encaixando, aprendendo a lidar… nao é todo homem que é carinhoso, ou atencioso, ou mesmo cuidadoso… tem mulheres tbm que nao sao assim… mas estao com pessoas que se adaptam a isso… ou entao quem nao é carinhoso, atencioso ou cuidadoso, acaba se adaptando, mudando algo tbm… só perde a confiança quem quer… dá pra dar um jeitinho pra tudo… é só relaxar, curtir o namoro.

    No texto diz muito “homem deve”… na verdade ninguém deve nada, ninguém é obrigado a passar por nada que não queira num relacionamento (claro quem pensa e se firma nisso, não conseguiria se adaptar e provavelmente perderia tempo num relacionamento). A mudança de comportamento acontece sim, o amor faz isso. Tem pessoas que são mais desligadas, nao tem tanto toque para minimos detalhes, e nao significa que o interesse seja menor por parte de quem é assim. As formas de expressar são diferentes. Cada um tem motivos diferentes pra ser o que é… algumas se dispoe a amar porque estão tentando ser felizes mesmo com alguns defeitos, e querem ser aceitas por isso… aceita quem quer. O amor pode te enganar? Claro, mas você pode tentar dar um jeito, já que é uma pessoa importante pra você em jogo.

    Acho que antes que toda mulher ou todo homem espere algo de seu parceiro(a), lembrem-se que são seres humanos passíveis de falhas e que mesmo assim não te querem mal, acontecem inúmeras situações a qual se geram ciúmes e incomodos, acredito que você tenha direito sim de buscar um dialogo quando isso acontece, mas NUNCA pensar mal antes disso. Criar barraco porque seu namorado olhou pra outra mulher é falta de confiança unicamente sua, o amor dentro dele não precisa ter mudado por isso. Não é obrigatório ter mudado por isso. Tem um caso muito comum que acontece no mundo feminino, é ficar babando horrores por homens famosos ou artistas. Certamente atinge a auto-estima do seu parceiro. Mas o mesmo vale pra eles do que eu disse.

    Não exija tanto do seu relacionamento, não se desgaste em vão, lute sim por ele, e não faça movimentos desnecessários, vai te cansar atoa e você acabará desistindo do seu amor. Se chegar num ponto que não dá, então não dá. É importante os dois saberem suas prioridades e saber o que lhes é mais importante na vida. Se chegar o momento que o relacionamento não tá batendo com isso, então conversem e resolvam.

    Acho que é isso por hora XD

  18. Lenon Cristian

    31 de janeiro de 2011 em 13:36

    nossa muito bom cara, eu jah sabia muitas coisas dai, mas as vezes agente acaba esquecendo de eh nos mínimos detalhes que faz a diferença!

  19. herba abreh

    31 de janeiro de 2011 em 12:37

    Concordo com o texto, porém observo, como vc disse, o relacionamento é ”a dois”, portanto, a interação tem q partir de ambos….a internet tem educado as pessoas (digo pessoas mesmo, não só as mulheres) a esperarem tudo do homem, em textos, e-mails, comunidades em redes sociais, dizendo q ele tem q praticamente se rastejar o tempo todo por ela, enquanto ela continua em seu trono, esperando adornos como uma rainha. Num relacionamento à dois, é certo q deve haver interação de ambas as partes; Perder o dia todo num salão de beleza, e esperar q todo o resto parta dele, vai ser só o gatilho q vai desencadear todo o resto das atitudes descritas acima. Beleza e puxa-saquice não são sinônimos de felicidade mútua.

    • Hudson Vieira

      31 de janeiro de 2011 em 12:47

      aham, ainda vai ter um texto sobre o que a mulher faz… a situação se equilibra quando elas fazem a parte delas…

  20. Feernanda

    31 de janeiro de 2011 em 11:25

    noossa perfeito seu texto vc deve ser um dos poucos que restam nesse mundoo haushauhs

    Parabens mocinhooo
    Orgulho de vc

  21. Hérculis Santos

    31 de janeiro de 2011 em 03:28

    Excelente! Muito bom Hudson, gostei mesmo, vou indicar para uns amigos meus kkkkk

  22. Hudson Vieira

    31 de janeiro de 2011 em 00:33

    obrigado a todos que comentaram. fico feliz pela receptividade de todos e mesmo os que acham que  mulher gosta só de dinheiro, espero que vocês um dia encontrem alguem para coloca-los nos trilhos. boa sorte.

