Minilua

Cartoon Network anuncia o fim de “Hora de Aventura”

Alguns dias atrás vimos a homenagem que “Os Simpsons” fizeram na estréia da 28ª temporada para a série animada “Adventure Time” (“Hora de Aventura”) da Cartoon Network, uma série que deve muito a Matt Groening (como quase todas as séries animadas modernas), mas que também se tornou um popular sucesso e um fenômeno “cult” em seu próprio espaço, pela sua genialidade e originalidade.

Agora, “Adventure Time” está tomando um caminho que, obviamente, “Os Simpsons” deixaram de tomar há muito tempo. A Cartoon Network anunciou que “Adventure Time” vai terminar após a sua nona temporada. Ou seja, a série vai terminar antes de começar a se repetir em estradas inconclusivas na tentativa de se manter relevante e interessante.

A série, que narra as aventuras de Jake e seu irmão adotivo Finn, o humano, localizado na fascinante e pós-apocalíptica Terra de Ooo, tem sido aclamada por seu estilo visual e histórias imaginativas inovadoras que combinam surrealismo e escuridão.

O anúncio foi feito em comunicado do Cartoon Network:

“Adventure Time mudou a definição do que uma criança pode se tornar em uma série, e tem tido um enorme impacto na cultura popular em todo o mundo.

A Cartoon Network se orgulha de ter reunido este grupo de artistas e animadores brilhantes que contribuíram para tornar Adventure Time uma das séries de TV mais aclamadas desta geração “.

Adventure Time terá seu fim em 2018, depois de lançar sua nona temporada. Rumores de um filme de “Adventure Time” estão surgindo faz algum tempo, e as pessoas envolvidas têm assegurado para estão pensando em fazer isso, embora nada oficial tenha sido confirmado ainda.