Minilua

Infância dos anos 80 e 90: ‘Caravana da Coragem’

Caravan of Courage: An Ewok Adventure foi um filme feito para televisão americana definido no universo Star Wars.O filme centra-se na luta dos irmãos Mace (Eric Walker) e Cindel (Aubree Miller), presos na lua florestal de Endor, a procura de seus pais, que foram sequestrados por um monstro conhecido como Gorax.

Cindel (Aubree Miller)

 

Mace (Eric Walker)

Este filme foi um subproduto da franquia Guerra Nas Estrelas, aproveitando o carisma dos pequenos personagens da trilogia: os Ewoks, habitantes da lua Endor.

O pequeno Wicket, um curioso e aventureiro Ewok, descobre na mata algo estranho, uma nave espacial, mas os pequeninos não sabem do que se trata. Ao entrar no objeto afim de descobrir mais a respeito, acabam encontrando a garotinha Cindel, e logo depois Mace, dois irmãos. Mesmo sem poderem se comunicar, desconhecendo seu idioma, todos entendem que o que aconteceu foi um acidente, onde a nave da família precisou fazer um pouso forçado. Acontece que os pais das crianças foram levados por um monstro assim que saíram da nave. Então os pequenos e valentes guerreiros organizam uma expedição para resgatar o casal, contando com os mais valorosos Ewoks, designados pelo Ancião da tribo, cada um com uma relíquia que será fundamental na busca.

Os pequenos Ewoks

Uma aventura leve, com muita fantasia, como não poderia ser diferente no universo no qual se passa, mas também bastante ação, além da graça de seus protagonistas. 

Os pequenos Ewoks são criaturinhas peludas e bípedes, com 1 metro de comprimento, que vivem na floresta lunar de Endor e acreditavam ser descendentes da Grande Árvore. Suas vidas são totalmente baseadas no trabalho com madeira e pedra, fabricando catapultas e planadores, com mecanismos simples.

Os personagens apareceram pela primeira vez no filme "O Retorno de Jedi", onde fizeram tanto sucesso que ganharam um filme próprio, "A Caravana da Coragem".

Em 1985, os Ewoks voltam em "A Batalha de Endor", onde um exército de Marauders, conduzidos pelo Rei Terak e a bruxa Charal, os ataca. Cindel e Wicket escapam pela floresta e encontram por lá Teek e Noa. Ainda no mesmo ano, os Ewoks ganharam a versão aniamada.