    • Andreza Souza

      31 de janeiro de 2011 em 00:44

      Sinceramente, meus parabéns, você se expressa muito bem, espero lê outros artigos de tão boa qualidade quanto o seu ^.^

      • Hudson Vieira

        31 de janeiro de 2011 em 00:48

        vou escrever sim… alguns erros que as mulheres cometem também podem virar um artigo.. aproveitar que já pediram o tema :]

        ah … obrigado pelos parabéns. :]

        • Andreza Souza

          31 de janeiro de 2011 em 00:54

          É um bom tema, pra não ficar desigual as opiniões! rsrsrs
          Valeu ^.^

  23. Everton Dias

    31 de janeiro de 2011 em 00:29

    muito bom, tenho que mudar muitas atitudes kk =x

  24. wellisi

    30 de janeiro de 2011 em 23:24

    Só faltou um detalhe: quando eles olham para o corpo das outras meninas sejam na nossa frente ou por trás, isso faz perder totalmente a confiança! Para os homens é algo simples, mas para nós isso conta e muito, pelo menos eu penso assim. xD

    • Roberta Silva

      3 de junho de 2011 em 11:46

      Isso é verdade wellisi nisso eu conconrdo com vc
      vc sai com seu namora  e ele fica olhando e medindo as outras q passam narua
      perto de p´ropria namora affffffff isso é o cumulo esses homens deveriam pelo menos ter repeito
      pela namorada q ta do lado deles…..isso incomoda demais………….

    • Roberta Silva

      3 de junho de 2011 em 11:44

      isso é vdd wellisi con cordo com vc
      quando olham pra outras mulhers incomoda? incomoda muito
      a mulher se sente insignificante com isso……o próprio namorado olhando pra outra perto dela é
      o cumulo……..

  25. BRUNO LIMA

    30 de janeiro de 2011 em 22:24

    NAMORO É IGUAL PIRULITO, COMEÇA NO DOCE, TERMINA NO PALITO!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  26. Wadson Rafael

    30 de janeiro de 2011 em 22:17

    Faltou o acento em ciúmes, :b

    Isso tudo é papo furado, mulher gosta mesmo É DE DINHEIRO!

    • Lidya Hyuuga

      12 de julho de 2015 em 03:37

      A palavra “mulher” não é um conceito. Somos diferentes. E MUITO.

    • Lidya Hyuuga

      12 de julho de 2015 em 03:36

      Se pensa assim, creio q não vá ter namorada tão cedo, se tem, não deve ser alguém que valha a pena(sem ofensas).

  27. Andreza Souza

    30 de janeiro de 2011 em 22:04

    Nossa! Esse com certeza é um dos melhores post que já li aqui no Minilua, não só pelo tema mas sim pela forma que foi escrito. E o cara que escreveu o texto ainda é só um estudante de jornalismo! Esse tem um futuro promissor! ^.^

  28. Agelus Leite

    30 de janeiro de 2011 em 22:00

    Mulher que trai por que o cara não faz a primeira opção só pode ser uma [email protected] ou não gostar do cara mesmo -.-.

  29. War Paz

    30 de janeiro de 2011 em 21:48

    Nossa… Muito bom, parabéns ao autor e à pessoa que postou aqui pra gente. Achei muito bom, embora eu não namore :), mas vai ser bom pra quando começar =D

  30. Thiago Blume dos Reis

    30 de janeiro de 2011 em 21:46

    Muito interessante esse texto, gostaria de ver um sobre os erros das mulheres nos relacionamentos.

  31. Anônimo

    30 de janeiro de 2011 em 19:56

    Só não entendi uma coisa,se eu ligar para a minha namorada eu irei falar oque???
    Aonde voce tá?? Com quem tá???   Eu acho que isso iria prejudicar o namoro.

    • »Lilith Sudário«

      12 de julho de 2011 em 01:53

      Pergunte se ela está bem, e se está se divertindo. Diga que está morrendo de saudades do abraço dela, do perfume dela. Diga tbm que naum vê a hora de ela chegar, fale q vai abraçá-la e nao vai soltar mais. 
      Acredite, ela vai morrer de vontade de voltar pra casa. Eu amo quando meu namorado fala essas coisas pra mim, então eu sei do q to falando. rsrsrs

    • Hudson Vieira

      31 de janeiro de 2011 em 02:29

      uma coisa muito facil que aprendi praticando… nao faça perguntas… fale de você. além de aumentar a confiança dela, vc acaba abrindo espaço para que ela diga o que faz parte do cotidiano dela :]

      • Rosi Silva

        1 de fevereiro de 2011 em 21:59

        gostei!!! difícil encontrar alguém assim!!!

    • Madruga

      31 de janeiro de 2011 em 00:02

      Odeio Isso , 2 e 15 da madruga a Miko( namorada) me  liga ….

      Oi tudo bem,só queria ouvir sua voz,saber como foi seu dia.

      Recado pra vc Miko – Depois da meia noite é hora de dormir !

    • Amanda Duque

      30 de janeiro de 2011 em 20:24

      diz que só ligou pra matar a saudade e que precisava ouvir a voz dela

  32. Robert Glc

    30 de janeiro de 2011 em 19:48

    Wow Parabéns pelo artigo mas eu jurava que tinha sido uma autora feminina ate ler o Final =Dfico muito bom. ^^

49 Comentários
mais Posts
Topo