Minilua

Casais que bebem juntos têm menos problemas?

Mais um estudo inusitado foi realizado nos Estados Unidos, e desta vez, a pesquisa revelou que casais que bebem juntos têm um relacionamento melhor do que aqueles que não.

Beber juntos, em vez de separados, é claramente positivo para o relacionamento. Indivíduos que bebem com o parceiro têm níveis mais altos de intimidade e menos desentendimentos no dia seguinte, em comparação aos indivíduos que bebem sem a companhia do parceiro ou que não bebem”, explica o psicólogo Ash Levitt, responsável pela pesquisa.

Foram analisados 69 casais heterossexuais, na faixa etária de 20 anos. Vale ressaltar que a pesquisa foi feita com casais que bebem “socialmente”, até três drinks.

Em todos os casais os resultados positivos estavam relacionados a níveis relativamente baixos de bebedeira, ou seja, aquela bebida pra ficar alegre, e não pra ficar atirado pelas ruas ou chegar em casa discutindo e agredindo a família ou brigando com os vizinhos.

Lembramos que a quantidade excessiva de álcool também pode acabar com o relacionamento e, até mesmo acabar com uma vida, então não exagere!

 

Adaptado de super.abril